sábado, 11 de janeiro de 2020

JURAS FILME DO COLETIVO OFFCINE RECEBE PRÊMIO EM FESTIVAL DE CINEMA




FILME REALIZADO PELO OFFCINE DE VARGINHA GANHA PRÊMIO NO FESTIVAL GRAFFIT DE CINEMA EM SÃO LOURENÇO  

Os alunos de cinema do projeto Offcine de 2018 tem tudo para comemorar, o filme Juras, produzido por eles, acaba de ganhar prêmio de HONRA AO MÉRITO no Graffit Festival de Cinema de São Lourenço 
           
O Graffit é um Festival de Cinema que aconteceu em MG , numa competição de mais de 300 filmes do país inteiro. Juras, filme produzido através do projeto OFFCINE, levou o prêmio de HONRA AO MÉRITO. A empreendedora do projeto Marina Azze, estava acompanhada de alguns alunos do offcine, do Diretor de Arte Zé Pedro Baroni, Lucas Marques cineasta parceiro do projeto e de Vitória Raciane produtora do Offcine.  "Bravíssimo, ver que quando dividimos o que aprendemos todo mundo cresce junto. Offcine é um caerto completo. Pensavamos em movimentar nossa cidade com cinema, acabamos movimento Brasil todo. Uma alegria imensurável! Retrata Marina Azze.
"É gratificante ver que o trabalho desempenhado pelos alunos do Offcine foi coroado com mais um prêmio. A cada edição do projeto é possível ver a transformação concretizada e a mudança na realidade dos alunos.Que no ano que vem, possamos continuar a história de sucesso do Offcine e que venham ainda mais conquistas. Porque é projeto social que tem levado o nome de Varginha mundo a fora." Relata Zé Pedro Baroni. 
E as alegrias não param por aí, neste final de semana saiu a lista dos selecionados para p
Marina Azze a realizadora do Offcine está com o coração em festa!  "É muito difícil fazer cinema neste país, ainda mais no interior. O Offcine, faz a gente sair dos holofotes e trabalhar duro para que outras pessoas brilhem. Alunos que precisam lutar muito pra acompanhar as aulas. Pra dar conta de driblar a rotina estudantil, de trabalho e ainda ouvir de arte. Os cursos são intensos. Os alunos se dedicam demais, driblando suas poucas horas vagas em busca de conhecimento. Os professores dividem com eles experiências de anos, ensinam os meninos a fazerem seus próprios filmes. Independente de dinheiro. Do projeto já saíram diretores, produtores, editores que hoje brilham no mercado nacional de cinema. Juras já emplacou prêmio de atuação, prêmio de juri popular, Direção de arte... Mas seu maior prêmio, é provar que nossa cidade precisa garantir o espaço da sétima arte. Investir, acreditar e facilitar o processo de conhecimento dessas pessoas que se doam completamente para que os filmes consigam ser realizados."

O Offcine além da produção de filme realizado pelos alunos, que passaram meses nas salas de aula aprendendo todas as etapas do cinema, traz o maior festival de cinema independente do país, a realizadora e atriz Marina Azze conta com  o incentivo da Lei Muncipal de Cultura e apoio da Unimed Varginha e Inter aduaneira. O festival, segue com parceria de Daniela Foresti, Hotel Fenix, Benfazejo Hostel, Lokomotiv, Secretaria de Turismo de Vga, Hasta Siempre Pub, Varginha Larger e MAZ. 

Nenhum comentário: