segunda-feira, 27 de maio de 2019

A ATRIZ MIRIM MARIA BRASIL RECEBE PRÊMIO DE ATRIZ REVELAÇÃO EM FESTIVAL DE CINEMA NO ES

MARIA BRASIL EM CENA DE AS INVENTARIANTES

Maria Brasil, atriz Varginhense de apenas 12 anos, surpreende no 2 Festcine Pedra Azul e trás pra casa o prêmio de ATRIZ REVELAÇÃO por seu trabalho em AS INVENTARIANTES filme de Nei Francisco.

TROFÉU ATRIZ REVELAÇÃO MARIA BRASIL FESTCINE PEDRA AZUL


    Maria Brasil tem apenas 12 anos, mas não é rosto novo no cinema. A atriz mirim já participou de 6 filmes. Entre longas, curtas e médias-metragens. Mas é desta vez, que Maria  traz pra Varginha o prêmio de ATRIZ  REVELAÇÃO,  por sua atuação em As Inventariantes, onde vive sua primeira protagonista. O Fest Cine Pedra Azul é um  Festival  Internacional de Cinema, que aconteceu nos dias 22, 23, 24 e 25 de Maio de 2019 no Bristol Vista Azul Eco Resort. Foram quase 900 filmes participantes da Mostra Competitiva em Domingos Martins.

    O filme conta a história de Juliano(Zé Pedro Baroni)que encontra-se em estado terminal, impossibilitado de falar, seus olhos agonizantes clamam por socorro. Sua esposa Bárbara(Marina Azze) e a filha Sofia (Maria Brasil), duas mulheres sem vida, visivelmente tomadas por uma decadência surpreendente.Uma arma em casa capaz de decidir o futuro da família. Irradiando a ira de uma vingança nada sublime, Sofia chega a deliciar-se com o desespero e vulnerabilidade de Juliano.
    "Eu estava assistindo a transmissão da premiação on line, através das redes sociais do Festival. E eles anunciaram os premios de curta, e meu nome nao foi mencionado. Depois anunciaram o de Longa-Metragem. Daí pensei, não foi desta vez! Só que no último prêmio, anunciaram os atores revelação. Quando disseram meu nome, quase tive um colapso. Meu Deus que incrível! Estou muito feliz! O filme foi bem difícil de fazer e poder trazer esse prêmio pra Varginha, significa muito pra mim. Espero poder viver isso mais vezes." Dia Maria Brasil.

     "É impressionante o trabalho da Maria Brasil. O filme é muito difícil de ser feito. É uma plano sequência (sem cortes, a cena acontece sem poder errar, vai do inicio ao fim sem edição), que muitos atores consagrados apanham pra fazer. De um texto numa linguagem nada coloquial, onde a Maria vive uma personagem muito forte de uma criança desequilibrada em seu rancor com uma arma em mãos. Com 12 anos, Maria deu banho em cena. Fizemos a cena em 3 takes. Ela não errou nenhum. É o tipo de atriz linda, mas que consegue fazer qualquer papel. Forte, esperta em cena e de uma empatia linda com suas personagens. Tenho muita sorte de tê-la produzido. E mais ainda de poder ter dividido com ela esse set. Ela tira nosso ar, em cena." Diz Marina Azze preparadora de elenco e atriz de As Inventariantes.
O festival consagrou nomes importantes do cinema, como Tonico Pereira, Tuna Duek, Al Danuzio, Kassandra Brandão, entre outros.
    "Quando vi o teste da Maria Brasil para o filme, dentre tantas outras atrizes adultas, pensei tem que ser ela! É uma atriz de uma densidade sem igual. E de uma beleza única. Parece ter sido desenhada. Ela consegue imprimir bem da loucura a douçura. Faz um trabalho como poucas atrizes. O prêmio é consequência do belíssimo trabalho dessa menina, tão mulher. Desta atriz mirim, tão atriz adulta." Diz Nei Francisco diretor do filme.
"Trabalhar com a Maria foi incrível. Ela não tem postura de criança no set. Tem interpretação super madura. O filme traz muito suspense e falas muito pesadas que ela fez com maestria. Se aos 12 anos ela já está levando premio de revelação, conseguem imaginar como brilhante será a carreira dela?" Diz Zé Pedro Baroni, ator partiner de Maria Brasil no filme.
    Maria foi descoberta por Marina Azze em um desfile. Estuda interpretação cinematográfica a 4 anos. E enche Varginha de orgulho com seu talento. 



Nenhum comentário: