segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Receita Árabe: babaganush (Pasta de Berinjela)

Ei gente!!! Como foi o find de vcs?! Nossa!!! O meu foi demais!!! Eu AMEI! Passei ele curtindo com a família em Poços de Caldas. Toda vez que volto de lá, volto apaixonada. A cidade é toda cuidada, com praças impecáveis. Cada jardim mais lindo que o outro. Os cafés são maravilhosos!!! Os restaurantes?! Do tipo que vale a pena passar a tarde toda. Rs... (sim, acho que ganhei alguns quilinhos... rs) É tão gostoso sair da rotina da gente e ver as pessoas sendo feliz com pouco: EDUCAÇÃO. Simples assim, cidade limpa, músicas na praça, segurança, arte e os monumentos históricos conservadíssimos. Demais de ver! Tb delicioso de observar os senhores na praça, em volta do coreto, bailando. Queria ter vivido essa época onde dançavam de par. Ao som de música de tão boa qualidade. Amei tudo!!! Bom, mas... Chega de contar de passeio e vamos começar a semana?! Sim! hoje mais uma receitinha Árabe! Como prometi a vcs!!! 
Conhecida como Babaganush, essa pasta árabe é uma pasta de berinjela deliciosa! Que estará fazendo um bem para sua saúde, sabe pq?!  A berinjela é rica em fibras, sais minerais e vitaminas. Detalhe: 100 gramas de berinjela tem apenas 20 calorias!!! Encontramos magnésio, zinco, potássio, cálcio, ferro, fósforo, vitaminas A, B1, B2 e C. É um alimento rico em água e fibras e auxilia no transito intestinal. E para quem quer perder peso ela é perfeita! Essa receita pode ser sua grande aliada! 
Portanto é pra cair de boca!!! Também fica muito deliciosa para servir com torradinhas, pãos sírios, com antepastos. Olhando assim pra ela, não dá pra imaginar o quanto é saborosa. Mas vão por mim, é sucesso garantido! 
Para aprendera  fazer? Clic em Play e não esqueçam de se inscreverem no meu canal! 





Beijo grandão!!! Boa semana pra nós! E até o próximo Post! 
Mari Az



Nenhum comentário: