segunda-feira, 30 de setembro de 2019

MARINA AZZE CONQUISTA SEU 29- PRÊMIO NO CINE JABÓ 19

Marina Azze com o trofèu de MELHOR ATRIZ do Cine Jabó 19


Marina Azze, atriz Varginhense recebeu seu vigésimo nono prêmio de MELHOR ATRIZ no CINE JABÓ na Grande BH neste final de Semana.


Varginha tem mesmo se destacado no cinema nacional, que cada vez mais premia nossos talentos. Neste final de semana, aconteceu em JABOTICATUBAS,na Grande BH, o Festival de Cinema CINE JABÓ, que reuniu realizadores, artistas, produtores e cineastas do país todo. A premiação aconteceu sábado 28 de setembro, onde foi anunciado Marina Azze como Melhor Atriz.

Marina Azze durante as comemorações do Festival com seu troféu


A atriz, rosto já conhecido do Cinema Independente Nacional, já participou de mais de 20 filmes, alguns que serão lançados somente em 2020, e  coleciona vários prêmios. Este do Cine Jabó é o de número 29. E a loira está louca pra completar as 3 dezenas logo. "Eu fiquei impressionada com a Curadoria do Cine Jabó nesta semana. Há tempos não vejo um festival com filmes tão fortes. Atuações incríveis, filmes premiadíssimos no Brasil todo e internacionalmente até estavam concorrendo com a gente. Enquanto assistia apaixonada meus concorrentes jamais poderia imaginar que esse prêmio ia cair no meu colo. Eu tenho muita sorte, os diretores me convidam para trabalhos densos, com personagens muito difíceis de fazer, e elas sempre acabam me abrindo portas. A Laura de Ela Acorda Cedo, já me rendeu outros prêmios. É uma personagem que eu tenho muito facínio, levei 2 anos compondo cada detalhe dela. Estudei tudo sobre psicose, disturbios mentais, mergulhei a fundo. Que felicidade sair de Jabó com esse prêmio em mãos e trazer prosperidade para Elisa Aleva diretora do Filme que confia tanto no meu trabalho!" Diz Marina Azze. 


  A diretora Elisa Aleva,mostra a psicose com muito respeito. Não como o cinema costuma retratar, como super vilãs. O filme humaniza, aproxima a doença do que verdadeiramente é. O filme foi exibido para um grupo de psiquiatras que ficaram surpresos com a naturalidade em que a história retrata a doença.  
  “A Marina sempre se entrega de corpo e alma para os trabalhos, com esse não foi diferente. Apresentei o roteiro e a ideia dois anos antes e desde então começamos a pesquisa e construção da personagem Laura. A persona tem varias facetas e por isso é tão complexa. Ela fez com maestria. Passei algumas musicas, algumas referencias de filmes e livros para a construção e ela as absorveu por completo.E agora mais um prêmio, resultado desta entrega completa da atriz" Diz Elisa Aleva diretora. 

Marina Azze e sua diretora Elisa Aleva


O diretor Lucas Marques, parceiro da Marina Azze a anos em filmes, participou do filme Ela Acorda Cedo como ator e revela: "Estar ao lado da Marina Azze foi uma experiência diferente, pq nossa relação até então em set sempre era de atriz e diretor, ou diretor- produtora. Poder trabalhar com ela, com atuação foi divertidíssimo. Pude sentir o que sentem os atores sob uma direção. Abriu pra mim, enquanto diretor, visões riquíssimas."


Marina Azze e Lucas Marques com os prêmios conquistado no Cine Jabó

Além do prêmio de Melhor Atriz, Marina Azze produziu o filme "Nasci Pra Ti Antes de Haver o Mundo" do diretor Lucas Marques acima citado. Que também foi condecorado com o prêmio de Menção Honrosa pelo filme feito em Portugal.Nasci pra ti conta a história de duas turistas brasileiras vividas pela Vitória Raciane e pela Julia Moraes (atrizes Sul Mineiras) que se encontram em Portugal e se apaixonam.





"É um filme poético, com duas atrizes maravilhosas que nos tem trazido imensas alegrias nos festivais. Já foi selecionado para 10 festivais. Estamos contentíssimos com tudo que Nasci pra ti, tem conquistado." Revela o Diretor Lucas Marques.
   Ponto para o cinema Sul Mineiro, que leva mais uma vez suas artistas para brilhar Brasil a fora.


Nenhum comentário: