domingo, 9 de junho de 2019

MARINA AZZE RECEBE PRÊMIO DE MELHOR ATRIZ NO FESTIVAL DE CINEMA DE FAMA


Marina Azze, atriz Varginhense brilha na Mostra de Cinema de Fama e trás pra casa o prêmio de MELHOR ATRIZ entre mais de 800 filmes participantes. Por sua interpretação em Ela Acorda Cedo da diretora tb Varginhense Elisa Aleva.


MARINA AZZE NO TAPETE VERMELHO DE FAMA

   Varginha tem mesmo se destacado no cinema nacional, que cada vez mais premia nossos talentos. Neste final de semana, aconteceu em Fama, a Terceira Mostra de Cinema que reuniu realizadores, artistas, produtores e cineastas do país todo. A premiação aconteceu domingo 09 de junho, onde foi anunciado Marina Azze como Melhor Atriz e Maria Brasil como Atriz Revelação, repetindo a alegria dobrada do Fest Cine Pedra Azul (festival no ES) há algumas semanas atrás.
MARINA AZZE E MARIA BRASIL

   "Que felicidade! A gente ganha prêmio em lugares tão longes e fica sempre aquele desejo de sermos reconhecidos na nossa região, né? Ser premiada em Fama significa muito pra mim, pq é a terceira edição da Mostra e eu sempre estou presente, arrastando artistas pra lá, diretores, movimentando, levando filmes. Mas até então não havia sido agraciada por um prêmio de Melhor Atriz.. Confesso que me pegou de surpresa. Mas me emocionou! É uma personagem muito difícil de fazer em que eu me dediquei 2 anos pra compor. Uma psicótica que me exigiu muita pesquisa e entrega. A diretora Elisa Aleva, quis mostrar a psicose com muito respeito. A gente vê essas personagens no cinema retratadas como super vilãs e a proposta era humanizar, aproximar a doença do que verdadeiramente é. Tivemos a oportunidade de apresentarmos o filme para um grupo de psiquiatras e eles ficaram encantados com a naturalidade que retratamos a doença. Agora num festival, ser agraciada por quem entende de cinema, parece coroar ainda mais a minha carreira." Diz Marina Azze.

MARINA AZZE COM LUCAS MARQUES 

   “A Marina sempre se entrega de corpo e alma para os trabalhos, com esse não foi diferente. Apresentei o roteiro e a ideia dois anos antes e desde então começamos a pesquisa e construção da personagem Laura. A persona tem varias facetas e por isso é tão complexa. Ela fez com maestria. Passei algumas musicas, algumas referencias de filmes e livros para a construção e ela as absorveu por completo." Diz Elisa Aleva diretora.
    O diretor Lucas Marques, parceiro da Marina Azze a anos em filmes, participou do filme Ela Acorda Cedo como ator e revela: "Estar ao lado da Marina Azze foi uma experiência diferente, pq nossa relação até então em set sempre era de atriz e diretor, ou diretor- produtora. Poder trabalhar com ela, com atuação foi divertidíssimo. Pude sentir o que sentem os atores sob uma direção. Abriu pra mim, enquanto diretor, visões riquíssimas."
Além do prêmio de Melhor Atriz, Marina Azze emplacou no Festival o Filme Juras, realizado pelos alunos do Projeto Offcine. Um projeto escola de cinema que ela realiza gratuitamente em Varginha. Também teve o filme "Nasci pra Ti antes de Haver o Mundo" filme em que foi produtora, selecionado para mostra competitiva. E revelou a atriz mirim Maria Brasil como ATRIZ REVELAÇÂO pelo filme As Inventariantes de Nei Francisco. Onde Marina fez a preparação do elenco. E também de destacou como diretora, seu filme Dos Encantos, venceu a Mostra Filme de Bairro, mostra paralela a competitiva de Fama.  
PABLO ROSA, ZÉ PEDRO BARONI, MARIA BRASIL, MARINA AZZE E NEI FRANCISCO- EQUIPE DE AS INVENTARIANTES NA MOSTRA DE CINEMA DE FAMA

    "Ver a nossa atriz, Maria Brasil, mais uma vez ser agraciada com um prêmio é maravilhoso! A Maria é de um talento incrível!  Ouso dizer que é Estrela de Cinema in natura! As Inventariantes nos trouxe uma nova proposta, tínhamos um texto com uma linguagem muito formal  e densa do renomado Walter Paiva e a proposta de um plano sequência realizado pelo WChan brilhantemente. não podíamos errar. A Maria, faz a protagonista, uma personagem de uma menina com uma arma na mão e muito rancor pelo seu pai, vivido por Zé Pedro Baroni e domina toda a cena. Premio merecidíssimo. Que enche a "tia" aqui de orgulho!"  relata a atriz sobre a preparação de Maria Brasil.
    "Marina Azze não é só atriz, ela produz, invente, prepara, dirige. Artista que respira cinema. E que tem levado o nome de Varginha para além dos nossos limites territoriais. Provando que a arte Sul Mineira não perde em nada para os grandes centros urbanos." diz Elisa Aleva diretora da atriz premiada.  

Nenhum comentário: