terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

FILME PRODUZIDO ENTRE VARGINHA E PORTUGAL RECEBE DUAS INDICAÇÕES EM FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DE SP


Lucas Marques recebe a indicação de Melhor Fotografia e Vitória Raciane é indicada a Melhor Atriz na Mostra de Cinema FBCI de São Paulo pelo filme Nasci pra ti antes de haver o mundo.

            O Sul de MG  tem mesmo se destacado no cinema nacional. E pelo visto internacional também. O filme Nasci pra ti antes de haver o mundo, feito entre a cidade do Porto em Portugal e Varginha acaba de receber duas indicações no FBCI de SP. A Atriz Vitória Raciane foi indicada como Melhor Atriz  e Lucas Marques é indicado a melhor Fotografia. O FBCI, é considerado um dos mais influentes festivais do mundo. O festival distribuirá 17 prêmios. E chega a sua sexta edição, no dia 07 de março de 2020 em São Paulo possibilitando o intercambio entre produtores, distribuidores e exibidores.

Vitória Raciane


Vitória tem 20 anos e já carrega no currículo vários prêmios. Ela vive Nico em Nasci pra ti antes de haver o mundo, uma turista que está na cidade do porto em Portugal e se apaixona por Giovanna, vivida pela também premiada atriz em outros festivais, Julia Moraes.
"É mágico poder fazer o que a gente ama e ainda ser reconhecida por isso.Ser indicada num festival grandioso como o FBCI, numa cidade que respira cinema, traz mais sabor ainda a nossa luta.É um filme lindo, poético que fala de amor de um jeito único. Tem entrado em vários festivais e levado tantos prêmios.Eu fico maravilhada de ver nosso trabalho tocando tanta gente"
Revela a atriz. 

Lucas Marques e Vitória Raciane ao fundo

 
O filme também levou a indicação de Melhor Fotografia para Lucas Marques. Diretor do filme. "Esse filme tem nos aberto muitas portas. Portugal com a beleza do Porto trazem uma melancolia especial pra esse filme. É meu primeiro filme Internacional. Importantíssimo momento pra a produtora Reticências da qual trabalho. Esse intercambio cultural, a poesia do roteiro e o amor entre duas mulheres num filme preto e branco, faz com que a gente se sinta apaixonado. É especial ver minha atrizes brilhando nos festivais e poder falar de amor sem rótulos ou clichês." Revela o diretor Lucas Marques.


Quem assina a produção do filme é a Marina Azze, em apoio da MAZ. "È muito bacana ver nossos filmes alcançando lugares especiais entre filmes tão importantes. Nasci pra ti, é um filme lindo! Com duas atrizes Maravilhosas que acumulam troféus por suas atuações, um roteiro poético e uma fotografia mágica do Lucas Marques. Produzi-los é uma honra, sempre! Quanto mais eu assisto o filme, mais amo. A gente volta a sonhar em encontrar o amor. Nem que por alguns instantes. Quero vê-los premiados e estou aqui já, orgulhosa em participar desse momento" Diz Marina Azze
Será que entre os 17 prêmios distribuídos pelo FBCI, 2 deles estarão em nossas mãos? A torcida é grande!

Vitória Raciane e Julia Moraes bastidores Nasci pra ti antes de haver o mundo


Nenhum comentário: