quinta-feira, 16 de março de 2017

A ELEGÂNCIA DE UM SMOKING FEMININO


Buenas tardes, gente amada! Estou aqui desde de cedo querendo escrever este post para vcs. Mas a net... Falou... Rs... Bom, mas antes tarde do que mais tarde, não é mesmo? Puxa a cadeira que o post de hoje é com a peça mais elegante de todo o guarda-roupa feminino o SMOKING. O meu? Folic! A peça é uma crianção de Ives Saint Lourent, que em 1966 teve a brilhante ideia de trazer o smoking masculino, para o guarda-roupa feminino. E não é que o danado faz sucesso até hj?! Peça chave para quem quer se vestir bem. E detalhe... Pode ser usado durante o dia simmmmm! Pega a sobremesa e senta aí, Miga que lá vem conteúdo fashion pra vc: 


O smoking é aquela peça que vai te fazer arrasar e sair da mesmice do vestido longo, naquela festa ultra importante. Dá aquela modernizada master. E destaca! como destaca!!! Não é atoa que vemos as famosas todas investindo pesado na peça em vários tapetes vermelhos por aí... SOFISTICAÇÃO PURA! Olha só: 











Inclusive, euzinha aqui, já tive meu momento tapete vermelho no cinema, e foi de smoking que eu investi. Recordar é viver: 





Pois bem... O fato é que, a peça apesar de queridíssima e elegantérrima, é uma peça difícil de encontrar por aqui. Pq ela precisa de corte perfeito para cair bem no corpicho. Quando cheguei an Folic e dei de cara com a lindeza... Lembrei do blog na hora, PRECISAMOS fotografar O LINDEUSO. E cá me encontro com essa maravilha:



Muita gente quer saber a diferença de um terno com o smoking. Não tenha vergonha de perguntar, minha gente linda... Que tô aqui para esclarecer tudão para vcs! A diferença está na lapela o palitó. O blazer do smoking traz edda barra de cetim na lapela. O que deixa a peça ainda mais sofisticada do que o terninho, compreendes?! 




E ao contrário do que muita gente pensa, existem vários modelos de smoking. Mais longos, skinnig, blazer mais acinturado, mais longo... Enfim... Vários modelos para diferentes tipos de corpo. O mais importante, que vc deve decorar aí, é que ele cai bem em todo mundo! E serve para qualquer evento!!! De casamento a tapete vermelho! 


Vamos a algumas dicas básicas para vc não errar na escolha do modelo de seu smoking. Se vc é baixinha, escolha uma calça reta com a barra cobrindo o sapato. Isso alonga a silhueta. 


Ok... A Sr. Friends exagerou no tamanho da barra. Mas, deu para entender como alonga?! Sem arrastar, tá?! 


Para as gordinhas, escolham um paletó mais comprido, abaixo da cintura. Se o quadril for largo? abaixo do quadril. E vale tb a regra das cores mais escuras, viu? Para quem tem muito busto, nada de colocar camisa abaixo do paletó. 


Para as magrinhas de pernas finas, a calça modelo pantalona fica um arraso. Ou a canelinha aparecendo tb fica show!!! Tb pode abusar dos modelos mais larguinhos sem medo! Outro detalhe importante, é que fica lindo, vc usar somente o casaco do smoking. Repara como cai super bem com diferentes peças na parte inferior: 






 Para eventos durante o dia... Sapatos mais casuais e/ou cores mais claras ficam maravilhosas: 








Gostaram?! Pois é, pois é, pois é!!! O Smoking é aquela peça coringa. Ótima para gente ter na mala de viagem, vai que aparece um evento top de ultima hora?! Ótima para gente ter no armário. Salva sempre! 


Antes de ir embora, precisamos falar dos acessórios. O smoking pede a escolha dos acessórios com sabedoria. Uma bela bolsa e um sapato mara são suficientes para o arraso. Aqui TUDO FOLIC!!! Mas é claro que as ousadas investem em acessórios de cabeça. Aliás, ousadia não faltou para a Fiorella, no Baile Vogue. E arrasou de linda: 




Por aqui vc já sabem onde encontrar a peça maravilinda: a nossa Folic fica no Via Café Garden Shopping. Pela entrada principal vc já vai dar te cara com a lindeza a sua espera. Agora vou te passar o link das redes sociais deles. Bora seguir, curtir, compartilhar, arrasar no look: 

Facebook: Clic Aqui

Instagram: @FolicVarginha

Um beijo bem grandão e até o próximo post!
Marina Azze 

Nenhum comentário: