segunda-feira, 9 de novembro de 2015

E AÍ?! MAQUIAGEM NACIONAL OU IMPORTADA?!

A gente sempre acha que a maquiagem importada é melhor e na hora de comprar invejamos quem pode pagar em dólar. Não tem uma amiga viajando pro exterior que não sai daqui com uma listinha de compras, né?! Mas vamos comparar?! Será mesmo que a maquiagem nacional tem deixado tanto assim a desejar?! Confira com os próprios olhos! Hora do Play: 




E aí?! Verdade ou Mito?! A maquiagem nacional não fica assim tão abaixo da importada, heim?! E vc vai economizar seu dinheirinho lindeza. A única coisa que penso, é que a gente acaba tendo que testar muitos produtos até acertar na maquiagem nacional. Os importados costumam em sua maioria serem bons. E os nacionais, vc tem que experimentar vários até entender que a marca tal é boa nisso, mas não aquilo... Um pesar. Ainda sim, essa desculpa que só a maquiagem  importada faz um bom look não tá com nada! Já virou mito. Aproveite que o dolar tá impossibilitando nossas comprinhas e se jogue na maquiagem nacional. A dica que dou é... Anote esses produtos que usei, pq eu já testei. Assim vc vai evitar decepções de comprar vários até acertar. 

Espia só: 

MAQUIAGEM IMPORTADA: 



MAQUIAGEM NACIONAL: 



VAMOS AVALIAR E COMPARAR: 

BASE: As duas vão muito bem obrigada. 
CORRETIVO: A importada é melhor. Eu ainda não achei nenhum corretivo nacional tão bom quanto o da MAC. Em tudo, cobertura, fixação, tudo. 
LÁPIS NA SOBRANCELHA: Os lápis da HotMakeup são os melhores que já usei na vida. É de uma pigmentação fantástica. Encostrou, pintou. Mas este meu, não é de sobrancelha,mas era o único lápis marrom que daria certo pra cobri-la importado que eu tinha em mãos. Por isso acabou ficando mais escuro que o tom da minha sobrancelha. O lápis da tracta, tem pigmentação menor, mas édo tom ideal pra quem tem as sobrancelhas mais clarinhas como a minha. Portanto, deu super certo! 
SOMBRA DO CÔNCAVO: Achei bem semelhante. A da Mac tem um leve brilho. E a da Zanpnhy é mais opaca.
PIGMENTOS: A nacional é bem mais linda que a da MAC. Em cobertura e brilho. 
DELINEADOR: indiscutivelmente o da Bella Oggi é melhor. Nunca vi delineador tão pigmentado. Vc encosta já sai, o que facilita muito o traço. Mas atenção, vcs viram aí, o da Vult não deixa a desejar não. Uma ótima opção para quem quer se jogar num delineador em caneta sem gastar muito. 
RÍMEL: tb fiquei surpresa... Não deixou a desejar. Aliás, é bem parecido um com outro. Maybelline a Dailus conseguiu chegar bem pertinho, viu?
CONTORNO: A paleta da Naked Flushed é ÓTIMA. Mas traz uma cobertura em pó. A outra marcação fiz com a paleta Jasmyne que já é em creme. Fica difícil comprar as duas. Mas se for para escolher uma, fico com a nacional mesmo. Pq além de tudo ela nos dá varias outras opções de contorno. 
ILUMINADOR: Usei o pigmento vanilla da MAC, simplesmente não encontrei na vida tom que amasse mais pra iluminar. Então, neste caso... Ainda fico com ele. Mas o pigmento da Dailus tb é lindão, só que brilha mais dourado, acredito que ficará perfeito numa pele mais morena. 
lÁPIS DE BOCA: O nacional da vult é um tom mais claro que o importado da MAC. Daí vai de acordo com o batom que irá passar. O da MAC é mais pigmentado, mais fácil de passar. Mas o da Vult cumpriu bem seu papel. 
BATOM: Muito massa ter feito isso. Pq ninguém notou que eu tava com um batom de um lado e outro de outro. Resultado?! Os dois são ótimos!!! O da Maybelline é meu batom matte vermelho preferido, mas vcs viram com seus próprios olhos que o perigosa da Dailus foi um arraso! 


E aí?! Dá pra economizar, heim?! Ou ainda prefere pagar em Dólar?! Deixem seus comentários pra mim. E a propósito não esqueça de se inscrever no Canal (Clic Aqui e Inscreva-se!). Sua participação é muito importante pra mim! 

Onde encontrei as maquiagens: 
Nacionais:
A maioria delas na Xampu Cosméticos: https://www.facebook.com/Xampu-Cosm%C3%A9ticos-496272040503781/?ref=ts&fref=ts

Importadas:
Mac: Minha irmã compra e traz pra mim do Canadá. (sim é mais barato. :)
Naked: Ganhei de presente de um amigo.
Bella Oggi: Ganhei de presente do Renato Klein- Representante Hinode. (Clic Aqui e vá pro face dele)Hot Makeup: Ganhei de presente no Chilli Beans Fashion Cruise. Mas vc pode comprar pelo site http://hotmakeup.com.br/

Espero ter ajudado vcs a entender que é mito dizer que só com a maquiagem importada vc conseguirá fazer um belo look. Um beijo pra lá de especial para vcs... Boas Makes...
Até o próximo post! 
Mari Az 



Um comentário:

Krica disse...

Adorei a comparação.
Excelente dica!
Bjos
Krica