terça-feira, 29 de julho de 2014

O antes e depois de uma make de correção- Por Marina Azze



Ei Meninas, tudo ok com vcs? Hoje eu venho aqui, dividir uma make que eu fiz de correção. Essa é Raiane de Brito, uma super atriz no auge dos seus 15 anos. Elas está naquela fase de luta contra espinhas e na dúvida sobre o que fazer para realçar sua beleza sem "pesar" na make. Afinal, não é elegante uma menina tão jovem, sair por aí com uma make de uma mulher madura. A Raiane precisava de um help para gravação de um vídeo book, onde ela faria cenas dramáticas para seu protifólio. Portanto, nosso objetivo era deixa-la com a make de correção, mas, o mais natural possível.
Principais Objetivos:
Pele- Esconder as manchinhas e as espinhas. Iluminar e modelar o rosto com contorno.
Nariz- arrebitar e alinhar seu formato.
Sobrancelhas- Desenhá-las. Para garantir uma união dos olhos.
Olhos- Dar uma levantadinha nos cantos externos.
Boca- Hidratá-la. e mantê-la com cor natural.
O que fiz:
Pele: Hidratei bem. Depois apliquei uma Base de cobertura média. Cobrindo as espinhas e manchinhas.  Com corretivo, iluminei o centro do nariz, o centro do "bigode" (parte superior da boca), desenhei um triângulo invertido na testa e abaixo dos olhos. Apliquei um pó mais escuro que seu tom de pele, na raiz do cabelo, contornei com o mesmo o maxilar, dei uma marcada no queixo, e marquei a lateral do bochecha. Onde, depois de pronto, apliquei um blush pêssego e esfumei bem.
Nariz: Usei o mesmo pó acima, para desenhá-lo na lateral, dando um formato alongado. Na ponta, desenhei um triangulo invertido. E iluminei na ponta. Para dar um aspecto mais arrebitado.
Sobrancelhas- Com um lápis, preenchi as falhas. E aproximei as pontas internas. Assim, garanti uma proximidade no olhar.
Olhos- Com uma sombra marrom opaca, partindo do canto interno e espaçando do meio para o final, dei uma levantadinha no olhar. Deixando os cantos externos mais altos. Esfumei bem. Terminei com um olho de gatinha bem fino pra dar um realce no formato. Caprichei na máscara de cílios, tanto na parte superior como na inferior dos olhos. E marquei, bem esfumadamente, abaixo da linha d'água, com a mesma sombra marrom. Para aumentar o olhar. Repare, esfumei bem, quase não dá pra notar. (esse é o segredo!). E apliquei um lápis pele na linha d'água.
Boca- Usei um Lip Balm de Morango.
E assim ficou nossa Linda Raiane de Brito! Uma atriz super jovem e com um talento gigantesco. Chamo atenção, para que vcs percebam que uma make natural, não só corrige como também acentua a beleza. Vejo muitas meninas novinhas, carregando demais na maquiagem, acreditando que os olhos marcados de preto, principalmente com lápis na linha d'água, aumenta o olhar. E é o contrário. Acho uma pena que pensem assim... Pq o lápis preto ali, além de diminuir, borra, traz uma olheira absurda, pesa no visual jovem. E é muito anos 80 para ser usado por agora. Pior, elas vão a escola assim. Sim, as 7 da manhã, lá estão elas e seus lápis preto. No estojo. De make. kkkkk.
Bom, é isso. Espero que vcs tenham gostado.
Um beijo bem grannde pra Raiane, que gentilmente se entregou ao meu trabalho.
Vou deixar as minhas Redes Sociais todas a baixo e coloco-me a disposição de vcs tb!
Inscrevam-se no meu canal do Youtube Clic aqui e Inscreva-seCurtam a minha página no face: Clic aqui e curta!Instagram: Clic aqui e sigaAté o próximo Post!
Mari Az



Nenhum comentário: