sexta-feira, 18 de setembro de 2015

VERDADES SECRETAS SOBRE O VIA CAFÉ GARDEN SHOPPING


Pára! Não vamos falar dessa novela polêmica. kkkkkk... Gente do céu, não sei se é pior a menina trair a mãe ou fazer book rosa, viu?! Evolui Angel! Mas porque estamos falando disso?! Eu disse que não iremos prosear dessa novela! Ô! Quero falar de outras verdades... 

Desde quando anunciaram nosso Shopping, a ansiedade se espalhou por nossa região. E quer saber, eu faço parte deste time ansioso. Rs... Eu tb quero ter um centro de convivência seguro, (convenhamos a tempos Varginha não é mais a mesma em que podíamos andar pelo centro com o cel na mão, ou irmos as lotéricas segurando nosso salário para pagar as contas.) eu tb quero passar o dia indo de uma sala a outra do cinema, tb quero devorar guloseimas da praça de alimentação, fazer minhas comprinhas e se a coragem me pegar terminar o dia na academia. Rs... 


Mas, o que é preciso ser falado, é que não podemos deixar que essa ansiedade nos cegue. Quando foi anunciado que a inauguração passaria para Abril e eu que estava no evento, resolvi fazer um instragram contando para vcs, virou uma fofoca descabida. Os pessimistas de plantão saíram espalhando o mal por aí: "Ah! que Varginha nada dá certo!", "eu já sabia!", "não vai durar", "vai quebrar que nem o shopping sei lá do que", e outras coisitas mais... 

Sabe, eu AMO Varginha! Amo tanto, que resolvi sair da Cidade Maravilhosa para voltar a viver aqui. Mas, não posso deixar de dizer que essa mentalidade pessimista me incomoda. Aliás, independente da geografia. Amados, NOSSO PAÍS TODO ESTÁ EM CRISE. Nem preciso transcrever isso aqui. Vc nem precisa ler o Jornal pra perceber, basta olhar para suas contas e ver como o dinheiro diminuiu. Agora, peraí... Num momento de crise nacional, uma empresa resolve investir na nossa região e a gente sai desacreditando?! Sinceramente... O que mais a gente poderia querer para Varginha?! Já pensaram na girada de economia que esse Shopping vai trazer pra nossa cidade?! A gente tem que sair espalhando a notícia dessa potência a todo mundo! Encorajar os investidores, avisar os amigos de fora pra virem, compartilhar as notícias das novas lojas, convidar geral para frequentar o nosso shopping, e quando alguém falar mal... Responder com um: "QUANDO NÃO TENHO NADA DE BOM PARA DIZER DE ALGUÉM, PREFIRO NÃO DIZER NADA!" Faz parte da boa educação. Ainda mais quando nem se conhece a estrutura e as pessoas que estão transformando o sonho do nosso Shopping em uma realidade promissora. 


Outro dia escutei: "Marina esse Shopping vai quebrar o comércio de Varginha." Gente... Vai mesmo?! Eu penso diferente. O Shopping trará 8.000 empregos indiretos. Num momento em que as empresas estão demitindo. Vcs acham mesmo que essas pessoas empregadas vão gastar os seus salários somente no Shopping?! Jura que pensam assim?! 

O Shopping vai trazer para nossa cidade, a região toda. Concentrando um fluxo, um giro de público que a gente só vê nas festas populares que a muito não acontecem. Coisa que nosso centro comercial não consegue fazer. Já imaginaram quantas pessoas virão para nossa cidade, não só da região como tb de fora?! 

Tb escutei: "Marina, virão lojas de fora e vão levar toda a clientela varginhense. É nosso dinheiro indo paras mãos dos lojistas de fora". Genteeeee... Quem vai trabalhar nessas lojas de fora?! A nossa gente! Essas lojas de fora vai nos trazer mais empregos, consequentemente, mais dinheiro para que comprem nas nossas lojas. E sinceramente, é hora de  mudança. Não dá mais para abrir uma loja e achar que seus clientes serão fiéis. Hoje o consumidor mudou. Ele quer ser bem recebido (por isso tantos coqueteeis e cafés nas lojas), ele pesquisa de moda (por isso é bom pesquisar muito e trazer o que eles procuram), eles se informam através das Redes Sociais (por isso, chegou a hora das lojas fazerem como fazem as grandes lojas das capitais, investirem em imagens perfeitas de seus produtos. Nada de fotozinho tirada pelo cel do lojista). A fidelidade a uma loja ou a uma empresa envolve tantas coisas... Acho que esse Shopping vai sacudir nosso comércio. Já era a hora! Quantas de nós acaba gastando o dinheiro em comprinhas feitas em viagens?! A gente tb não gasta todo nosso dinheiro aqui na cidade. Pq não?! O que falta em nosso comércio?! Um atendimento melhor?! Segurança?! Preço?! Exposição melhor dos produtos?! É hora do comércio mexer. Circular. E sinceramente, se não fizerem isso por causa da "concorrência" do Shopping, vão ser engolidos de qualquer modo, pela crise. E detalhe: sem os 8.000 empregados que o Shopping irá nos trazer. 


Bom... A preocupação é saudável! Nos faz crescer, pensar em novas alternativas. Novas parcerias. Quem sabe as lojas do centro vão se unir mais, ao invés de olharem umas paras outras como concorrentes e trazer pro centro novos eventos para atrair mais público?! Ganha todo mundo! 

Pra quem gosta de acomodação... Nem morar num sítio indico. Pq... Gente, é impossível parar a vida. É impossível hoje se isolar. Ou tentar colocar uma redoma de vidro sobre nosso comércio. Temos é que abrir para mais gente! Entrar e sair livremente. Como trazer esse seu consumidor de volta?! Esse é o desafio. Essa é a alegria de um verdadeiro comerciante. E sinceramente, isso independe de shopping ou de loja central. 


Bom, pra que tô falando tudo isso?! Pq desde quando anunciaram esse Shopping, eu vesti a camisa dele. Pq acho que vai trazer muito desenvolvimento para nossa terrinha. O que quero deixar claro aqui, é que eu falo como consumidora mesmo. Aquele comercial que vcs viram na telinha, com a minha pessoa dizendo: EU QUERO! Não foi pago. (pra vcs que acham que a vida se resume a dinheiro) Foi um convite. Todas aquelas pessoas que estavam ali, dando seus depoimentos, fizeram pq realmente QUEREM o Shopping aqui! E eu tenho ido atrás das informações como uma leoa, sem receber nada por isso. Como uma consumidora, pesquiso para entender o que vai trazer de bom, não só pra mim como blogueira, mas como pra nossa gente. 


E no meio dessa pesquisa toda, cheguei ao nome GRUPO TENCO. Que grupo é esse?! Qual a responsabilidade dele no Via Café Garden Shopping. O que Garden quer dizer?! De onde vem essa gente que quer investir na nossa cidade?! Pesquisa daqui, pesquisa de lá... Descobri que o Grupo Tenco construiu vários shoppings, administra outros tantos. E que a sede da empresa é em Belo Horizonte. 

Como vcs que me seguem sabem, a alguns meses arrumei um namorado que mora em BH. Resultado, de vez em quando a "tia" aqui viaja até lá. Beijos a parte, estava em BH no final de semana passado e resolvi ir até a Tenco. Sim, direto na fonte. Sem "mi mi mi´s". Pq esse pessimismo todo que eu escutei por aqui, me trouxeram algumas questões. E eu queria ver o que tem por traz do Via Café Garden Shopping. Quem são as pessoas e o que de concreto realmente eles construíram. Então, na cara e na coragem... Resolvi bater na porta dessa empresa. "Invadindo" a sede deles. A casa deles. Pq não é assim que conhecemos melhor as pessoas?! Indo até a casa delas?! E lá fui... Claro que filmei tudo para vcs. Cada cantinho, as pessoas que lá estavam, as expectativas deles sobre o nosso shopping. Para assistir aperte o play: 



Saí de lá com o coração aliviado. E sem peso nenhum em mente para poder dizer a vcs: QUEIRAM NOSSO SHOPPING!!! PODEM QUERER!!!! Aliás, depois dessa tarde maravilhosa na empresa deles, a vontade que eu tenho não é de dizer é de gritar: PODEM QUERER! PODEM QUERER!!! A estrutura da Tenco é gigantesca. E tenho certeza que esse Via Café, mais um, dos tantos empreendimentos da empresa, será uma injeção de ânimo regional no meio a crise nacional. A Dilma que me desculpe, mas eu ainda acredito nesse país! 

Espero sinceramente que tenha esclarecido um pouco vcs, ou ao menos dado um refresco a ansiedade. Nosso Shopping está chegando e a nossa sorte é que vem com uma VERDADE SECRETA por trás: GRUPO TENCO.
Ps: Já que fui na Tenco pesquisei como fazer para trabalhar no Via Café, viu?! Segunda postarei para vcs os macetes! :)
Um beijo bem especial para vcs! Bom find! Bom descanso... E até...
Segunda-feira! 

Mari Az




Nenhum comentário: