terça-feira, 8 de outubro de 2019

OFFCINE O MAIOR FESTIVAL DE CINEMA INDEPENDENTE DO BRASIL ESTREIA NA TV

Marina Azze e Vitória Raciane apresentam a programação da Maior Mostra de Cinema Independente do País na grade da TV Cultura e no Jornal Cidade toda quinta-feira até dezembro






A partir dessa semana o CINEMAZ, programetes sobre a progrramação do OFFCINE vão invadir a programação da TV Cultura- Rede Minas apresentando os filmes exibidos, curiosidades da Mostra, bate-papo com os diretores. Todas as quintas-feiras, as apresentadoras Marina Azze e Vitória Raciane tb estarão no Jornal Cidade na TV Princesa trazendo mais informações do Festival.
O Offcine além de trazer oficinas cinematográficas gratuitas que passa por todas as etapas da realização de um filme (Interpretação, Roteiro, Produção, Direção, Edição e Montagem, Direção de Arte, Pós Produção) realiza a maior mostra de cinema independente do país. São mais de 50 prêmios nas seguintes categorias: Curta, media, longa, doc e regional.
Filmes do Brasil todo participam da Mostra. Serão exibidos 57 filmes durante a primeira semana de dezembro de 2019. No Centro Cultural LOKOMOTV. Próximo a praça da Estação.
A Mostra traz um sistema único de votação. Os diretores das obras inscritas, só podem participar, se votarem em categorias concorrentes. A votação é aberta,  todos terão acesso as notas, garantindo a idoneidade das votações. Participam também do juri, a AIC, Academia Independente de Cinema. Formada por membros vencedores do Offcine da edição anterior. Quem venceu, se inscreveu no juri deste ano e já estão votando de forma on line nos filmes. As notas só serão reveladas no Sábado 07 de dezembro, dia da premiação. Uma grande festa para o cinema independente que acontecerá no Theatro Capitólio.
Quem levar o Troféu do Offcine, é escolhido não só por todos os diretores participantes da Mostra, como também pelos profissionais premiados na edição anterior. Artistas renomados e premiados, que já marcaram seus nomes na história do cinema independente nacional.
Para quem tiver ansioso para saber a programação, é só ficar de olho na programação da Rede Minas, Tv Princesa. O programa Cinemaz vai revelar tudo.
O programa é uma realização da MAZ. Com direção de Lucas Marques. Uma oportunidade maravilhosa de divulgação do Offcine, festival que marca Varginha como um ponto fortíssimo da sétima arte.
O OFFCINE é um projeto apoiado pela Lei Municipal de Incentivo a Cultura, Lokomotv, Unimed Varginha, Interaduaneira, Varginha Larger, Hasta Siempre e Daniela Foresti.



Nenhum comentário: