segunda-feira, 17 de agosto de 2015

O PRIMEIRO EVENTO DO MINAS CAFÉ GARDEN SHOPPING- E QUE VENHAM MAIS!

Apertem o play abaixo, assistam e depois continuamos nosso papo, combinado?! 





Pois sim, foi tudo isso! É claro, a notícia que a inauguração irá passar para Abril, virou uma bomba! Principalmente para as pessoas que estavam fora do evento e só receberam essa parte da notícia. Entendo, pq a cidade está toda ansiosa para que possamos enfim, termos nosso novo point de encontro funcionando a mil. 

Também acredito que os lojistas que fecharam os primeiros contratos com o Shopping tb ficaram tristes de não abrirem em novembro, pq vão perder a comercialização do Natal e terão que aguardar mais seis meses para começar a contabilizar o investimento, feito no espaço físico como tb em estoque. Afinal, mudam-se os meses, mudam-se as coleções. 

Mas apesar disso... Ainda acredito que a decisão do Grupo Tenco em prorrogar a inauguração para ABRIL foi a mais acertada. Experiência no mercado faz diferença sim e precisamos ouvir quem entende do assunto. A Tenco  tem administrado mais de 20 Shoppings espalhados pelo Brasil. E isso tem valor demais! 

Pq apesar de tudo acredito que essa mudança de data será melhor?! Bom Senhorio, não temos como negar, nosso país está em crise. E na crise o primeiro setor que sente é o comércio. Como blogueira, trabalho diretamente com lojistas e que a crise tem atormentado é um fato. Mas antes de sairem por aí falando que "em Varginha nada dá certo", ou o clichê "eu já sabia", vamos parar e pensar no investimento do Shopping, em tudo que ele poderá trazer para cidade, como funciona ter uma loja e no que de fato queremos ver lá?! 


Pois bem, assim como um prédio, um Shopping funciona como um condomínio. Ele monta a parte estrutural, pública, mas os apartamentos (lojas) cada condômino é responsável pela sua reforma. E aí, encontramos no Via Café um desafio para os lojistas. Com medo da crise (e convenhamos quem não, tá?!), muitos lojistas só resolveram fechar o contrato agora. Estamos em meados de Agosto. A inauguração estava prevista para o início de Novembro. Imagina a loucura dos comerciantes em reformar suas lojas, treinar seu pessoal, comprar estoque e tudo mais?! Quem fechou o contrato antes, pode se programar. Mas convenhamos, quantas empresas só resolveram entrar no empreendimento agora?! Quantas delas ainda estão fechando seus contratos?! Independente desse "medo", a Tenco continua suas obras. Continua no planejamento, a capacitação para que ao abrir, nosso shopping seja recebido como merece! 


E se a primeira impressão é a que fica. Imagine vc chegar a um Shopping de tamanho porte e encontrar muitas lojas ainda em reforma?! Do que adianta abrirmos nosso espaço gigante, sem o que nos interessa (lojas) pronto?! Ninguém quer ver galerias, a gente quer ver as marcas, pesquisar os preços, poder escolher entre tantas opções de serviços e restaurantes. Certo?! O sentido de um Shopping, não é ter algumas lojas em funcionamento e um cinema. Pra isso temos nosso Centro. Precisamos que as marcas se reúnam e funcionem em comunhão. A razão do shopping existir é nos trazer várias opções de escolha. E neste sentindo, prorrogarmos para ABRIL foi um acerto. 

Escuto muita gente nas redes sociais que só reclamam. Aliás Rede Social tem virado point disso. De analisar as coisas por um só ângulo, sim?! Mas será que não seria muito melhor apoiarmos esse empreendimento fantástico ao invés de ficarmos sentados de frente para nossas telas azuis, difamando o que poderá nos trazer prosperidade?! 

Como as pessoas tem esse ranço em não elogiar, né?! Acontece isso no colégio, na nossa casa, entre os amigos... Críticas, reclamações são tão mais corriqueiras do que incentivos... Mas convenhamos, onde vamos parar difamando o que poderá ser sim, um giro na nossa economia?! 

O que vcs querem ganhar, dizendo sem conhecer até (pq muita gente ainda nem foi até as obras para ver o poder da estrutura desse Shopping) que "vc já sabia?". Desculpem, mas vc não só não sabia, como não sabe ainda. Chegou a hora da gente valorizar o que é nosso! 


Muita gente de fora já percebeu que Varginha é um super polo de investimento. Eles estão valorizando nossa terra, nosso povo, nossa economia. Estão investindo, convidando toda a região para vir até nós. Precisamos saber dar as boas vindas em quem acredita e investe no que é nosso, sim?! Afinal, não somos mineiros e aprendemos a receber as pessoas com café na mesa e sorriso no rosto?! 

Num período de crise, temos pessoas investindo, comercializando, construindo, planejando, colocando seus mais preciosos trabalhos para trazer o melhor para seus consumidores no Via Café e vc ainda vai perder tempo, espalhando "que não vai dar certo". Ô gente, que tristeza! Chegou a hora da gente parar de falar pelos cotovelos e usar a cabeça. O que serão mais alguns meses, para um investimento que vai durar a vida toda?! 

Precisamos acolher essas pessoas que ainda acreditam na gente! Precisamos mostrar que estaremos sim naqueles corredores a procura do conforto e segurança que merecemos. Precisamos convidar nossos amigos, precisamos orgulhosos dividir as boas novas. Enfim, teremos quatro salas de cinema, grandes lojas que demoraríamos horas de estrada para encontrar outrora, uma super academia com o que de melhor existe nas capitais, novas choperias pra gente poder paquerar, play para nossas crianças poderem se divertir com toda segurança, bem aqui, do ladinho da gente. Precisamos agradecer a quem num período em quem ninguém se mexe, está movimento nossa economia. 

Para quem insiste em dizer que Varginha é uma cidade pequena... Deixem de cabeça pequena. Nossa cidade tem um dos maiores pibs do estado. Nossa gente é talentosa, calorosa. Aqui, a gente respira arte, moda. Vc sabia que no Minas Trend o maior evento de moda do estado, encontrei 5 expositoras da nossa cidade, brilhando mundo a fora?! Vamos abrir a cabeça gente e os braços tb! Pra acolher, para receber, para atrair ainda mais investimentos para nossa cidade. 

Que venham mais lojas, que venham mais pessoas, que venham mais empregos diretos e indiretos. Senhorio, só este Shopping irá oferecer mais de 1.500 empregos diretos e 2.300 indiretos. E querem saber?! Já começou! Quantos de nós já estavam trabalhando nesse primeiro evento?! E o shopping ainda nem pronto está, heim?! 



Imaginem ele com todas lojas funcionando a todo vapor?! Será nosso povo empregado, nosso povo podendo curtir nossos clubes noturnos, nossas faculdades, nossas lojas, nossas escolas. Dinheiro, atrai dinheiro, já nos ensinou o Tio Patinhas. 

Eu consegui o contato direto para quem vcs podem mandar os currículos, viu?! Pq muita gente tem mandado curriculo pra mim, que nem lá trabalho. Mas, farei um post mais detalhado sobre isso. pq senão, hoje não saio daqui. Rs... Bom, fica a dica para vcs: QUEIRAM E QUEIRAM muito o VIA CAFÉ GARDEN SHOPPING, pq pode ser através dele que conquistaremos grandes alegrias! 
Um beijo grandão... 
Mari Az




Nenhum comentário: