segunda-feira, 11 de julho de 2016

MACHUCOU?! CURE-SE!


Ai gente, até quando a gente vai ficar compartilhando depoimentos que o mundo tá vazio, supérfulo, que ninguém quer relacionar, que o mundo virou do avesso, que isso não é aquilo mais, que antigamente sei lá o q?! Que estamos machucados demais e isso talvez explique trocentas razões que ninguém quer investir... Blá blá blá... Se vc ta compartilhando isso tudo, lendo isso tudo, é pq que nem eu, já sacou que os machucados te renderam vários comportamentos impulsivos, medos, inseguranças que te fizeram correr de relações. Ok, tudo isso é bem compreensível. Mas podemos passar pra etapa 2?! Pq não adianta só a gente perceber que ta tudo complicado. A gente tem que conseguir simplificar. Não adianta a gente compartilhar milhares de palavras de efeito que não fazem efeito algum. Chegou a hora da gente olhar pra dentro, e enxergar fora.

Machucou? Cure-se. Procure religião, filosofia, arte, amigos, bares, baladas, casa, cinema, livros, terapias... Faça de tudo, o que for necessário pra mudar seu comportamento. Ah! faça o desnecessário tb. Parem de culpar o mundo insano. Comecem a organizar suas próprias insanidades,  que com sorte, as coisas talvez comecem a mudar.

 Talvez, pq não depende só de vc. Não se sinta privilegiado de ser o único a carregar esse vazio pesado no coração. Tá todo mundo nessa! Pessoas lindas, bem sucedidas em seus trabalhos, comunicativas e ultra simpáticas tb estão com cagaço de tentar de novo. De machucar de novo. 


Ah! Gato escaldado tem medo de água fria?! Só pra te lembrar que somos HOMENS. E vencemos nossos medos. Um a um. Nós fazemos fogo, nós enfrentamos o mar, nós criamos cura de doenças... A gente não fica sentado a beira do mar, molhando as pontinhas dos dedos. A gente quer molhar o cabelo, quer ver o que tem no fundo do mar. Criamos equipamentos pra isso. A gente quer desafiar a natureza.

 Bora! Vamos em frente. Enfrentar essa pindaiba toda. Rir de nossos erros. Chorar com eles principalmente. Tudo serve para gente fazer diferente. Mas, ficarmos aqui, que nem gato perante a água... Parados, reclamando que água é fria, não vai nos ajudar em nadica. 

E quer saber?! Se numa dessas andanças da vida vc deu de cara com o amor, e ele parecia um espelho refletindo seus erros?! Agradeça! O amor serve para nos encorajar ainda mais. 


E se o espelho, espelho meu, tá dizendo que existe alguém mais lindo do que vc?! Fazer o que??? Certamente que exista mesmo. A gente não é nem a última bolacha do pacote, nem a mais gostosa. Se apertar demais, a gente esfarela.

Sim, as pessoas tem total direito de não querer ficar com a gente. E não adianta a gente colocar toda nossa mísera podridão pra fora e dizer que a culpa foi dos nossos machucados, pq não vai mudar o fato da pessoa não querer. E sabe o que é pior?! Pode arrancar a casquinha e sangrar tudo outra vez. 

Tb não adianta dar ao pretendente milhares de machucados, ou razões que o fizeram sair correndo. Ele já correu. E se ta machucado, vai ter que curar. E na maioria das vezes, vc não será o seu remédio. 

Viver machuca tb. Arranha. Sair ao sol, queima. Beijar sem compromisso pode ser uma arapuca. Você não consegue mandar no coração?! De repente, seu coraçãozinho capenga volta a bater acelerado. E vc se encontra completamente idiota de paixão. De repente vc tá ali, cara a cara com o que sempre sonhou pra vc. Só que vc não é o que a pessoa sonhou. É assim mesmo. Pode tentar mudar seu jeito desengonçado, ou mesmo correr pra fechar suas feridas... Que não adianta. Mesmo que vc apareça novinho, intacto... Ainda assustará com essa sua cara de amor. 

Ainda sim, arrisque! Se mostre. Jogue a isca. Mesmo que o peixe seja arisco. Fale de vc. Mostre suas limitações. Pire o cabeção. kkkkkk... Ofereça seu amor capenga. Vai q... E se não der certo?! Não se demore em demasia. É preciso tb de coragem para despedir... Dói?! Uh. Procure religião, filosofia, arte, amigos, bares, baladas, casa, cinema, livros, terapias... Faça de tudo, o que for necessário pra mudar seu comportamento. Ah! faça o desnecessário tb. Rs...

Portanto caros amigos... O preço de conviver é alto?! Ainda bem, pq a vida anda baratinha demais. E a gente merece artigo de luxo. 

Marina Azze 

Ps: Óculos Kalvin Kelin- Ótica Fioravanti. 

Nenhum comentário: