segunda-feira, 20 de maio de 2019

FILME SOBRE MARIPOSAS E BORBOLETAS DE VARGINHA RECEBE 5 INDICAÇÕES NO FESTCINE PEDRA AZUL


O longa Metragem realizado em Varginha, leva as melhores indicações no Festival Internacional Fest Cine Pedra Azul. Além de concorrer a Melhor Filme do festival, a obra de Lucas Marques tb concorrerá a Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Ator com Zé Pedro Baroni e Melhor Atriz com Marina Azze.

Parece que o Cinema do Sul de Minas conseguiu conquistar mesmo os Espíritos Santenses. O Fest Cine Pedra Azul é um famoso Festival  Internacional de Cinema, que acontecerá nos dias 22, 23, 24 e 25 de Maio de 2019 no Bristol Vista Azul Eco Resort. Foram quase 900 filmes participantes da Mostra Competitiva em Domingos Martins . E além de outros títulos selecionados para participar das Mostras Competitivas, O Longa Metragem SOBRE MARIPOSAS E BORBOLETAS recebeu 5 indicações importantíssimas.
MARINA AZZE COMO ANITA NO FILME SMB

        " Sobre Mariposas e Borboletas é filme fortíssimo, em preto e branco, que fizemos na guerrilha. Na contra-mão dos filmes comerciais, resolvemos fazer arte para falar de arte. E da obsessão dos artistas por suas carreiras. Ao receber a notícia que o filme havia sido selecionado neste Grande festival, fiquei extremamente feliz! Todo mundo sonha em conquistar o troféu de melhor Filme em um Festival com tantos nomes do cinema nacional e internacional! Ser indicado como Melhor Diretor foi fantástico e muito importante para a minha carreira. E ver que o casal de protagonistas conquistaram os jurados tanto quanto a mim, me enche de orgulho. Anita e Charles, vividos por Marina Azze e Zé Pedro Baroni, são personagens apaixonantes, densos que conta uma historia de amor com profundidade. Que maravilha vê-los juntos indicados como melhores!" Diz Lucas Marques Diretor do Filme.

LUCAS MARQUES DIRETOR DE SOBRE MARIPOSAS NOS BASTIDORES COM A ATRIZ LETICIA CONDE

"Tenho recebido tantas alegrias no cinema, que as vezes nem sei por onde começar os agradecimentos. Mas sei por onde começamos... Sobre Mariposas e Borboletas, era inicialmente um curta-metragem. Que nos deu tanto trabalho, que resolvemos refilmar, transformando em Longa. O que trouxe aos atores a possibilidade de se aprofundarem mais nos personas. E pra produção, um tempo maior de pesquisa. EU AMO ESSE FILME. Vivi uma personagem intensa. Uma atriz, que se entrega de cabeça a sua profissão. E alma. Sofri com ela, vivenciei através dela aborto e rejeição e amadureci muito como atriz e mulher depois desta experiência. Sim, é um sonho trazer um troféu de Melhor Atriz, num Festival tão gracioso e importante como o Fest Cine Pedra Azul. Sonho com esse momento a anos... Ver o nosso filme entre os melhores, diante de tantos artistas que respeito e admiro muito, é sem dúvida o prêmio maior!". Relata Marina Azze atriz indicada.

ZÉ PEDRO BARONI- EM CENA DE SOBRE MARIPOSAS E BORBOLETAS

O filme conta a história  de Anita (Marina Azze) é uma atriz de teatro namora e mora com  com Charles (Zé Pedro Baroni) diretor e roteirista de peças. Após sofrer um aborto que mantém em segredo, abandona a peça no auge. Anita encontra refúgio nos memorandos de sua infância, porém seus dias ficam difíceis quando descobre que foi rapidamente substituída por Irene (Letícia Conde), uma atriz iniciante. Roteiro este tb apontado como o Melhor do Festival.
"Estamos todos ansiosos com este Festival. Quando eu fiz o teste para o personagem, a Marina Azze me disse: ´Faça bem feito pq este filme vai mudar a sua vida´ E não é que mudou? Quantas portas nos abriram depois deste filme? E a certeza de que não pararíamos mais veio pós ele. Chegou nosso momento de ve-lo na telona, em outro estado. Dentre a críticos de cinema que nos ensinam tanto através de seus filmes. Que honra, ver nosso casal, subir junto esse degrau. As indicações nos trazem força para continuarmos nossa caminhada!"
LETICIA CONDE EM CENA DE SOBRE MARIPOSAS E BORBOLETAS

Enquanto equipe e elenco arrumam suas malas para o grande festival, Varginha torce para que eles voltem pra casa, com seus troféus em mãos!


Nenhum comentário: