segunda-feira, 25 de maio de 2020

ATRIZ MARINA AZZE LANÇA CURSO ONLINE DE ATUAÇÃO

 clic


A pandemia está fazendo artistas reinventarem seus projetos, é o caso da Atriz Marina Azze que lançou hoje uma plataforma de Curso Online para atender atores e não atores que sonham com a carreira, e estão paralisados durante a quarentena. Os estudos não vão parar. O curso beneficia também os atores da MAZ- Associação Artística.
           

QUERO SER ATOR, SER ATRIZ, E AGORA?! É o nome do Curso online voltado para atores que a Marina Azze lançou hoje através da plataforma Hotmart. Serão Além das 26 vídeo aulas entre teóricas e práticas, divididos em 4 módulos: O ATOR, O TEXTO, A PERSONAGEM, O MERCADO. O aluno terá informações complementares, com videos anexados, artigos, reportagens que contextualizam as aulas. Tb terá no final do curso acesso a um grupo privado pra mais conhecimentos e encontros online com a professora Marina Azze. Além de receber links de produtoras e o apoio da professora na feitura de seu material videobook e book pra distribuir entre as produtoras de elenco. O aluno vai conhecer tudo sobre o mercado da atuação, aprender a como gerenciar sua própria carreira, investindo menos de 20 reais por aula."Ao contrario do que as pessoas pensam, os produtores de elenco continuam suas pesquisas. Estão de olho no material dos artistas, compondo as novas produções que irão surgir logo após a pandemia. As produções estão se acumulando, é hora dos atores aproveitarem a pausa para estudarem mais e organizarem melhor seu material de trabalho. Eu ando muito feliz com todas as conquistas que estamos alcançando com a interpretação de nossos atores, tanto no cinema como no teatro, Brasil a fora.  Nós transformamos a realidade da nossa cidade, que virou hoje um polo cinematográfico. Agora com o recurso online vamos poder transformar vários lugares, compartilhando nossa experiência e conhecimento. E exterminar de uma vez por todas essa idéia de que pra ser ator precisa morar em capital ou fazer novela. A carreira é possível em qualquer lugar, a pessoas de qualquer idade. Uni todas as ferramentas pra conduzir melhor o aluno a ser seu próprio produtor." Diz Marina Azze.
O curso online é uma nova ferramenta para os artistas se prepararem. Marina tem mais de 36 prêmios em sua carreira, poucas atrizes tem esse feito no país. Além de atriz é preparadora de elenco e produtora cultural. Realiza os maiores festivais de cinema independente do país. Seu curso, além de ajudar na profissionalização dos alunos do curso, é uma ferramenta pra que os artistas da Associação MAZ enfrente a pandemia. Parte das vendas serão destinadas a eles.
As aulas serão feitas através de uma plataforma online, semana a semana os alunos vão recebendo os conteúdos das aulas. E terão encontros com a Atriz, online pra esclarecimentos e correções de exercícios. O aluno terá a garantia de 7 dias, caso não queira continuar os estudos receberá todo seu dinheiro de volta.
"A gente ouve muito as pessoas dizerem que pra ser ator precisa ter talento. Eu discordo, já passaram na minha agencia vários atores talentosos, que não deram em nada. Pra ser ator, é necessário vocação. A vocação é querer se aprofundar, é amar a profissão tão a fundo que a pesquisa vire rotina. É preciso aprender a respeitar as personagens, estudar de história a filosofia, psicologia. E mais do que tudo, respeitar o mercado. Atores ditos "talentosos" muitas vezes se perdem na lama de seus egos. A personagem é sempre mais importante. A história é nosso objetivo. Não a fama, ou os seguidores. O vocabulário de um artista é a arte. E eu posso ajudar na construção desses diálogos." Relata a professora.


Nenhum comentário: