segunda-feira, 16 de setembro de 2019

ESTÁ PREPARADO PARA O MAIOR FESTIVAL DE CINEMA DO BRASIL?



 Acontecerá entre os dias 02 a 08 de dezembro de 2019 a segunda edição do Maior Festival de Cinema do Brasil. Para alegria de Varginha e região, atrações gratuitas para todas as idades, de diversos formatos, linguagens, colorirão a tela branca da cidade. Haverá sessões de manhã, a tarde, a noite e uma sessão privada conhecida como Proibidão as 00:00 hrs, num espaço regado a música, drinks, cafés especiais o Lokomotiv. A final onde rolará a premiação será no glamouroso Theatro Capitólio, onde pós a premiação os participantes vestidos de gala, curtirão uma festa na Lokomotiv para comemorarmos o encontro cinematográfico. Varginha não será mais a mesma, depois da visita dos  Diretores, Produtores, Artistas do país todo. 
O diferencial: nosso OFFCINE é sucesso porque se diferencia dos demais festivais em dois aspectos: Primeiro que serão distribuídos mais de 50 troféus na nossa grande noite de premiação. Para diferentes categorias. Nenhum Festival do Brasil faz isso. Isso faz com que os realizadores venham prestigiar nosso evento e conhecer bem nossa cidade, movimentando a cultura, o turismo e o comércio local. E este ano ainda contaremos com a surpresa da parceria com a Daniela Foresti na premiação. Segundo, porque o Juri do nosso festival será composto por todos os diretores das obras inscritas. Garantindo a idoneidade e qualidade artística dos vencedores. A votação acontecerá de forma online, onde cada diretor receberá uma categoria de filmes a serem votados.  Também participa do Juri, o AIC- A Academia Independente de Cinema que é formada pelos vencedores da edição anterior. Quem não votar, é automaticamente eliminado da seleção. As fichas ficarão com a organização e serão distribuídas aos realizadores no dia da premiação. Ou seja os votos serão abertos, para quem quiser conferir.


     Serão exibidos 62 filmes durante o festival. Que acontecerá na primeira semana de Dezembro. Entre longas  curtas, medias e documentários. Uma diversidade pouco vista em outros festivais do país. Em especial, contaremos coma  sessão Sul de MG dando sempre espaço para as produções locais. Confira as listas de filmes selecionados. 





Enquanto o festival não vem... As oficinas cinematográficas estão rolando no espaço da MAZ- Associação Artística. Em breve os alunos produzirão um curta-metragem que tb será exibido na mostra. Ansiosos?! 

Nenhum comentário: