quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Beleza Pura: O "Boom" da Dieta Vegetariana- Por Marina Azze

Senhoras e Senhores,
Como vão as coisas por aí?! Hoje resolvi parar um pouquinho pra gente conversar sobre esse novo hit entre as celebs... O não comer Carne. Essa mania, recheada de diversas teorias contrárias já causou polêmicas infindas... O fato é que, polêmicas a parte cada vez mais a lista de vegetarianos tem aumentado.
Cardápios Vegertarianos e Veganos tem virado rotina nas dietas de famosos. E se a teoria: "Vc é o que vc come", estiver certa... É por uma boa causa que milhares de pessoas abandonam o hábito de comer carne todos os anos.
Mas, antes de seguirmos nosso post vamos de uma vez por todas entender o que é ser Vegetariano?! Vegano?! Pa q gente ouve muito falar das duas coisas juntas e acabamos nos confundindo. Sim?!

VEGANISMO


Veganismo significa princípios pelos quais o Sr. Humano viva sem explorar os animais. Busca o fim do uso de animais pelo homem para alimentação (por isso sempre falam da dieta vegetariana junto), apropriação, trabalho,caça, confinamento. Zelando pela preservação da liberdade e pela integridade animal, no exercício da não violência contra os mesmos. Os Veganos buscam alternativas em produtos que não tenham sido testado em animais ou que incluam qualquer atividade possível de exploração animal em seus ingredientes. Entendeu?! Ou seja, não utilizam produtos de beleza, higiene pessoal, limpeza, remédios, tecidos, que não estejam isentos de crueldade animal.
Veganismo não é uma dieta. É um conjunto de práticas focadas nos Direitos dos Animais que por consequência, adotam uma dieta vegetariana. Esclarecido?!


VEGETARIANISMO

Vegetarianismo é um regime alimentar, baseado no consumo de alimentos de origem vegetal. Define-se como a práica de não comer carne, aves, peixes, frutos do mar ou qualquer outro animal, com ou sem o uso de laticínios e ovos. (Pq existem várias categorias de uma dieta vegetariana...)
Uma dieta vegetariana é geralmente eficaz em equilibrar os níveis de colesterol, reduzir o risco de doenças cardiovasculares e tb evitar o câncer. (Sim Senhoritas, um estudo recente mostra que os vegetarianos têm menos probabilidade de desenvolver cancros do que as pessoas que comem carne.)
E olha que outro fato interessante eu encontrei sobre a dieta numa pesquisa que acabo de fazer na internet:" Segundo a organização Physicans Committe for Responsible Medice (PCRM) o consumo de carne contribui para uma maior ocorrência de impotência sexual, pois o alimento entope as artérias, sendo aconselhada a adoção de uma dieta vegetariana como ajuda na resolução desse problema. .Aliás, não se resume a isso. Uma dieta vegetariana é ideal para quem sofre de hipertensão, diabets, para quem tem alguma intolerância a lactose ou a qualquer proteína animal. Além de ser uma alimentação bem saudável e auxilia sim no emagrecimento e no detox celular. Contribuindo para o anti-envelhecimento da pele. 


Pelo visto, não são poucas razões que tem feito as celebridades aderirem a dieta vegetariana e ao estilo vegano de levar a vida. Olha os famosos que encontrei que já não comem carne: 

Liv Tayler 



Avril Lavine 



Antony Hopinks (sim, ator premiado em Hannibal- Curioso sim?!)



                                                                                Brad Pitt



Brigitte Bardot- Criou uma fundação em prol dos Direitos dos Animais e é uma das maiores ativistas da causa no mundo. 



Fernanda Lima


Aí vc fica aí, se descabelando: "Eu tb quero participar! Eu tb quero participar!!!" 
Concordo com vc que antes era realmente complicado mudar o cardápio. Pq eram pouquíssimas opções dessa culinária por aqui. Principalmente em Varginha. Mas, se vc quer experimentar essa culinária, a primeira coisa que deve fazer é esqueça o preconceito de que comida vegetariana é "comida de hospital" sem tempero e sem sabor. E que nada substituí uma carne. Pq sim... É possível devorar uma culinária vegetariana sem sentir a menor falta da carne. 
Veja bem, deixo aqui registrado que eu não sou vegetariana. Apesar de o pessoal da minha casa já terem tirado a carne do cardápio, euzinha aqui, ainda estou em processo. Mas, por estar adentrando ao cardápio do meu povo aqui, saí experimentando e quer saber?! O sabor é dos Deuses! Aqui perto de minha casa, acabou de abrir o Bem Saudável. Um espaço para a culinária vegetariana com filosofia vegana. E eu ADOREI! 


Quem aí quer uma alimentação Bem Saudável?! São pratos inspirados em diversos países. Pizzas, pratos, sanduiches... Tudo feito com muito carinho não só a sua saúde como tb a dos animais. Energia boa, sabe?! 


O ambiente é uma delícia. A culinária super saborosa e o preço, meus queridos... É do jeito que a gente AMA.  Vc pode experimentar de tudo, adequar sua alimentação sem o menor peso no estômago e no bolso. Roubei os cardápios deles pela net (kkkk) para vcs terem uma idéia: 




A propósito deixo agora o face deles para vcs conhecerem mais sobre esse local de comida Bem saudável: Clic Aqui e Curta


Uma delicinha cremosa! 

O Bem Saudável fica na Rua Alferes Joaquim Antônio, 100. Na Vila Pinto- Varginha-MG. Pra quem quiser fazer pedido, sim eles entregam em casa! (35)- 8808-1473. 
Vá conhecer, é realmente incrível a possibilidade de novos sabores pra vc deliciar seu paladar! 
Sim!!!! Eles tb servem almoço! Confiram tudo na página do face deles que passei acima, ok?! 
Um beijo Bem Saudável pra vcs... 
E até o próximo Post. 
Mari Az 


Nenhum comentário: