domingo, 28 de julho de 2019

VARGINHA MAIS UMA VEZ BRILHA EM FESTIVAL DE CINEMA E TRAZ DO LESTE DE MG, 5 TROFÉUS PARA A CIDADE!

MARINA AZZE E LUCAS MARQUES NO FESTIVAL DE CARATINGA E SEUS TROFÉUS


Aconteceu neste final de semana o Sexto Festival de Cinema de Caratinga no Leste do Estado de MG. E Varginha exibiu cincos filmes que trouxeram troféus para nossa cidade. Todos eles realizados pela produtora Reticências Filmes, empresa de Cinema da Sociedade da Atriz Mineira Marina Azze e do Diretor Lucas Marques.

"É maravilhoso ver nosso cinema, romper as fronteiras da região e brilhar em outros cantos. Tenho um carinho especial por Caratinga, porquê por coincidência , minha avó morava lá, e eu passava minha férias quando criança na praça da Igreja. Hoje volto adulta, a cidade já não é a mesma, mas tem um Festival de Cinema lindo, que nos recebeu com tanto carinho, que me senti em casa! Que delícia, fomos recebidos por jornalistas que quiseram saber das nossas histórias. Estudantes de cinema e artistas curiosos em saber como é possível sim, fazer cinema no Interior.  Não é lindo?! Na minha estante são agora 28 prêmios, e 13 indicações. Quem diria que uma atriz Sul Mineira chegaria a tanto, né? Felicidade é pouco pra definir o que tenho vivido na minha carreira." Diz Marina Azze.
O Sexto Festival de Caratinga exibiu 33 obras, de artistas mineiros.  Realizou debates, salas de conversas que possibilitaram intercâmbio cultural entre realizadores de todo estado. É o cinema Mineiro marcando ponto no cinema nacional.


"Foi muito especial ver nossos filmes conquistar tantos lugares! Ao mesmo tempo em que estávamos exibindo nossos filmes em Caratinga, tb exibíamos num festival em SP. Queria poder duplicar e conseguir estar em dois festivais ao mesmo tempo. Rs... Mas não é lindo ver como nossos filmes nos levam a lugares imagináveis? A Reticências nunca foi tão forte. Nossa rotina mudou completamente, não há um só mês que a gente consiga ficar em casa. È festival ou filmagem por todo o país. Lutamos anos pra isso e ver nosso nome em totos os cantos, nos dá sim um prazer imensurável." Relata Lucas Marques diretor e roteirista.
O festival exibiu os seguintes filmes da Reticências: "Nasci pra ti antes de haver o mundo", "Imerso em teu Regaço", "Miss Hipocondria", "Juras" filme realizado no projeto Offcine 18. Fora da reticências, Lucas Marques e Marina Azze contracenam no filme da tb Varginhense Elisa Aleva de título "Ela Acorda Cedo", filme premiadíssimo tb em outros festivais.

Nenhum comentário: