Filme de Lucas Marques, conquista público levando prêmio de Aclamação para a cidade de Varginha.
O Filme "Imerso em teu Regaço" foi o grande vencedor do primeiro festival de Cinema de FAMA que terminou na noite deste domingo (28). Dirigido por Lucas Marques, o filme ganhou o prêmio de Aclamação do Público.
A produção filmada com atores locais e diretor carioca, traz em preto e branco, um drama psicológico recheado de simbolismo.
Os atores contracenam sem o uso de diálogo e despertaram a paixão do público na noite de sábado na Mostra Fama de Cinema pela sua particularidade e incrível jogo cênico.
Durante a premiação a atriz Marina Azze disse sobre a importância da participação do Público nos Festivais de Cinema. "Num mundo onde todos falam demais, trouxemos um filme contemplativo onde a imagem vale mais que mil palavras. O público ganha a liberdade de criar suas próprias conclusões com o que vê na grande tela, nossa riqueza está no silêncio. Foi mágico pós o silêncio da exibição ouvir a gritaria do público, frenético com o que vivenciaram ali."
Com emoções e lágrimas no segundo dia do Festival Sul Mineiro, o diretor do Filme, foi colhido com aclamação tanto do público como da imprensa. "Foi emocionante!" desabafa Lucas.
A produção conta o universo de um homem solitário que vive isolado do mundo em uma fazenda do interior. Em uma de suas idas à cidade, atropela uma mulher na estrada. Ela, agora sob seus cuidados, vira fruto de uma paixão imaginária, que tem como moldura a aparição do homem quando criança.
O filme, que ganhou o prêmio do público no recente Festival de Cinema de FAMA, é uma evolução constante de emoções e sentimentos, empatia e sofrimento, amor e questionamento pela história. "será que é isso mesmo que eu entendi?" ouvia-se do público pós a exibição.
Imerso em Teu Regaço surpreende por seus enquadramentos. O Diretor traz o cuidado perfeito com a fotografia, conseguindo enfatizar os detalhes psicológicos das personagens.
Tudo isso, misturado com as interpretações viscerais dos protagonistas. Sobre o ator Pablo Rosa, deve ser feita uma menção especial, o talento deste jovem ator enriquece as cenas. "Ele tem um papel importantíssimo no sucesso de Imerso, é um ator simples, direto, se entrega completamente ao personagem conquistando a empatia do público nos primeiros minutos do Filme." Revela o diretor.
“Imerso" é um filme que faz pensar sem a necessidade de contar com sentimentalismo, mas simplesmente realizando a mais nobre tarefa do cinema: ‘refletir’.
Nenhum comentário:
Postar um comentário