sexta-feira, 29 de julho de 2016

VAMOS CONTORNAR?!


Toda vez que vou falar de contorno, preciso antes lembrar a vcs que cada rosto tem um formato, cada nariz tem uma forma, e que nem tudo o que funciona pra um tipo de rosto irá funcionar para vc. Mesmo pq, algumas pessoas amam seus narizes maiores, ou bochechas... Outras querem diminuir o queixo, outras querem aumentar a testa. Por isso, essa coisa de vcs verem tutoriais de maquiagem no youtube e sair copiando é de um risco completo. Tem meninas que assiste a tutorais e saem por aí dando aula, "ensinando" contornos que ao invés de ajudar, deforma o rosto. Por tanto, antes de usar o seu contorno preferido, (eu já encontrei o meu! E já falamos sobre ele), vc deve saber qual é o objetivo em seu rosto. Aumentar?! Afinar?! Diminuir?! Senta aí, que hoje vou mostrar a vcs como geralmente faço meu contorno. Digo geralmente, pq tem dias que tô afim de aumentar um cadico mais a bochecha... E a testa... kkkkk... Varia com meu humor. 


O primeiro passo é escolher o contorno. Existe uma infinda variedade de produtos no mercado, dos cremosos aos em pó. Dos opacos aos brilhantes. Eu particularmente prefiro para o dia a dia, (sim contorno TODOS OS DIAS! Pra mim é como escovar os dentes! rs... ROTINA) o em pó. Pq ele fica mais discreto. Tb prefiro o opaco. Pq como vcs sabem eu faço muito vídeo, e acho que o contorno brilhante fica lindo na noitada mas nos vídeos vira um caos. Então o que eu faço, procuro comprar pó compacto dois ou tres tons acima do tom da minha pele. E foi assim que cheguei no pó compacto da Oceane Femme lá na Xampu Cosméticos. NÃO EXISTE MELHOR MARCA quando se fala em pó e base para pele negra. fica a dica aí para vcs! Bem vamos começar a contornar?! 


O NARIZ:


Nem preciso dizer o quanto meu nariz é grande. E que tb tem um baita osso central que incomoda muita gente aí. O fato é que ele não me incomoda. Eu ADORO meu narigão. Quando mais nova, eu quase fiz uma cirurgia pq estava cansada de ser a "nariguda" da novela. Mas, com o tempo vi que era no nariz que estava a minha diferença. Era o baitola que me trazia personalidade única. Afinal, loirinha com narizinho feito temos aos montes no mercado de beleza. E assim, resolvi assumir meu narigão, mas claro... Usando a make para deixá-lo em seu devido lugar. Então o que descobri nos cursos de make, é sombrear a lateral e a ponta. Mas, não fininho como se faz em muitos narizes por aí, sombrear bem mesmo. Para criar o desenho que quero dar ao nariz. Espia só como eu faço: 









AS BOCHECHAS:




A TESTA:



O QUEIXO:


Contornado o rosto todo, venho com pó compacto opaco por cima do rosto todo. Afinal a gente quer a sombra da marcação, mas não queremos o rosto todo riscado como uma índia, sim?! 


E assim fica o rosto todo contornado, desenhado como a gente queria ter nascido. KKKKK... 




Espero muito que vcs tenham gostado. E fica a dica, tudo que vc quiser aumentar ilumina com pó mais claro, tudo que vc quiser diminuir pó mais escuro nele! 

Meu pó que tem sido meu contorno favorito é o FIX MY COVER da Océane Femme, que encontrei lá na Xampu Cosméticos. A qualidade dos produtos da Océane é impressionante. Podem testar que vcs vão amar. Lembra da caneta que apaga os errinhos?! É deles! 

Eu comprei na Xampu do Shopping, mas a Senhora encontra tb na Loja do Centro. Perai que vou te dar as coordenadas: 
No Shopping Via Café vc encontra a Xampu no corredor pós a praça de alimentação (em direção a Lojas Americanas) do lado esquerdo. 
No Centro a Xampu fica na Rua São Paulo, 183- Centro de Varginha.
Quem for de fora e quiser pedir pela net, faça a encomenda através do face da Xampu. 
Clic aqui e Curta!

Bom, vou ficando por aqui, desejando aquele rosto desenhado pra vc! kkkkk... Até o próximo post...
Marina Azze 

Nenhum comentário: