segunda-feira, 13 de abril de 2015

Minas Trend- A Moda Mineira pisando na Crise!



O que foi o Minas Trend?! Uma união de tudo de melhor que esse povo mineiro tem: Talento, competência, carinho, garra e simpatia! Se somos famosos pelo nosso jeitinho simples de ser... Essa edição do Minas Trend, trouxe foi muito luxo para as passarelas e muitas novidades pro salão de negócios!



Aliás, o salão de negócios foi pra mim a parte mais especial desse encontro de moda! Os desfiles, sim, MARAVILHOSOS! Mas, eu sou do povo! Eu queria descobrir novidades e talentos sem tantos o holofotes em cima! kkkk... E já aviso, voltei com a bolsa cheia de produtinhos perfeitos e com o coração completo com tanta gente talentosa que descobri nos stands. Aliás, por falar neles... Foram mais de 251 expositores, haviam ali,45 marcas estreantes. Encontrei três sul mineiras que estão fazendo "Muitoooooo Sucesso" nas capitais (que orgulho que deu!), mais pra frente falo sobre elas... E pra quem só fala de crise, essa edição teve um aumento de venda de 5% em relação a última temporada. Alguns stand´s comemoravam a bagatela de aumento de 25%. Se é pra comemorar?! Sim, sim, claro!
A edição que acabou na Sexta-Feira passada, recebeu em média 15.000 visitantes, reuniu mais de 27 compradores internacionais, 177 agendamentos e estilistas que enchia nossos olhos com tamanha beleza nas passarelas. Moda de qualidade circulava nos corpos de modelos extremamente magras, sob uma luz arrebatadora e uma maquiagem perfeita assinada por Ricardo dos Anjos. (falaremos mais sobre ele depois, aliás não só sobre como com ele! Entrevistei!). E muitos... Muitos jornalistas e blogueiras de olho em tudo que acontecia ali, bem debaixo de nossos narizes.
Agora, vou falar com vcs do desfile da Vivaz, pode ser?! E aos poucos vou dividindo, as demais novidades que encontrei por lá. Agora, prepare-se pq é muitaaaaaa coisa boa e tenho assunto pra dar e vender aqui! Rs...


DESFILE VIVAZ 


Quem abriu a temporada de desfiles foi a Vivaz. Eu corri no Backstage para caçar a Camila Faria (uma das donas da marca) por lá. E Claro que tem papo com ela, pra vcs... Vou fazer um apanhado geral depois e posto em vídeo, ok?! Por hora vamos nos concentrar no Desfile Vivaz que esteve perfeito! Sim podem aplaudir!!!


O tema?! Pérola Negra Brasileira. A jabuticaba, Senhoritas! Já Fez com que todos os corações femininos se acelerassem antes mesmo de ver a coleção. Que foi mais surpreendente do que o esperado. pra quem procurava cores vibrantes, a Vivaz entrou com os tons nudes... Brincou com a cartela de caramelos, amarelos, verdes, marrons, preto e branco. Se vc ouviu aí Pérola Negra e já esperava por looks pretos e roxos... Aquiete-se!  A Vivaz com um bom gosto, fez a Pérola Negra ficar ainda mais preciosa explorando as raízes e as folhas da planta. Simplesmente Elegantérrima (existe esse paradoxo?!) a mulher Vivaz chegará no verão 2016, sorrateiramente, atraindo todos os olhares pra si, sem chocar. (como as mulheres maravilhosas fazem, sabe?!) Chamam atenção pq são, não tentam ser... Eu?! Pirei de amores! Look:


Rendas, sereias, transparências, amarelo,nudes, terrosos,flores aplicadas, bordados, super longos, longos, midis, curtos, caldas, justos, fluídos... De tudo um pouco, a Vivaz já fez com que nosso coração batesse feliz e ansioso do que estava por vir no Minas Trend!


Decotes, contas que nos lembravam a semente,  plumas, recortes, listras, alfaiataria... Como foi rico o desfile da Vivaz, sim?!


Pérolas, negras e brancas compunham os Looks. E a camiseta se tornou desejo sob a saia de plumas... E a blusa de manga comprida soltinha com cara de casual se tornou um Luxo sob as plumas... Ah! Suspiros pelo vestido recortado, que trazia várias jaboticabinhas desenhando o corpo da modelo. Como podem acertar, tanto?! 



E o que foi as blusas de manga longa sobre looks extremamente festa?! As jaquetas?! De onde tiraram isso?! Inspiraram nos Lavradores de Portinari. Moda é cultura meu povo, quantas vezes já disse?!



E olha só o que Portinari levou a Vivaz a fazer... Calças! Genial,sim?!



Fernanda Tavares e outras tops a mais desfilaram para Vivaz.



Mas TODOS os olhos ficaram perplexos mesmo foi na primeira fila, pela global: Sophie Charlotte. Sim, de Vivaz!



E aí?! Já está que nem eu, sonhando pelo dia em que seu corpinho será coberto pelas maravilhosas peças da Vivaz?! Tá, né?! Eu sei... Eu saí de lá mais apaixonada ainda pela marca, não só pelo desfile, mas pela simpatia da Camila Faria. Que me recebeu na boca do Desfile acontecer, com um carisma que me ganhou! Postarei o papo em Breve pra vcs! Prometo. 
Eu?! Vou ficando por aqui, já avisando para não desgrudarem os olhos do Blog, pq tem muito review dessa edição que não teve esse aumento todo de vendas, em plena época de crise, atoa! O que ouvi por lá?! "Crise?! Tire o S e CRIE! Dará tudo certo. "

Um beijo especial para vcs...
E até o próximo post.
Marina Azze




Nenhum comentário: