terça-feira, 14 de abril de 2015

Desfile Faven- Minas Trend- Verão/16

E se Faven significa Prosperidade em Latim, aqui entre nós Brasucas a marca honrou o significado. O Desfile foi realmente próspero! A Faven anuncia um verão colorido e abusa dos nudes (paradoxo?! Bem feito!)! Com uma make de Ricardo dos Anjos que brinca com muito brilho e cor a Faven  traz um pouco de tudo: Transparências, franjas, terrosos, estampas, brilhos, fluídos, cores, assimetrias, texturas diversas, decotes, comprimentos variados... Look : 



O que foi esse mix de estampas?! Que enquanto as modelos caminhavam pela passarela, a estampa parecia se mover no tecido?!  E a transparência deste look do meio?! A TOP pisou na passarela e o público todo se calou. É o azul cor de verão, com fios metalizados. Que ficou divante neste shape fluído, concorda?! Falando em Diva, quem inspirou a coleção da Faven foi a Estrela da Música Joni Mitchell.






Sim, qualquer semelhança não é mera coincidência. É a moda das décadas de 70 e 80 de volta para nosso guarda-roupa. Por falar em Joni Mitchell, não é a primeira vez que ela inspira estilistas... Cholé, Valentino, Luis Vuitton já beberam desse cálice. E como não lembrar que ela foi estrela da Campanha de Saint Lourent na Primavera de 2015?!



Enquanto escrevo esse post, cá estou escutando essa delicinha de estrela. Quem quiser ouvir tb: Click Aqui!Bom, mas voltando a Faven que se inspirou  muito bem obrigada, trouxe essa beleza in natura da estrela. Que aparecia de vestidos de lurex, mas não perdia a naturalidade. A gente adora, sim?!



Aliás, ô época linda da moda!  Que ótima pedida a Faven fez!  Trazer o Lurex e rayon, com shapes fluídos e transparentes...  Abusando tb dos tons terrosos que tanto vimos nos desfiles internacionais. A moda mineira veio pra fazer bonito. E fez, lindo!



Como não falar da pantalona, que traz elegância a mulher de todos os tempos?! Repare a baixo (foto da esquerda) que a Faven fez um mix de texturas na peça. Dá gosto de ver o trabalho deles, sim?!
Outro detalhe que tb me chamou atenção foram as assimetrias. Repare na foto do meio abaixo e na da direita. Como esses recortes deixam rico o Look. É Faven, é próspero! (não falei?!). 



Do que mais se falava nos bastidores?! Do maxi cardigã.



Extremamente longo no comprimento e nas mangas, com tecido bem levinho... Afinal, é verão que anunciam... Gostaram?! 
Bom eu vou ficando por aqui, com um orgulho danado de ser Mineira! Meu povo tá arrasando mesmo nas coleções! O Minas Trend foi um super evento de moda, não teve apelo algum "comercial" e bateu recorde de venda. Não é lindo isso?! Arte e bom gosto na passarela como a moda deveria ser sempre! 
Um beijo bem especial para vcs... E um Brinde a Joni Mitchell e a Faven que trouxe um verão de uma mulher naturalmente maravlhosa! 
Inté o próximo post!
Mari Az. 

Nenhum comentário: