quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

SEU SONHO É SER MODELO?! ENTÃO ACORDE!!!

Ei minhas Senhoritas... Vcs devem estar pensando que eu pirei, né? Afinal meu último post nesse Blog foi em março de 2018. Sim, eu precisei sumir um tempo, pq eu estava pirando! Literalmente, minha agência cresceu muito ano passado e com isso vieram muitos festivais, viagens pra levar minhas modelos, comerciais e muito, muito cinema. Então tive que dar um time de blogar e concentrar meu tempo pra agência e pra minha carreira artística. Pq voltei?! Pq durante as férias, (sim, esse ano me permiti tirar), meu youtube cresceu muito (apesar de eu não postar quase nada mais), e choveram perguntas no meu facebook sobre a carreira de modelo, foram tantas que até hoje eu não consegui responder a todas. Como fica cada vez mais difícil responder uma a uma, resolvi ressuscitar este blog aqui pra tentar através dele, mandar dicas preciosas pra vcs! Tanto de moda, como pra atores e atrizes, como truques de beleza que eu já percebi é o conteúdo que vcs adoram. Então puxa a cadeira aí que lá vem post BOMBA pra vcs! Diariamente recebo mensagens e mais mensagens assim: 

E a minha vontade é pegar a caneta vermelha e escrever bem grande por cima: 

Mas não pense vcs que eu sou uma bruxa, ou que esteja desrespeitando os sonhos de vcs. Não é nada disso, muito pelo contrario, minha rotina é transformar meninas em Super Models. Mas é que toda vez que alguém chega com esse papo de Sonho pra cima de mim, eu quero gritar alto: ACORDA!!!! Primeiro pq não dá pra se tornar modelo, dormindo no ponto. É uma carreira que exige muito, e se vc é dessas que vive com a cabeça no mundo da lua sonhando com uma fada madrinha que vai te transformar numa princesa encantada, é melhor nem tentar! O mundo Fashion exige mais do que alguém que sonha em ser. É preciso muita ação! Mudar rapidamente sua rotina de cuidados, melhorar sua linguagem urgente, aprender rapidamente pelo menos o inglês, incluir exercícios certos, e muita, PRESTA ATENÇÃO! MUITA INFORMAÇÃO DE MODA! Vc precisa sair da zona de conforto, e parar de achar que alguém vai achar vc toda esquisita num Shopping, vai te levar pra dentro de uma agência de modelo e em poucos dias vai te transformar numa Deusa. Pára de assistir "Uma linda mulher". E pára de achar que alguém vai entrar na sua vida, pra te fazer Maravilhosa! Só vc pode fazer isso por vc mesma! Nenhuma agência vai ter tempo suficiente pra te ensinar o beabá de como vc deve se cuidar... Se vestir.. Se comportar... Andar... Desfilar... Conversar... As grandes agências, (as melhores, heim?) Vão no máximo te oferecer um curso rápido de 4 finais de semana. Sinceramente? Dependendo do grau de transformação que vc precisa, é óbvio que em 4 semanas vc não estará pronta pro mercado de trabalho. E o que vai acontecer é: Você fará um book, sem saber fotografar... Não saberá como lidar com os bookers, nem com os clientes, muito menos com os fotógrafos e produtores. Você vai se assustar com a quantidade de mulherada linda na sua frente. Sua insegurança vai te engolir, o primeiro "vampiro fashion" (aquelas pessoas que não entendem nada do mercado e quer só seu dinheiro) vão te encher de elogios falsos e enfiar os dentes no seu maravilhoso pescoço e sugar seu sangue até a última gota. Grandes Agências buscam Grandes Modelos. Escreva aí no seu caderninho essa frase!
Pare de uma vez por todas, de sonhar com alguém que vai te tirar da pobreza e te transformar numa Super Model rica e poderosa. Me escuta mulher, enquanto há tempo! Uma agência vai sim investir muito em vc, no seu talento, se vc der realmente retorno pra ela. Ninguém ali está brincando de trabalhar, compreende?! Se vc está com os dentes caóticos, se vc não sabe como compor seu look pra os testes, se vc anda de salto como se tivesse de chinelos, se vc não está com as medidas ok, se seu cabelo é escravo de chapinha, se vc não consegue conversar com as pessoas sem olhar nos olhos, se tem medo de fotografar, desfilar, medo da fita métrica. Se até vc mesmo não confia em seu trabalho, pq uma agência confiaria?! Vc por um acaso sabe sobre alguma marca? Estilista? Design? Sabe onde estão as melhores agências e quais são elas? Sabe me listar pelo menos 10 modelos que serve de inspiração? Já aprendeu a segurar nos talheres? (sim o básico das regras de etiqueta, já aprendeu?), Como estão seus dentes? Sua alimentação? Sua rotina de exercícios?! Como estão suas Redes Sociais?! Tem engajamento ou usa "curtidinhas fakes?", como está seu namoro?! (sim, vc está realmente preparada pra explicar para seu Boy Magia que ele vai ter que ter paciência pq vc vai precisar se ausentar muito pra trabalhar, ou no primeiro chororô dele, vc vai abrir mão da carreira?), sua família te apoia? (olha se nem a sua família te dá credibilidade, não será uma agência que vai dar...) 

 Chegou a hora da Senhora amadurecer! Mudar de postura. SER GRANDE para que os grandes te Queira. E olha, pra ser GRANDE existem muitas coisas que vcs precisam aprender, que vão muito além de um corpinho bonito, ou um Pivô bem dado... Enquanto vcs não acordarem "vampiros Fashion's" vão rondar vcs! Agencias fakes vão te enrolar com promessas vazias, vc gastará milhões em books que não servirão pra nada, ou com sorte vc vai conseguir fazer uma avaliação numa agência séria, mas o máximo que vai conseguir e tirar algumas informações. Se vc sonha em ser modelo, a primeira coisa que deve fazer é ACORDAR! A carreira é uma realidade e vc vai precisar estar atenta. Pronta! Vc precisará ter ao seu lado pessoas certas. E quer saber?! Elas só se interessaram por vcs, quando vcs mostrarem pra elas, que irão render. Vc será a sua ferramenta de trabalho. Use a inteligência. 

Convenhamos, vai adiantar vc fazer um cursinho mequetrefe numa agencia mais mequetrefe ainda? E Book?! Vc realmente ta podendo jogar 2000 reais fora?! Pra tirar umas fotinhos ridículas que nada tem a ver com o mercado fashion profissional?! ACORDA! Vá atrás de informação primeiro! Já sabe quais medidas precisa ter? Já sabe de cor as marcas e os estilistas das semanas de moda mundo a fora? Se vc não consegue sentar numa mesa pra comer, vá fazer aula de etiqueta. Tá com a postura errada? Vá arrumar! Tá com as medidas altas? Emagreça. Tá com cabelo fraco? Fortaleça! Chegue bem até uma grande agência que certamente, poderá colher ótimos frutos dessa carreira magicamente maravilhosa! Ah! E pare de sonhar com as "facilidades". É carreira pra Mulher Forte, decidida, que não põe nas mãos de ninguém seu próprio sucesso!
Espero ter ajudado de alguma forma... Vou tentar fazer mais posts sobre o assunto e vídeos, já que vcs me pedem tanto. Me sigam no insta e no youtube, tá? Que são as redes que mais uso. 

A propósito tem um vídeo ótimo sobre o assunto que acho que pode te ajudar tb... Só clicar no link: Clic Aqui!

Beijo no coração! Marina Azze


Nenhum comentário: