quarta-feira, 18 de setembro de 2019

DOIS FILMES PRODUZIDOS POR ARTISTAS VARGINHENSES ESTÃO ENTRE OS SELECIONADOS DO FESTIVAL CINE JABÓ


Os curtas ELA ACORDA CEDO e NASCI PRA TI ANTES DE HAVER O MUNDO estarão representando nossa região entre os 50 filmes nacionais selecionados a participarem do Festival Cine Jabó na Serra do Cipó no final de setembro 

CARTAZ DE ELA ACORDA CEDO- FILME DE ELISA ALEVA-SELECIONADO PELO CINE JABÓ

   Tem se tornado rotina ver os artistas de Varginha serem selecionados para grandes festivais de cinema do país. Desta vez, eles emplacaram duas obras no Cine Jabó que acontecerá em Jaboticatubas na região Metropolitana de Belo Horizonte.  O Festival vai rolar entre 25 a 28 de Setembro e conta com quase 50 títulos nacionais selecionados.

        " ELA ACORDA CEDO é um filme que tem nos trazido imensas alegrias, Já são mais de 20 laurels entre seleções, prêmios e indicações e agora podermos chegar numa região disputadíssima como Belo Horizonte, que é bem bairrista,  é surpreendente. Que sabe será de lá nossa grande premiação?! Só de estarmos entre nomes consagrados do cinema nacional, uma honra pra nós." diz Elisa Aleva diretora Varginhense de Ela Acorda Cedo."Ela Acorda cedo conta a história de uma psicótica Laura, vivenciada pela atriz Marina Azze. Que já levou o prêmio de Melhor Atriz em outros Festivais. O filme foi convidado por psiquiatras e terapeutas para participarem de eventos contra o retorno dos manicômios no Brasil. Passando por análises de psiquiatras de renome sobre a psicopatia que ficaram impressionados com a atuação de Marina Azze. "Fiquei dois anos me preparando para viver a Laura. Uma personagem dificílima que me fez descobrir a riqueza da mente humana. Quando fui analisada como personagem por psiquiatras de todo país, e tive um retorno de que a Laura estava mesmo dentro da patologia, fiquei tão impressionada. Minha arte não tocava mais somente profissionais de cinema, bem como terapeutas. Hoje nosso filme é convidado a participar de eventos de psiquiatria o que me deixa ainda mais orgulhosa. Construímos verdade em uma personagem. Pra uma atriz, não tem valor maior do que convencer até profissionais do mercado, de que exemplificamos tais distúrbios psicológicos. Ela Acorda cedo me renderam alguns prêmios, mais chegar a Grande BH com esse trabalho,me deixa cheia de orgulho. Já estou de malas prontas pra conhecer os demais trabalhos que me inspirarão para novos filmes" Diz Marina Azze atriz protagonista do filme selecionado pelo Cine Jabó.

CARTAZ NASCI PRA TI ANTES DE HAVER O MUNDO- FILME DE LUCAS MARQUES-SELECIONADO PARA O CINE JABÓ

"Estou muito feliz com a seleção do filme 'Nasci pra ti antes de haver o mundo' e por saber que está nascendo mais um festival de cinema no Brasil numa região tão importante. Este já é o décimo festival em que o filme é selecionado. Um filme que nos fez prosperar. Já estamos ansiosos pra encontrar com tantos diretores consagrados que estão na mesma lista que nós do Cine Jabó." Diz Lucas Marques, diretor de Nasci pra ti antes de haver o mundo. A história conta a história de Nico (Vitória Raciane) e Geovana (Julia Moraes) que se apaixonam a primeira vista na Ponte de D. Luís I, na cidade do Porto. Em Portugal. Porém, Nico vai começar a estudar na Escola de Belas Artes em Paris, e só tem mais um dia na cidade do Porto.
"Estamos nos organizando para estarmos todos juntos mais uma vez em um novo fetsival, abertos para aprender cm tanta gente maravilhosa que tem mudado o cinema nacional." Diz Vitoria Raciane protagonista de  'Nasci pra ti antes de haver o mundo.'.
Varginha tem sido mesmo um polo de cinema, graças a MAZ uma associação artística que tem incluído a cidade nos maiores festivais de cinema do país. 




Nenhum comentário: