segunda-feira, 24 de julho de 2017

COM A CORDA NO PESCOÇO



Mulherada, mulherada... Não é de hoje que se dá corda no mercado fashion. Cintos, sapatos, bolsas, acessórios de corda vez ou outra trazem o rústico ao look. Dando corpo, peso, textura. O que me surpreendeu desta vez, foi Giorgio Armani investindo nas cordas pretas para compor seus looks de alta costura do inverno 2017. Eu estava doida para falar da trend com vcs, (lembra das minhas comprinhas na V´Charme aquela loja que descobri a pouquíssimas semanas) pois bem... Foi nesse passeio delicioso pelas araras da loja que dei de cara com essa corda black. E através dela fui montando um look para gente poder prosear de moda. Com um olho nas passarelas internacionais e outro aqui na nossa terrinha! Puxa a cadeira aí, Miga... E me escute! rs... Dê corda as cordas! Rs... 


Tem se comentado muito na blogsfera sobre o retorno do estilo Folk para o inverno 2018. As cordas vem nos trazer uma pitada do estilo no look, sem precisar nos fazer gastar com roupa. Aliás, os acessórios tem nos salvado a muito, diz aí! Vou dar um giro pelo estilo Folk para que vc possa entender melhor o que falo. Afinal, a Senhora aí não veio até aqui para escutar "amei", vc quer conteúdo.


 O Folk significa tribo. Vem de "Folclore". É um estilo musical que estourou nos anos 60 quando se fundiu ao rock. Que claro, teve sua representatividade na moda. Que parece sempre andar de mãos dadas com os festivais de musica. Então, é um mix de texturas, estilos, cores, sobreposições que parecem que não vão combinar e que acabam ficando lindos! Antes de vc torcer o nariz aí e me dizer que estou de preto e branco... Rs... Deixa eu mostrar um cadico do estilo Folk e daí prosseguimos o papo sobre o look que montei, inspirada... Combinado? 






Entendidos sobre o estilo Folk, que no caso serviu-me de referência pelo mix de texturas e não pelo mix de tons. Pq tô muito nessa vibe minimalista da moda. Percebam que usei o peso rústico da corda no pescoço, com o acrílico da pulseira e da clutch, brinquei com as correntes de metais, com o couro black amarrarinho no pescoço para dar uma alongada no visual e assinei o mix com esse brinco geométrico em pedrarias pretas. Que cá entre nós merece todo nosso amor! rs... 



Sim!!! Hoje nessa moda em que "TUDO PODE", a gente pode muito bem beber em estilos, mistura-los e compor um look mais usual para nosso dia a dia, entende? Precisamos só de informação fashion. Não de um armário lotado de coisas que caem bem em modelo de passarela, mas que parecem não terem sido feitas para nós. Rs... Olha só o Desfile de Giorgio Armani que mencionei acima, veja como ele usou a corda black, deixando o look extremamente elegante, moderno e ultra usável: 







Podemos voltar para minha simples figura? 



O que quero dizer a vc, é que vc tanto pode, como deve misturar...  E que não tem tido nada mais glam do que colocar num look sofisticado um detalhe rústico. As fashionistas (viciadinhas em moda como nós e inspiradíssimas nos desfiles) estão assinando seus looks com corda em tudo quanto é lugar. Espia só: 








E aí? Bora amarrar a corda no pescoço?! 


Sim, todos esses acessórios são da V´Charme, essa loja que inaugurou a pouquíssimos meses e que traz tudo, digo, TUDOOOO que a gente ama! Acessórios, bolsas, óculos, produtos de decoração, presentes... Tudo com muito bom gosto para gente se presentar. kkkkk.... Ok, dar presentes pros amigos tb... Quero ver é vc sair de lá sem nada para vc. kkkkkkkk... Um pra o amigo, outro pra mim... Essa é a equação que se faz por lá, viu? Peraí que vou te passar o endereço, pq simmmm... Vale a pena o passeio! Tudo lindo, de qualidade e com aquele precinho de "crise" sabe? Daqueles que a gente pode ter! 

Para conhecer o Face da V`Charme: Clic Aqui
Endereço: Rua Santa Cruz, 1044- Centro- Varginha-MG. 

Antes de ir... Mais uma foto (me deixa, tá), beijando essa clucth di vi na Preta e Branca que a gente merece: 



Beijo em vc tb, não sinta ciumes de uma bolsa! Ai ai ai... Vai lá e busque a sua! rs... Um agradecimento especial ao Pablo Rosa que é fotógrafo da modelada toda e disponibilizou um cadico do seu precioso tempo para fotografar minha singela pessoa. Obrigada amigo! Sempre! 
Até o próximo post!
Marina Azze 

Nenhum comentário: