quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Papo de Estilista: Sobre Estilo Boho- Por Monique Geraldelli


Olá Meninas!
Esta semana nosso Post está demais!!! Atendendo a pedidos, vamos falar sobre o Estilo Boho.

Para entender as referências que influenciaram este estilo, vamos começar explicando de onde ele veio e o que significa.

A palavra Boho é uma abreviatura de boêmio. Originalmente, o termo "bohemian" surgiu na França no início do século 19, quando artistas e criadores marginalizados e empobrecidos começaram a se concentrar em bairros de ciganos considerados de baixa renda. Isso influenciou o estilo de vida dos mesmos, que buscavam principalmente por "liberdade"!!!

Foi aí que tudo começou e esta maneira "bohemia" de levar a vida ganhou ainda mais força em meados da década de 60, com o movimento hippie.

Segue abaixo um painel de inspiração com imagens, artistas e movimentos que mais influenciaram a nossa tendência.




1.Bianca Jagger em 1972/  2.Jimmi Hendrix / 3. Studio 54 / 4. Editorial da Revista Vogue Paris em 1970/ 5. Charlie's Angels / 6. Woddstock 1969

Hoje a expressão Boho significa pra nós uma mistura de todo este universo das décadas de 60 e 70. Hippie, folk (estilo rico em xadrez, mini florais, e elementos naturais), rock glam, country e o étnico. Fica difícil imaginar um único look com todas essas informações?! Então vamos conferir os pontos fortes dessa tendência, caracterizada pelo "Desleixo Planejado". 
Para não errar ao compor o seu look, inspirem-se em suas maiores representantes! Coo por exemplo a Loiraça Sienna Miller. Que aparece abaixo com duas fortes referências do Boho em Looks fáceis e ideais para o dia a dia. 

1) Estampa étnica em modelagem tipo Bata.




2) A calça jeans com cintura alta e modelagem Flare (estilo boca de sino), ícone dos anos 70:  







Outra Diva?! Kate Moss! Os mini florais em modelagem super ampla e confortável retratam perfeitamente este universo Boho. Tirando o cigarro, (que não está nada na moda, kkkk) o look é perfeito para se inspirar:




 Na seguinte  foto temos as franjas, que são ícone forte e indispensável na hora de entrar no clima da tendência.




Não podemos deixar de mostrar as peles (no caso, vamos preferir as fakes!!! Uma proteção e carinho com nossos bichinhos, heim Mulherada?!).Este aspecto naturalista também entra na nossa lista Boho. Lindo demais, veja só:





Para quem pediu ideias de como se vestir em trajes de festa, a la Boho, observem as queridinhas irmãs Oslen, que aparece com as melhores opções! Longos super confortáveis e decotados, em tecidos fluidos:  




 O segundo Look vem cheio de brilho, apresentando-se como "Boho chic", (mais uma ramificação desta tendência) que é cheia de estilos!!! Reparem que a modelagem é ampla, mesmo quando o tecido é rico e trabalhado! O conforto e a liberdade devem ser sempre lembrados e até mesmo o penteado usado foi pensado e inspirado nesta tendência: 





Mais uma ideia super inspiradora para um Longo Boho está na próxima foto! Aliás, os longos são totalmente "bem vindos" quando se fala desta tendência. O que vai dar identidade ao seu Look são os elementos que ele contém: modelagem, tecido, estampa... E também os acessórios que você irá usar para compor este universo!




São tantos elementos que fica difícil explicar em um único post tudo que esta tendência representa. Além das roupas temos também os acessórios, a make ( peçam agora mesma uma Make Inspiração para a Marina!!! Kkkk ) o cabelo...... Podemos continuar o assunto em outros posts, o que acham???
Nunca se esqueçam que é preciso ter muita personalidade na hora de encarar estes elementos e nunca exagerar na hora de fazer o mix de todas estas informações.  A personalidade de cada uma conta e muito! Muitas se vestem dos pés a cabeça e ficam super naturais! Porem, se você gosta mas acredita não combinar muito com todos estes elementos, experimente usar um ícone do estilo Boho misturado com uma peça mais básica!

Amei poder falar um pouco desta tendência que ganha cada dia mais adeptos!!! Estou aguardando as perguntas e também os comentários de quem resolveu experimentar!!! Que tal mostrar pra gente como você usa o Estilo Boho???

Beijosss e até a próxima semana!!!

Monique Geraldelli

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabens, muito sucessooo.... Beijossss

MARINA AZZE disse...

Ela arrassa!