domingo, 12 de janeiro de 2020

COM VCS: ALICE FARIA- AOS 16 ANOS RECEBENDO PRÊMIO EM FESTIVAIS DE CINEMA COMO DIRETORA

DIRETORA PRODÍGIO RECEBE PRÊMIOS EM FESTIVAL DE CINEMA


Ela aos 11 anos entrou numa escola de formação de atores. Aos 15 anos começou a estudar para realizar seu sonho de ser diretora de cinema. Participando do Offcine 18, ela aprendeu todas as etapas do processo de se produzir um filme e entrou no grupo de diretores do Filme Juras. Saiu colecionando festivais e prêmios pelo país todo.



Aos 16, resolveu fazer seu próprio filme. Razões. O filme  retrata a história de um Homem solitário já de idade avançada, vivido pelo ator Afonso Cardoso. Ator também revelado no projeto Offcine. A personagem começa a ter dúvidas sobre sua vida, se perguntando qual a razão de não ter aproveitado tudo que deveria. "Meu filme Razões foi um desafio no começo pois sabia a responsabilidade que o filme carregava, mas também foi uma ótima oportunidade de crescimento na minha jornada cinematográfica, fico muito satisfeita com o resultado que meu primeiro filme está me trazendo. Os resultados do filme “ Razões” me  a possibilitam enxergar que mesmo na situação atual o Brasil ainda tem a capacidade de abraçar a arte, além de ser um sinal que estou no caminho certo para futuros projetos. Diz a diretora prodígio. 



A estreia do filme Razões foi na Mostra Offcine 19. E para a surpresa de Alice Faria o filme foi muito bem votado, pelos cineastas do Brasil todo. O dia da exibição teve com a sala lotada. E Alice saiu do festival com o prêmio de Direção Revelação em mãos. 


Além de Juras e Razões a diretora prodígio também participou da direção do filme Enclausurados, filme feito pelo Coletivo Offcine 19. Resultado de várias oficinas cinematográficas. Enclausurados será lançado em Festivais agora em 2020.
 "A Alice é muito especial. Entrou na minha escola ainda menina, e não dei um ano já passei ela pra a turma adulta. Pedi permissão aos pais e logo coloquei ela entre os adultos. Ela sempre teve maturidade, participava de todos os sets de filmes que rodávamos, ficava atenta a tudo, curiosa. Aqueles olhos escuros pareciam saltar de seu rosto toda vez que eu falava de cinema em aula. Sempre chamei ela de Mascote. Hoje a mascote se revelou uma pequena grande diretora. É uma grande felicidade ver artistas se formarem. Varginha estava sedento de um espaço em que nossos talentos se sentissem seguros para criar. Eu fico muito agradecida de terem escolhido a MAZ para ser este espaço. Que só vem colhendo frutos!" Relata Marina Azze, olheira que descobriu Alice Faria.


O que será que aguarda esse ano, pra essa menina mulher promissora no cinema?! 


Nenhum comentário: