segunda-feira, 16 de setembro de 2019

CINEMA: DE VARGINHA PARA A EUROPA

O curta AS INVENTARIANTES foi selecionado entre 23 filmes internacionais  para exibição na Mostra de Cinema Curt'arruda 2019 em PORTUGUAL  entre os dias 11 a 13 de Outubro



CARTAZ DE AS INVENTARIANTES- SELECIONADO PARA CURTA ARRUDA EM PORTUGAL

        " AS INVENTARIANTES"  é um curta-metragem dirigido pelo Belo-horizontino Nei Francisco e estrelado por atores de Varginha. O filme tem conquistado prêmios em vários festivais nacionais e acaba de ser selecionado para o Festival Curta-Arruda próximo a Lisboa em Portugal.


NEI FRANCISCO DIRETOR DE AS INVENTARIANTES 

Pra quem pensa que são estreantes no cinema, no elenco, Maria Brasil uma atriz mirim que já coleciona troféus como atriz revelação vive a personagem Sofia, filha de Bárbara vivida por Marina Azze. Atriz Varginhense que coleciona  28 troféus de Melhor Atriz em festivais de Cinema e mais de 13 indicações. Sofia e Bárbara vivem em uma casa no interior e carregam o sofrimento de ter que cuidar de Juliano vivido pelo também ator premiado em outros festivais Zé Pedro Baroni.

MARINA AZZE E ZÉ PEDRO BARONI EM CENA DE AS INVENTARIANTES

Juliano encontra-se em estado terminal, impossibilitado de falar, seus olhos agonizantes clamam por socorro. Uma família dilacerada, uma arma em casa. Será ela quem decidirá o futuro dessas personagens?
"Estamos participando de tantos festivais. Cada hora uma notícia maravilhosa de um Festival completamente diferente um do outro. E agora, nosso primeiro Festival na Europa!  A obra ultrapassou os limites e vamos chegar a Portugual, com nosso cinema mineiro. Feito na guerrilha. Um filme dificílimo de fazer, que nos exigiu muito como atores e que tem nos levado a lugares incríveis.O Nei, foi muito assertivo na escolha do elenco, da equipe, da fotografia e principalmente no roteiro. Ele nos guiou com uma genialidade que quebra qualquer barreira. Já imaginou, nosso cinema entre tantos títulos mundiais? É realização. É o nome da nossa pequena cidade, cinematografando mundo a fora" Diz Marina Azze, atriz e preparadora de elenco do filme.
"É uma honra, ver o quanto As Inventariantes tem conquistado públicos tão diferentes. Chegarmos agora em Portugal, discutindo sobre o armamento, sobre a violência doméstica e confirmar que nossa história é mundial é mágico." Relata Nei Francisco diretor da obra.

MARIA BRASIL EM CENA EM AS INVENTARIANTES


A atriz Mirim Maria Brasil, tem apenas 12 anos, e já conquistou troféus como atriz revelação por Sofia em outros Festivais. "è maravilhoso! Esse filme tem aberto muitas portas pra mim. Insisti em fazer o teste, era para ser uma atriz mais velha, mas eu queria fazer a Sofia e pedi para fazer o teste. Que alegria a equipe confiar em mim, e que delicia colher tantos frutos de um trabalho tão intenso." Fala a menina Grande Atriz.
"As Inventariantes é um filme fortíssimo. De um plano sequencia difícil de ser feito que foi conduzido com maestria pelo Chan (diretor de Fotografia). Nosso diretor Nei, ousou na linguagem. Confiou em nós e todas as vezes que colore a tela branca faz com as pessoas repensem sobre as armas. Que momento mágico podermos chegar a Europa. Mostrando que nossa terrinha tem cinema. Adorável momento." diz Zé Pedro Baroni. O filme é uma realização da MAZ- Uma Associação Artística e agora corre atrás de recursos para chegar com a equipe toda em terras portuguesas. 


Nenhum comentário: