quinta-feira, 27 de agosto de 2015

LOOK DO DIA: "ACESSORISMO MOVIMENTA O STREET FASHION! ENTENDA FOLK, GYPSY E BOHO.


Bom dia!!! É sim, quinta-feira e a gente tá mais com a cabeça no find do que na semana, sim?! Eu já estava louca para parar o tempo e vir aqui, conversar com vcs desse movimento delicioso da moda de rua, que vem ganhando cada vez mais força a cada estação. Maxi Colares, Maxi anéis, Pulserismo, ricos e ou exagerados compõe looks incríveis fazendo a mulherada sair pra rua como deusas! 

A prata envelhecida nunca foi tão forte. Pegou no inverno 14 e continua fortíssima no verão 15. Quando se fala em acessórios, três palavrinhas viraram rotina no mercado fashion: FOLK, BOHO e GYPSY. E a gente já se descabela para entender que diabos esses fashionistas querem nos dizer com esses termos, sim?! Vou explicar para vcs! Ufa!!! 


Apesar da estética muito parecida, com influência em tons terrosos, muita prataria envelhecida, cada um desses estilos tem a sua origem. Por isso essa "divisão particular". As semelhanças são inegáveis e o que nos deixa ainda mais confusas é que a gente não tem como atestar corretamente a origem do povo cigano que nômade aparece historicamente cada hora num local. Por isso, muitos fashionistas usam o termo mais para "participar" das "modinha" do que para especificar mesmo a moda. Mas, a gente também merece entender sim?! 

FOLK- Folk significa mistura de povos. Ou seja, é um mix de várias referências de moda: Como o Hippie, o country, o indiano, o cigano... Por isso uma peça Gypy tb pode ser uma peça Folk, caso esteja com algumas características ciganas. Compreendes Senhorio?! Tem características mais artesanais. Mais rústicas. Com tradições rurais. Os tons terrosos misturam-se com flores campestres. Tricô, camurça.

GIPSY- A referência é a tal moda cigana. Como disse acima, o povo cigano é nômade. Se desloca pelo mundo a fora, por diferentes momentos históricos e civilizações. Por isso existe uma super dificuldade de entendermos a origem exata deste povo. O fato é que ao se falar de moda cigana, GIPSY não podemos esquecer das misturas de metais, pedrarias, de suas moedinhas, mandalas, penas, franjas, desenhos em alto relevo, mix de texturas e estampas, da força da prata envelhecida, do "acessorismo" (muito de tudo em acessórios), e de cor no meio disso tudo! Força nas pedras naturais e no azul turqueza. 

BOHO- A referência é um movimento francês da década de 20. Onde intelectuais acreditavam na simbiose da moda e da arte. Mistura o Hippie Chic, com elementos Étnicos e Boêmios. Couro, pele de animais e muito, muito acessórios compõem os Looks Bohos. O que difere mais o estilo Folk do Boho é que o Boho tem um leve toque romântico.

Percebem como os três estilos se misturam indiretamente, ou diretamente?! E fica difícil a gente acabar separando um do outro?! E por isso, muita gente sai falando dos três estilos sem nenhuma pesquisa, apenas para mostrar seu vocabulário fashion?! Tudo bem! Não muda a nossa vida, mas o que muda é entendermos o que esses tr~es estilos nos trouxe: MUITO, MUITOOOOOSSSS ACESSÓRIOS! Uebaaaaa! A gente AMA sim, Senhoritas?!



Dá pra misturar, exagerar... Brincar a vontade. Dê um Adeus a essa maina de se colocar colarzão, não pode por um brincão ou pulseirão. Um?! Dois, três, vários! Hoje podemos de tudo muito. Tá in, tá lindo, abuse e use! Chegou a hora de encher suas gavetas de acessórios e seus look de muito estilo! Referências nas ruas não nos falta e a internet não me deixa mentir, observem: 





Sim, sim...Abusada! Pode sorrir! Bom, agora que já falamos dos estilos... Antes de vc sair por aí, com 10 kilos a mais por baixo de tanta prataria e ser barrada na porta do banco... Vamos falar dos acessórios divinos que eu encontrei numa loja novinha em folha, daqui de nosso cantinho mineiro?! A BENDITA BENEDITA?! Bendita mesmo!!! Veio nos salvar! 


Repare com uma tendência, também fica um LUXO usada moderadamente. Deixa o Look MODERNO. Aliás, já percebemos que hoje os acessórios dizem muito. Portanto, merecem toda a nossa atenção ao completarmos nossos looks. Eu sei que a Senhora aí, não tira o olho desse colar DIVO, mas vamos falar das pulseiras em destaque nesta foto?! Rs... A pedraria em tons azuis, com essa cara mais artesanal, trazem peso a peça. Brinca com a prata envelhecida, o black e o que eu disse acima, a estampa em alto relevo no metal. Lindo, chick, um sucesso! 


Ok, agora vamos focar no colar. Prata envelhecida, pedraria, penas. Presos em uma corrente que te dá a liberdade de ficar mais rente ao pescoço (afinal a bola da vez são as coleiras) ou mais comprido. Vai de acordo com o que a Senhora irá vestir. As penas pendentes balançam enquanto vc se movimenta. Coisa linda de se ver e sentir. É uma peça pesada, encorpada. Se vc coloca-la sobe o colarinho de uma camisa... Brincando com o formal da alfaiataria e o casual do metal prata.... Hummmmmmmm... Será um ACERTO COMPLETO! Tb indico colocá-lo com mais dois colares finos e compridos no pescoço. Para dar uma alongada no look, caso seu pescoço não seja tão longo como o meu. 


A gente não sabe para onde olhar primeiro, sim?! Bom... Olhe a vontade! Os acessórios nos trazem esse prazer de ser observadas. Já repararam?! Basta um acessório, que enquanto vc conversa com a pessoa, os olhos dela ficam fixos sobre eles. Hehehehe... ADORO! Vamos a outros mimos que eu encontrei na Benedita?!


ESPETÁCULO de peças! Fala sério?! Olha aí a prata envelhecida mais uma vez, trazendo peso. Uma mandala amarrada no seu pulso com correntes que fazem uma franja divina e esse maxi colar, cravejado de pedras negras e pequenas lanças com pontas, trazendo o étnico a peça! Moda, moda e moda! Arraso! 

Ah nãoooo! Digo: Ah simmmmm!!! Rs... Essa mandala no pulso é pra mim a coisa mais MARAVILHOSA Ever!!!!!!!! Assim mesmo, cheio de exclamação! Vc tb pode coloc-a-la sobre a palma da mão, fazendo uma "hand acessorie", pq a corrente da pulseira é regulável. Eu decidi deixar no pulso mesmo, pq adorei ir conversando e deixá-la no "sobe e desce" sobre o meu braço. 



Outro detalhe que eu não posso deixar e dizer a vcs, é que a Bendita Benedita é uma loja com preço super em conta. Essas peças que uso neste post eu encontrei na faixa de R$ 30,00. O que é um ufaaaaa pq como subiram os acessórios hoje, né?! Eu sei que vc ainda não deve conhecer essa loja, pq como disse no início do post é uma loja nova! Mas, vc não pode deixar de ir até lá! É de pirar o cabeção! MUITA MODA num só lugar! Deliciosamente assim. A Bendita Benetida fica na rua Presidente Antônio Carlos, 648. Centro de Varginha. Pras meninas que são de fora, vcs podem pedir pelo face. Aliás o face da loja vale toda a pena as Senhoras curtirem! Pq tem muita peça do tipo: "Precisamos ter". Clic Aqui e Curta!

Eu vou ficando por aqui, feliz e muito orgulhosa de descobrir esse novo point de acessórios. Pra que possamos prosear muito de MODA com exemplos práticos de estilo, sem precisar gastarmos muito!
Um beijo para lá de especial para vcs! E até o próximo post! 
Mari Az. 


Nenhum comentário: