quinta-feira, 24 de outubro de 2019

DIRETORES PREMIADOS EM HOLLYWOOD PARTICIPAM DO OFFCINE 19

Ivann Willig e André Morais- Diretores premiados em Hollywood participarão do Offcine 19
   Entre 60 filmes exibidos no Offcine 19, de diversos gêneros e linguagens de estados variados de nosso país. Encontram-se dois diretores que acabaram de ser premiados em um Festival de Cinema nos EUA. O LABRFF aconteceu em Los Angeles, em Hollywood. E consagrou Ivann Willig com o prêmio de Melhor Curta-Metragem por Rosas. Filme que participa da mostra competitiva do Offcine 19. E André Morais, por Rebento, que trouxe o prêmio especial do Juri. Longa participante da Mostra Competitiva do Offcine 19.

Ivann Willig e Zeca Teixeira (Filme Rosas)

O curta-metragem “Rosas” é um curta-metragem independente, escrito, produzido e dirigido por Ivann Willig, mesmo autor/diretor do recente sucesso de outro curta-metragem: “Escolhas” (indicado em 60 festivais e ganhador de 31 prêmios). O roteiro de “Rosas” fala sobre Zé, um homem do campo, que larga sua namorada na fazenda e parte em busca de se autoconhecer, retornando tempos depois com nova identidade. Tem elenco famoso: Kassandra Brandão; Tatiana Tiburcio, Pedro Pauleey & Tuna Dwek
Até o momento, “Rosas” foi indicado em 9 festivais, tendo recebido 4 prêmios:
Melhor Filme (LABRFF – Los Angeles Brazilian Film Festival – Hollywood/EUA);
Menção Honrosa de Melhor Filme (DSIFF – Delhi Shorts International Film Festival – Índia);
Melhor Atriz – Tatiana Tiburcio (Cine Tamoio – São Gonçalo / RJ);
Melhor Atriz – Kassandra Brandão (Pedra Azul – ES)


Rebento é um longa paraíbano, que conta a história de uma mulher vivida pela famosa atriz paraibana Ingrid Trigueiro, (que também faz parte do aclamado Bacurau). Em Rebento essa mulher,  que após cometer um crime, abandona sua casa e família em busca de um destino desconhecido. Ela andará um dia inteiro, abraçada a uma melancia e terá breves encontros que marcarão o seu dia a dia.

André Morais Diretor de Rebento

Rebento já participou de vários festivais e saiu premiado entre eles:
 Golden Sparrow de Melhor Filme e Melhor Atriz no Diorama International Film Festival, Nova Delhi, Índia, 2019.
- Melhor Filme e Melhor Atriz no Festival Internacional de Cinema Independente, São Paulo, 2018
- Melhor Diretor Estreante, Ator Coadjuvante, Montagem e Menção Honrosa de Fotografia no Oniros Film Awards, Itália, 2018.
- Vencedor dos prêmios de Melhor Filme, Melhor Direção, Roteiro, Fotografia e Melhor Ator no 2º FestCine Pedra Azul no Espírito Santo.
- Melhor Atriz no Cinalfama Lisbon International Film Awards, Portugal, 2018
- Melhor Atriz na Mostra de Cinema Contemporâneo do Nordeste, Bahia, 2018 
- Indicado aos prêmios de Melhor Atriz, Melhor Montagem, Melhor Fotografia e Melhor Maquiagem no Nice International Film Festival, França, 2019.
- 17º Pune International Film Festival, Maharashtra, Índia – Mostra Global Cinema 2019
- Mumbai International Film Festival, Índia, 2019
- Mostra de Cinema de Tiradentes 2018, Minas Gerais, – Seleção Oficial
- Festival Internacional de Cinema da Fronteira, Rio Grande do Sul, 2018

André Morais (diretor) e Ingrid Trigueiro (atriz)- Rebento

Os filmes participarão da Mostra Offcine, lembrando que o Juri do Offcine é feito pelos próprios diretores participantes, numa votação aberta. Será que por essas terras sul mineiras, os filmes também levarão prêmios? Isso depende do Juri, mas o que grante a produção do Offcine é a qualidade dos filmes exibidos. Que Varginha terá a honra de prestigiar gratuitamente de 02 a 07 de Dezembro no Centro Cultural Lokomotiv.

Offcine 19, é o maior festival de cinema independente do país, da realizadora e atriz Marina Azze com o incentivo da Lei Muncipal de Cultura e apoio da Unimed Varginha e Inter aduaneira. O festival, segue com parceria de Daniela Foresti, Hotel Fenix, Benfazejo Hostel, Lokomotiv, Secretaria de Turismo de Vga, Hasta Siempre Pub, Varginha Larger e MAZ. 

Nenhum comentário: