quarta-feira, 31 de maio de 2017

MAQUIAGEM MASCULINA- RESENHA PALETA DE CORRETIVOS KOLLOS

Alô meus lindos, gatões, maravilhosos!!! Vcs vivem pedindo para que eu faça post para vcs. Então hoje eu vou semear a polêmica! kkkkkkk... MAQUIAGEM MASCULINA, usar ou não usar?! 



Antes da gente resenhar sobre esta paleta sucesso, ups... Dando Spoiler de novo... Vamos conversar sobre esta polêmica de que maquiagem é coisa de mulherzinha. Ô minha gente, isso é coisa do passado. A indústria cosmética aposta nos vaidosos de plantão. E convenhamos, não é a maquiagem que define o estilo sexual da pessoa. Como eu trabalho com modelos e atores a anos, sempre consegui distinguir bem esse preconceito ri dí cu lo da realidade. Pq maquiagem é uma super ferramenta para os atores, para criar personagens... Não só para criar cicatrizes, cara de doente, cansaço, como bem para esconder pequenos defeitinhos e imprimir uma melhor imagem para as câmeras, tirando o brilho natural da pele que reflete com a iluminação da TV ou cinema. Portanto, para os preconceituosos de plantão, dá licença que este post é pra quem já passou pra fase 2. Rs... 

Convidei meu ator amigo Pablo Rosa para gente fazer essa make, que é a maquiagem que fazemos nele no cinema. Repare como é bem suave, mas que dá total diferença nas olheiras e na pigmentação da pele. O que é bom que os meninos saibam, é que sim vcs podem usar maquiagem, mas cuidado para não pesar o visual. Aliás, pesar na maquiagem não fica bem nem nas meninas. Mas, nos meninos fica bemmmmm pior de ver. O que fiz no Pablo foi apenas camuflar suas olheiras. E cobrir levemente com um pó compacto. Justamente para tirar a iluminação da pele e não deixa-la refletindo nas lentes das câmeras. Só isso! Simples e rápido de fazer. 

A Kollos, que é uma marca nacional e bem baratinha de cosméticos, lançou paletas de corretivos de camuflagem. Elas vem em 3 versões: 



Mas antes de comprar qualquer uma delas, conheça o que cada versão traz, para comprar a que vc mais precisa para sua pele. Vejo muitas meninas comprando a numeração errada e não conseguindo bons resultados. E daí saem colocando a culpa na paleta. O que é um erro, pq essa paletinha é de ótima qualidade. Elas possuem excelente cobertura, não são oleosas, não escorrem. E vem nesta embalagem de acrílico que é super resistente. Ou seja, impossível qualquer reclamação sobre este produtinho. 

Pois bem, deixa eu explicar o que cada paleta desta traz de diferente: 

01: PALETA INACREDITÁVEL: Traz iluminador, amarelo, verde, lilás e laranja. 

02: PALETA IMPECÁVEL:  Traz Iluminador, bege claro, bege escuro, lilás e laranja. 

03: PALETA PERFEIÇÃO: Traz Iluminador, bege claro, bege escuro, amarelo e verde. 

Ok, agora vamos entender o que cada cor de corretivo pode fazer por vc. Pq este é o erro, ao usar os corretivos de camuflagem, usar a cor errada para cobrir a mancha. Aliás, uma mancha gente, não tem somente um tom. Por isso o ideal é fazer um mix de tons de corretivos. Assim vc desaparece completamente com ela de seu rosto. Vamos entender as cores: 

ILUMINADOR: Ilumina as áreas escuras do rosto. Ideal para destacar áreas do rosto.
AMARELO: Cobre olheiras e manchas arroxeadas e pequenos hematomas e vasinhos.
VERDE: Cobre manchas avermelhadas. Como acnes, rosácea. Tb é ótimo pra disfarçar cicatrizes.
LILÁS: Ideal para cobrir manchas amarronzadas e amareladas, como sardas, manchas de sol e gravidez.
LARANJA: Cobre muito bem olheiras amarronzadas e escuras.
BEGE CLARO: Cobre imperfeições e pequenas manchas na pele.
BEGE ESCURA: Cobre imperfeições e pequenas manchas. Além de ser perfeito para fazer contorno. 

Ok agora que entendemos o que cada paleta dessas faz por vc, vamos a nossa maquiagem sobre a pele de nosso ator?! 


Reparem que o Pablo tem olheiras bem escuras e amarronzadas. E no topo do Nariz algumas manchinhas de sol. O Pablo tem a pele bem morena, e seu corretivo deve ser o bege claro. Pra mim por exemplo, o corretivo bege claro é escuro. E não funcionaria. Portanto no Pablo usei a Paleta 02, chamada de PALETA IMPECÁVEL. Veja como usei: 


Para a pele do Pablo, a gente precisou somente da Paleta Impecável. E não é que deixou seu rosto IMPECÁVEL mesmo?! Cobriu tudo!!! Pq ele não tem muitas manchas. Não usei nenhum iluminador. Apenas cobri com os tons de corretivo que expliquei acima,  dando leves batidinhas com o pincel. Jamais arraste pincel com corretivo, pq vc ira manchar a pele ainda mais. Veja que top que ficou: 



Por cima do corretivo, nem base precisei usar. Apenas apliquei pó compacto da Vult 04. 

Eu sei que vc quer saber onde encontrei estes produtos. E merece! Vale pra qualquer pele, é só vc identificar certinho a mancha e o que precisa fazer com o corretivo. Contornar?! Iluminar?! Esconder?! Destacar?! Camuflar?! Estas paletinhas te ajudarão em todos os processos! Eu comprei na nossa amada Xampu Cosméticos. Por apenas R$ 39,90. Vc não encontra paleta de camuflagem neste preço fácil não! 

A Xampu, claro que vcs já sabem...Mas, pras novas no blog, fica no Via Café Garden Shopping.  Varginha. (35)- 3221-9511. Sim!!! Tem face: Clic Aqui e Curta Vc pode comprar pela net tb, só entrar em contato no face e organizar sua compra com a loja. 

Um beijo pra lá de especial para vcs e.... Até o prox post.
Marina Azze



Nenhum comentário: