terça-feira, 9 de junho de 2020

ENTREOLHARES RECEBE CRÍTICAS IMPORTANTES DO MEIO CINEMATOGRÁFICO


Entreolhares, filme de Ivann Willig que seria lançado esse ano, enfrenta a Pandemia e recebe críticas importantes no meio cinematográfico. O pessoal da Cultura, que acompanham as notícias do cinema dormiu feliz essa noite, após o crítico Marcos Lago liberar uma crítica especial para o filme. E claro que a gente não poderia deixar de compartilhar aqui. Marcos Lago escreveu:

5/5 - EXCELENTE

ENTREOLHARES

O multifacetado diretor Ivann Willig - dos aclamados pelo público, critica e júri “Rosas“ e “Escolhas” - apresenta mais essa enriquecedora contribuição ao cinema nacional.
O curta-metragem “Entreolhares”,possui uma trama que orbita o casal Sandro (Daniel Satti) e Maria (Marina Azze) – os quais vivem uma relação conturbada, com cobranças e magoas de um passado trágico.
O filme é sobre redenção, perdão e a salvação do seu amor, os quais são bem representados pela frase dita por Sandro (em ótima atuação de Daniel Satti): “O amor se mede, de acordo com o que o outro esteja disposto a perder por ele“.
O roteiro é bem elaborado e tem uma estrutura nada convencional, com reviravoltas positivas que desafiam o espectador do início ao fim.
Marina Azze apresenta apuro estético, beleza e ação dramática bem dosadas e gratificantes de assistir. A atriz certamente encontraria o seu lugar de destaque na galeria das musas de Fellini ou Pedro Almodóvar.
A direção de arte imprime um incrível senso de harmonia e as imagens recriadas com fidelidade à época da história, incluindo a fantástica fotografia e os figurinos, penteados e maquiagem, os quais, aliados ao excelente som e trilha sonora resultam numa apresentação estética perfeita
O diretor Ivann Willig faz cinema que extrapola fronteiras e não se limita a uma fórmula especifica para realizar e conduzir os seus filmes. Sua direção e escrita tem a sutileza e a visão de diretores do calibre do conceituado Ingmar Bergman e a dramaturgia de um Pedro Almodóvar inspirado em suas produções.
O resultado de todos esses predicados não poderia ser outro: as suas obras falam para o mundo.
Amei o filme e recomendo.

Ivann Willig Diretor de Entreolhares


Após comparar o filme com as obras de Almodôvar e Bergmam o diretor Ivann Willig correu pra agradecer o crítico: "Acabei de ler a crítica mais incrível sobre o meu trabalho. Agradeço imensamente por tanta sensibilidade e carinho nas suas palavras ao descrever suas impressões sobre ENTREOLHARES. Esse espaço que vc está proporcionando ao nosso filme é de suma importância pra visibilidade do cinema independente, feito na raça." 

Ator Daniel Satti vivendo Sandro em ENTREOLHARES

O Ator, Daniel Satti também se emocionou muito: "Fiquei emocionando mesmo! Que felicidade ler a crítica a respeito do nosso Entreolhares." Relatou o ator ao ler a critica. Daniel Satti interpretou Sandro, marido de Maria, atuação de Marina Azze que não conteve o choro ao ler a critica: "Num momento em que a arte tem ficado tão de escanteio por conta da Pandemia, nós artistas estamos sofrendo tanto. E aí vem uma crítica como essa, nos fazer sonhar por dias melhores. Quando li a crítica dizendo que eu encontraria um lugar de destaque na galeria das musas de Fellini ou Pedro Almodóvar, fiquei pensando na deliciosa Penelope Cruz estonteante nos filmes de Almodovar e recordei de Anita Ekberg na cena clássica de A Doce Vida ao se entregar aos braços de Marcello Mastroianni com aquele vestido preto sobre as águas. Ri alto. E fiquei muito lisonjeada. Pq não há como não ser fã desses gênios do cinema. Mas, confesso... Encontrei meu lugar de destaque podendo ser Musa de Ivann Willig e de Lucas Marques. Dois cineastas Brasucas que me enchem de orgulho com personagens tão nossos." 

Marina Azze em cena como Maria em ENTREOLHARES

O filme tem recebido críticas importantíssimas, da classe. A famosa Atriz Sylvia Bandeira também rendeu elogios: "Roteiro surpreendente, direção delicada e de bom gosto. Lindo cenário, figurino e atores muito bons. O filme mantem o interesse do espectador e vai por um caminho diferente do esperado."
A Colunista Heluise Marion escreveu: "Um filme que te prende. Super bem escrito e dirigido por Ivann Willig. Cenas e cenários fazem o público vivenciar a história emocionante. Quem assiste, em cada lágrima derramada da atriz Marina Azze sente na pele a sua dor. E luta junto com o ator Daniel Satti pelo relacionamento dos dois. Uma fusão entre público e história acontece.  Ensinamento sobre o real sentido da vida. Quem assiste chora ao ver uma linda história de amor."
O cineasta Vic Kings também elogiou e o comparou aos filmes de Almodovar: "...acabei de assistir ENTREOLHARES, que filmaço! A direção de arte e os figurinos estão perfeitos. Que trabalho maravilhoso! Um filme visualmente espetacular. Dá pra sentir a entrega completa da atriz Marina Azze. Tá fantástica a interpretação. Me lembrou Almodovar, trouxe uma ternura incrível numa tragédia cheia de beleza. A direção do Ivann Willig é um acerto completo."
E aí?! Curioso pra ver o filme?! A pandemia te pede pra esperar. O filme está sendo lançado agora para festivais nacionais e internacionais, e só depois de rodar o mundo poderá ser exibido pro público. Por isso fique de olho em Festivais, com a pandemia com sorte poderá haver uma exibição online. Um olho na crítica outro no instagram do filme para acompanharmos as novidades: @entreolhares_filme

Nenhum comentário: