terça-feira, 5 de novembro de 2019

FILME COM ATRIZES MINEIRAS RODADO EM PORTUGAL FAZ BONITO EM FESTIVAS NACIONAIS



O filme "Nasci Pra Ti, Antes de Haver o Mundo" do diretor Lucas Marques, produzido pela produtora Reticências Filmes, foi selecionado para o FESTCINE POÇOS DE CALDAS. Esse já é o 11° festival de cinema que a obra é selecionada. O filme foi rodado em Portugal, e tem duas atrizes do Sul de Minas Gerais no elenco. O filme conta a história de duas mulheres, Nico (Vitória Raciane) e Geovana (Julia Moraes), que se apaixonam a primeira vista na Ponte de D. Luís I, na cidade do Porto. Porém, Nico vai começar a estudar na Escola de Belas Artes em Paris, e só tem mais um dia na cidade do Porto. Será a segunda vez que o filme passará na cidade de Poços de Caldas, a primeira foi na MIA (Mostra Integrada de Artes) que aconteceu em agosto desse ano.




A atriz Júlia Moraes, que foi indicada a melhor atriz com o trabalho na última Mostra de Cinema de Fama, conta qual foi a sensação de ter o filme sendo selecionado em mais um festival: "É um prazer imenso poder estar presente pela segunda vez nessa cidade que só me traz boas lembranças, e nesse festival de se dar orgulho. Espero que nosso trabalho, feito com tanto carinho, possa de alguma forma inspirar quem o assiste, levando à frente a reflexão do amor, tão desconsiderado no frenesi dos dias atuais."

Já a atriz a premiada, Vitória Raciane, destacou a felicidade de estar novamente em Poços de Caldas com seu trabalho: "Estou muito feliz por termos sido selecionados pra mais um festival, ainda mais uma mostra tão linda como o Festcine Poços de Caldas, que acontece em uma cidade tão aconchegante. Tenho muito orgulho desse nosso trabalho, sou feliz em tê-lo em meu currículo. O amor a primeira vista, saiu do papel e inundou meu coração quando li, depois quando o vi pronto. Não vejo a hora de assisti-lo junto de vocês."

O diretor Lucas Marques, premiado em festivais, destacou a importância de se fazer um público para o cinema brasileiro: "Eu sempre bato na mesma tecla, e vou continuar batendo. Para se criar um público para o cinema brasileiro, é necessário que se tenham salas de cinemas destinadas ao cinema nacional. Principalmente em cidades menores. Se fala muito em apoio para a produção de filmes, mas nunca onde esses filmes irão passar. Por isso festivais como o Festcine Poços de Caldas e tantos outros, são de grande importância para o respiro do áudio visual brasileiro. Estou muito feliz com a seleção do filme. É um trabalho muito especial, que tenho um carinho gigantesco. Por ser de família portuguesa, a experiência de filmar em Portugal foi mágica."

O Festcine Poços de Caldas acontece do dia 8 a 13 de novembro.



Link para o trailer do filme: https://vimeo.com/307854115

Nenhum comentário: