sexta-feira, 29 de maio de 2015

Paleta de Corretivos Jasmyne- Funciona?!


Ei Senhoras e Senhores maquiadores... Pq sei que se vc veio até aqui ler este post é pq tem curiosidade sobre a tal paleta de corretivos, tão falada na net. E portanto, deves amar maquiagem, ser ou querer muito ser um maquiador/a.
Quem tem mais tempo de pesquisa no youtuber, via as blogueiras em seus primeiros vídeos segurando uma dessas da China em mãos. E já sonhava em ter a sua, mas ficava com pés atrás de investir por ser chinês, acertei?!
Bom, antes que eu continue esse post, sente-se pq vai ser longo. No quesito marcação e correção temos muito o que conversar. Quero dizer a vcs, para tomarem mais cuidado com o que vêem na net. Muitas meninas assistem a tutoriais e acham que já podem sair por aí maquiando as pessoas. Só que, geralmente os tutoriais mostram como a maquiadora se maquia, entende?! Não são todos os rostos que tem os mesmos formatos. E não são todas as pessoas que tem o mesmo objetivo ao "contornar" o seu rosto. Por exemplo, umas tem o nariz mais pontudinho, outras querem afinar mais as bochechas, outras desejam aumentar... Cada rosto tem um formato. Por isso, não pense que dára certo pra todas as meninas, os mesmos contornos. Quando dou aula para as minhas modelos, tomo muito cuidado com isso. Pq a maioria delas viram tutoriais e saem repetindo os contornos, só que o nariz em outro formato acaba atrapalhando ainda mais ao invés de dar um up no make.
Esclarecido isso, o que vcs devem procurar ao maquiar alguém, ou a si mesmo, é entender o formato do rosto. E a regra é tão simples: TUDO QUE VC ESCURECE (serve para afinar, esconder...) TUDO QUE VC ILUMINA (serve para aumentar, destacar...)
Dito isso vamos a paleta pq eu sei o quanto estás curiosa...



Nem rímel passei, que é para vcs verem como essa paletinha é danada pra nos ajudar!
Outra coisa que é preciso ser dita, é que certa vez saiu na mídia que as paletas da Jasmyne davam alergia, que estavam fora da isncrição da Anvisa. OPAAAA! Tudo já foi esclarecido. Aliás, que boatinho nada a ver... Quem quiser, dê um google que encontra várias matérias sobre desmetindo tal dito.  Agora xô te contar um fato, essa paleta é uma importação feita pela Jasmyne, portanto... Made in China. Tá aqui no verso da caixa. E se as blogueiras que nos mostravam essas maravilhas, na época em que elas não faziam "publi", chegou a vez da gente experimentar. E assim, eu fiz. 




A paleta, vem com 15 cores, entre corretivos, bases e iluminadores. E a V669 (que é esta minha) é ideal para meninas com pele clara. Na paleta vem alguns tons de corretivos para camuflagem. O lilás, o esverdeado, o amarelado. O que vcs podem perceber pela imagem, é que eles são de um tom bem clarinho (graças a deus!). Vi muitas meninas reclamando da pigmentação na net, mas a meu ver, TINHA QUE SER ASSIM. Tô bem cansada de corretivos de camuflagem tão pigmentados que depois para cobri-los aja camadas de corretivo pele, deixando a pele super pesada e craquelando. U ó! Portanto, ponto para essa paleta. Que apresenta os camufladores com pigmentação bem mais levinha. Na medida ideal para esconder sem ser visto. Afinal, ninguém quer sair por aí com a cara colorida, sim?!
Como usar?! Aplico uma base no rosto. Aqui usei um BB CREAM da MAC. Por ter uma cobertura mais levinha, facilitando vcs perceberem a cobertura dos corretivos.
Para o formato do meu rosto e pro que a meu ver, preciso esconder e ressaltar, fiz:



Apliquei o corretivo esverdeado por cima de vasinhos (acredita que agora me apareceram uns pequenos vasinho no rosto?! Só Jesus na causa, mesmo! Aaafff). Sob as manchinhas de espinha.
E o corretivo mais amarelado sobre as olheiras (que hoje estavam  arroxeadas de tão fortes) e sobre uma veia que salta a lateral da minha testa.
Fui dando leve "batidinhas" com os dedos mesmo até incorporar bem na pele. E aí passei para o passo de marcação e iluminação:



Saslindas... Essa hora é a que vc precisa conhecer bem o formato de seu rosto e o que deseja fazer nele. Por exemplo, quem tem osso avantajado no centro do nariz, é a hora de vc esconder. Basta afinar o osso. O traço sobre ele será de extrema importância! As vezes, quando ele é mais preponderante vc deve fazer um traço mais tortinho onde o osso aparece, entende? Pq se o rosto não é linear, vc só conseguirá deixa-lo linear se entortar o risco. No meu caso, não acontece muito isso. Posso fazer um risco mais fino, pq tenho o osso, mas ele não é muito saliente. Sofro mais com a ponta do nariz. Que é caída. Como quero escondê-la, apliquei a base mais escura na ponta. Vi muitas meninas, contornando a ponta do nariz. Isso depende muito do formato do nariz, entende?! Serve para levantar a ponta, mas no formato como o meu por exemplo, não funciona... Pq preciso apagar uma área maior na ponta. POR ISSO REPITO, cuidado com o que vcs veem na net. Cada rosto e cada mulher tem um objetivo na marcação.Use-o com sabedoria.
Com a mesma cor marrom, afinei em diagonal a lateral das bochechas. Veja bem, isso tb faço pq quero afinar muito meu rosto redondo. Mas, dependendo do formato do rosto não fica bacana. Fiz a diagonal e estendi a raíz do cabelo, justamente para afinar o contorno do meu rosto. Cobri a testa. Pq tenho a testa bem afastada. Muitas meninas não precisam fazer isso. Vai de acordo com o formato da testa. E no queixo, apliquei três riscos. Eu vario a aplicação no queixo. Quando quero dar apenas a ilusão de um queixinho furado aplico só so centro. Dessa forma que apliquei hoje, quero dar mais definição ao queijo. Deixando mais pontudo.
Apliquei o iluminador da paleta,na testa, em V abaixo dos olhos, no centro do nariz e em cima da boca.
Para quem tem dúvidas quanto as cores de Corretivos Camuflados a cartilha é:




Como toda boa maquiagem, aplique e esfume bem. Para que as marcas não apareçam mais que a própria maquiagem.



Prontinho... Pele perfeita! Agora é só aplicar as sombras, rímel, delineador... A seu gosto.Pó compacto, o blush e o iluminador em pó. O mais importante da make é a pele. Com uma pele assim, vc capricha no rímel e pronto... Já tá com cara nova!
Sobre a cremosidade da paleta: Vi muitas meninas dizendo sobre a cremosidade da paleta. A minha pele é bem seca. Portanto, corretivos muito secos, craquelam. Mas, tb não gosto de corretivos oleosos. Pq eles escorrem e não fixam. Portanto,quem quiser ter uma paleta de corretivos dessa, a dica é faça a finalização com pó compacto. (alguém não faz?!). Vai garantir que fique tudo no lugar. E como sempre, quem quer maior durabilidade?! PRIMER!  O custo benefício dessa paleta é: SIM, VALE! Principalmente para maquiagem em peles claras e morenas claras. Pras meninas que tem que fazer maquiagens em diferentes tons de pele, uma paleta dessa é uma mão na roda! Pq vc pode misturar um tom no outro até chegar ao tom ideal da sua cliente. Assim como fazemos com as bases.
Espero sinceramente ter ajudado vcs... Pq eu tenho visto muita, digo, MUITA gente aí, fazendo marcações erradas em suas clientes. Ao invés de ressaltar os pontos fortes, ressalta os fracos. TUDO QUE A GENTE NÃO QUER. Um cadico de atenção e cuidado, para nós que através de pinceladas transformamos mulheres em Deusas!
Como viram essa paleta eu acabei de encontrar na Xampu Cosméticos, Chegou essa semana. A Xampu fica na Rua São Paulo, 183, Centro de Varginha.
Quem quiser pedir através do face, ou conhecer o estoque da loja: Clic Aqui
Um beijo pra lá de especial para vcs... E um ótimo final de semana pra nós! 
Até o próximo post! 
Mari Az





Nenhum comentário: