segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

VARGINHA FAZ BONITO EM FESTIVAL DE CINEMA ESSE FIND EM SÃO LOURENÇO



Alguns dos premiados no Festival Graffit de Cinema 


Marina Azze, Zé Pedro Baroni, Julia Moraes, Elisa Aleva, Francis Vilela, atores. diretores e músicos de Varginha ganham prêmios no Festival de Cinema Graffit em São Lourenço. 

 Varginha tem mesmo se destacado no cinema nacional, que cada vez mais premia nossos talentos. Neste final de semana, aconteceu em São Lourenço, a  Mostra de Cinema Graffit que reuniu realizadores, artistas, produtores e cineastas do país todo. A premiação aconteceu domingo 15 de dezembro, onde foi anunciado Marina Azze como Melhor Atriz categoria Longa Metragem, Zé Pedro Baroni como Melhor Ator curta- Metragem e Júlia Moraes Atriz Revelação em curta-metragem. Além da diretora Elisa Aleva que saiu premiada com a trilha de Francis Vilela pelo filme Ela Acorda Cedo.  




Marina Azze

"Não é lindo ver a nossa cidade concorrendo com tanta gente importante do cinema nacional? E ainda saindo premiados?! Caramba, concorremos ao lado de Tonico Pereira, Lea Garcia, Tuna Dwek, Adriana Guerra, Ingrid trigueiro, Oto Bastos... Nomes consagrados do cinema nacional!  Foram mais de 500 filmes inscritos! E ver entre a lista de premiados os rostinhos de nossa cidade que a pouco nem cinema tinha, é magnifico! Hoje consagramos atores, formamos diretores, estamos incluindo Varginha nas produções nacionais. Uma alegria infinda! Um movimento feito com muito trabalho. Anos dedicados a cultura. Agora começamos a colher os frutos. E virão mais colheita! Pq plantamos com muito cuidado! " Relata Marina Azze.

 Além do prêmio de Melhor Atriz, Marina Azze emplacou no Festival o Filme Juras, realizado pelos alunos do Projeto Offcine. Um projeto escola de cinema que ela realiza gratuitamente em Varginha. Através da lei municipal de incentivo a cultura. Alguns alunos estiveram presentes no festival e sairam de lá maravilhados.




Parte do Elenco e Produção de Juras- Coletivo Offcine


Também teve o filme "Nasci pra Ti antes de Haver o Mundo" filme de Lucas Marques que revelou a atriz Julia Moraes como ATRIZ REVELAÇÂO.  "Esse prêmio foi como um bônus do presente maravilhoso que ganhei ao ter a honra de participar dessa obra. É muito gostoso nos ver reconhecidos fora de casa, ao lado de tantos outros artistas maravilhosos. Sinto orgulho desse nosso grupo que a cada dia mais se fortalece!". Conta a revelação Julia Moraes.



Zé Pedro Baroni- Melhor Ator por As Inventariantes

Outro destaque no Festival foi a atuação de Zé Pedro Baroni pelo filme As Inventariantes de Nei Francisco. "Que oportunidade linda! As inventariantes tem conquistados tantos prêmios Brasil a fora! Recebi várias indicações, por esse trabalho tão difícil. Uma personagem que pedia a medida certa. Eu tive o desafio de passar todas as emoções no olhar, sem dizer uma palavra. Tive que fazer uma preparação corporal absurda para viver o Juliano. Que estava paralisado numa cadeira de rodas.sair de um festival premiado, indicado ao lado do mestre Tonico Pereira, é uma honra inexplicável." Relata Zé Pedro. 


Elias Aleva Diretora de Ela Acorda Cedo
Já a diretora de Ela Acorda Cedo, Elisa Aleva disse ao receber o prêmio de Melhor Trilha Sonora, que fez um filme totalmente baseado na trilha. "É um filme em que compus cada montagem, cada cena e até a atuação da atriz em cima da trilha. Eu pensei nessa música e pedi ao músico Francis Viela pra compor pra mim. Ele fez uma trilha fortíssima, que mexe com as emoções. Eu pedia pros atores escutarem a trilha antes de gravarmos cada cena. É lindo vê-la tantas vezes premiadas. E revelar os talentos da minha cidade Brasil a fora. Francis merece todas as honrarias". Conta a diretora.

Também entre os premiados, rostinhos conhecidos nacionalmente e na cidade de Varginha: 
Lucas Marques como Melhor Roteiro de Sobre Mariposas e Borboletas
Ivann Willig venceu como Melhor Direção de Curta-Metragem 
Marcoz Gomez como Melhor Direção de Longa-Metragem por O Abajour
Alex Reis como Melhor ator Longa Metragem por O Abajour
E a atriz Adriana Guerra recebeu o premio de Melhor Roteiro de Lúcia voltou a fulmar de Iuri Bernardes.



Nenhum comentário: