quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

COM VCS: LUCAS PAZ



O cineasta brasileiro de carreira internacional consolidada Lucas Paz, em breve estadia pelo Brasil realizou cursos de cinema através da secretaria de Cultura do Ceará e da escola estadual Porto Iracema das Artes em Fortaleza e nos municípios do interior do Ceará, para capacitação e formação de profissionais em cinema.

Assomando-se à sua breve passagem pelo Brasil, participou do 29o Festival Ibero Americano Cine Ceará e foi entrevistado pelo canal de cinema Pensa Cine partilhando sua análise sobre o cinema contemporâneo cearense.
Lucas viajou por diferentes estados brasileiros promovendo o seu trabalho e recebendo premiações pelo filme Um Toque de Aurora com as estrelas Thaila Ayala (Woody Woodpecker, Universal Studios) e Alberto Danuzio (Melhor Ator, the Brazilian Press Awards) onde assina a produção. O filme foi exibido na Mostra SESC de cinema, uma das mais importantes a nível nacional, seguido de debate com o público e saiu vitorioso com os prêmios de melhor roteiro e melhor montagem na Mostra Offcine 2019 em Varginha, MG.

Sob a batuta do premiado produtor, Um Toque de Aurora ainda ganhou melhor curta narrativo, melhor ator e menção honrosa para a categoria drama e direção no Festigious International Film Festival, e melhor filme de romance no Top Shorts Film Festival.
Lucas Paz ainda trabalhou na produção de dois comerciais federais através da SECOM  para a promoção dos programas sociais do governo federal: Criança Feliz, Educação Conectada, Minha Casa, Minha Vida, dentre outros.
O cineasta conseguiu um feito para poucos realizadores brasileiros, estrear seu primeiro trabalho como Diretor “Under Water:Dive Deep” na plataforma da Amazon Prime Vídeo da Alemanha, com legendas em alemão. Agora é possível encontrar seus trabalho não só na Amazon americana, mas também alemã.
Para 2020 Lucas Paz pretende retornar aos EUA e dar prosseguimento à sua carreira de diretor e produtor de cinema, assinando a direção da 1a temporada da série televisiva Tangent, uma parceria de (PRE)FORMA-SE Artistic Productions e Foxter sobre diferentes grupos marginalizados socialmente. A série é uma ficção científica a la Black Mirror.


Lucas Paz deseja promover cursos de formação em cinema para comunidades vulneráveis em Los Angeles e realizar seu primeiro festival de cultura brasileira em Hollywood em parceria com o ator André Mattos para promoção da culinária, folclore e cinema brasileiros.
2020 também reserva ao diretor a finalização do roteiro de seu primeiro longa metragem de ficção científica “No meio do caminho: uma pedra” e o lançamento de mais quatro de seus curtas metragens através da Amazon Prime Video: “Erase Me”, “A Touch of Aurora”, “Faithful” e “Sick Day”. Para o presente Lucas Paz deixa o seguinte recado:
“Vida longa ao cinema e aos cineastas brasileiros! É hora de muita Luz e Ação

Nenhum comentário: