terça-feira, 20 de junho de 2017

O QUE VC QUER DA SUA VIDA?!




Tenho passado esses dias refletindo... Tentando entender o que "realmente" buscamos nessa vida. Fama? Dinheiro? Reconhecimento? Família? O que é enfim o tal símbolo de realização? 
Passamos a vida trabalhando que nem malucos, para realizar sonhos que parecem grandes ilusões. 
Me lembro que pequena eu ficava me imaginando com 25 anos, uma atriz conceituada, com um maridão ao lado. Imaginava uma casa branca e preta e um passaporte recheado de carimbos. Não sei pq diabos eu achei que seria feliz quando... 
Sentava no chão da sala e ficava olhando para TV e pensando ainda vou trabalhar ali. Ia no cinema de mãos dadas com meu amado pai e olhava pra aquele telão imenso do Cinema Rio Branco e chegava a falar alto "meu rosto ainda estará nessa tela". Ia pro Theatro Capitólio e ficava imaginando que minha vida seria dentro de vários teatros e seus deliciosos cheirinhos de poeira. Rs... 
A gente sai por aí querendo coisas... Aproveitei o feriado para cuidar lá do meu espaço de formação de Atores e Modelos. Quanta coisa queria ter ali, mais aulas... Aula de canto, voz, inglês, português e se Deus ajudar francês. Queria mais equipamentos, mais câmeras, uma ilha de edição, uma cinemoteca com filmes que mudam a vida desses jovens atores, uma sala de figurino, outra de maquiagem, um estúdio acústico para poder gravar nossas cenas, sapateado, aulas de corpo... Aulas de cinema, Workshop´s...  Quanta coisa eu gostaria de ter naquele espaço... E ainda andando pro aquelas salas, com cadeiras e móveis que consegui em doações, ou que encontrei em lojas de móveis usados... Fico pensando se esses atores querem mesmo que lá tenha tudo isso... Será que querem mesmo tantas oportunidades e cursos?!  O quanto cada um quer investir na carreira? E não to falando de dinheiro, pq sim, é um projeto social... Tô falando de tempo. Quanto de tempo as pessoas querem dispor para realizar seus tão amáveis sonhos?! Confesso a vc que me lê, que to querendo colocar tudo isso no espaço, mas que não consigo marcar um ensaio a mais na semana com os atores. Rs... Eles não tem tempo.

O que verdadeiramente buscamos nesta vida? Estamos ocupados demais com coisas que nem nos fazem tanto sentido. Fiquei espiando a vida virtual das pessoas. Cenários paradisíacos, comidas requintadíssimas, look do dia que parecem terem sido tirados do guarda roupa da Blogueira Famosa, hotéis, festas, alguns em refúgios espirituais clamando a Deus... 

É assim... Ou estamos ocupados com coisas que nos ocupam demais ou com coisas que nos desocupam em excesso. Ser Humano é engraçado. Será mesmo que sabe o que quer? As vezes me sinto uma atleta. Ali focada em tudo que preciso fazer para transformar arte numa possibilidade, enquanto meus "amigos" tomam cerveja. E "curtem" a vida adoidado. E no final, não se engane, a vida não é assim tão justa... No final quem curte talvez se dê melhor... Ou Não...  Rs...

E pra que quero isso até hoje? Pq não quero largar o osso?! E sei lá, fazer o que a maioria do mundo faz: "curtir a vida". Será mesmo que viver é isso?! Gritar Uhu na noitada, gastar dinheiro com nada, entupir o tempo de trabalho, vestir roupa que não é sua? Não se envolver?

O que vc quer da sua vida? Pergunta alguém que diz que o ama... Eu realmente não sei. Me sinto útil ali. Os 25 anos já se foram a tempos, o maridão casou-se, o Cine Rio Branco fechou e cá me encontro numa casa preta e branca, amarela e vermelha com um passaporte expirado e sem nenhum carimbo... Ah! E geralmente as pessoas não querem o que eu costumo querer. Rs... Mas, faço a diferença ali. 

É... A Felicidade... Ela tá em algum lugar? Está no sorriso engarrafado dos meus amigos virtuais que parecem enganar a si mesmos?! Está no reconhecimento, dinheiro ou família?! Em Deus?!  

Será mesmo que essa história de "quem não sabe o que quer , não chega a lugar algum" seja mesmo uma realidade?! Mudamos todos os dias. 

Mas se eu puder te dizer algo, AME. Mesmo sem querer, rs...  Sua rotina, seu dia a dia, as poucas pessoas que ainda conseguem olhar para essa sua cara cansada... A oportunidade de ser útil a alguém. 

O amor transforma mais que a arte. Acho que precisamos fazer diferente. Precisamos fazer diferença. Mesmo que ela seja, diferente do que queríamos. 



Nenhum comentário: