sexta-feira, 3 de março de 2017

Palavras...



Hoje... Eu acordei me perguntando o que é ter sucesso... 
Milhares de fãs? Milhões de seguidores?! Contratos milionários?Casa da praia? Carrão na garagem? Viagens Internacionais?! Sítio a beira da lagoa?
Fiquei ali, olhando pro teto do quarto, me perguntando o que busquei a vida toda... 
Fama?! Fãs?! Reconhecimento?! ... 
E percebi que todas as vezes que corri atrás desse "sucesso fantasioso" cortaram as minhas pernas. Isso nunca foi pra mim. 
Quando eu escolhi ser atriz, eu fui estudar. É claro que, eu tb sonhei esse tempo todo por dias mais fáceis em que eu pudesse apenas me preocupar com a construção das minhas personagens, em que eu tivesse uma equipe toda cuidando para que meu trabalho pudesse ser realizado com mais calma. E corri muito atrás desse conforto. Bati na porta dos produtores de elenco, mandei material para as emissoras, tentei de todas as formas enxergar os "invisíveis testes cinematográficos". Fechei contrato com alguns "empresários", participei de agências... E o sucesso?! Kd?! 
Consegui alguns trabalhos, alguns fãs e muitas frustrações. 
Foi aí, que a arte que gritava no peito não me deixando parar, me movimentou VIOLENTAMENTE me fazendo por a mão na massa. E surgiu meu centro cultural: A Agência. Um espaço de pessoas que precisam fazer. Pessoas que trazem no peito GRITOS E SUSSURROS... (Perdoe-me as palavras, Bergman). E de repente, quantas responsabilidades... Tive que aprender a ser produtora, figurinista, maquiadora, conselheira, empresária, cozinheira, psicóloga, blogueira, apresentadora, modelo, mãe sem ter filhos... Tive que entender de som, aprender a editar, tive que gastar dinheiro sem ganhar... Oferecer cursos de graça. E pagar caro para aprender tudo. Quantas vezes me perguntei: "pq eu to fazendo isso tudo?". Não... Não encontrei nada do que descrevi no primeiro parágrafo dessa conversa comigo mesmo, que por ventura vc lê. E talvez termine a minha vida, olhando para o teto do quarto e me questionando... Rs... 
E no meio desse turbilhão de trabalhos... A vida me trouxe um diretor. E deu a ele um talento fdp como roteirista. Ele tem tudo que me faltava... O resto?! Se eu não sei... Aprendo. 
Olho pro teto do quarto e vejo uma tela imensa... Nas minhas mãos? O roteiro do meu quarto filme. E uma personagem que me manda enfiar o dedo no passado... E sim... Dói. 
Sucesso... Será mesmo coisas?!
Será mesmo que se pode comprar?! Será mesmo privilégio de quem nunca estudou e faz seus trabalhos como quem vai a uma festa?! "Curtindo"? 
Eu quero reflexão... Quero conversas intermináveis comigo mesmo... Quero atores criadores... Gente que faz arte. Quero encher meus dias com trabalho e não ter tempo de pensar mais neste desejos mesquinhos... 
Dá licença mundo, vou fazer minha arte. E se nada der certo? Vou vende-la na praia, na praça, no clube da esquina... Projetada numa tela de 7 metros. E quando olhares pra mim... Enxergue o que quiser... Consegui a INDEPENDÊNCIA. Inclusive de seu julgamento.

Nenhum comentário: