sexta-feira, 12 de junho de 2020

TRÊS ACORDES RECEBE INDICAÇÃO DE MELHOR FILME EM JARAGUÁ DO SUL



Durante mais de 30 dias, os jurados técnicos, coordenados pelo idealizador do festival, Isaac Huna, além dos membros da curadoria, avaliaram os 377 inscritos e opinaram sobre cada filme.
A equipe da curadoria foi coordenada pelo presidente do Instituto Fescine, Nelson Luiz Pereira (Nelsinho) e atuou em duas frentes.
A primeira foi a análise individual dos filmes e houve também a exposição para grupos selecionados, como estudantes universitários e cidadãos apreciadores de cinema, criando um pequeno juri popular para a fase de seleção.
A seleção não deixou de ser rigorosa em sua análise técnica, mas também respeitou a opinião do juri popular que, por vezes, escolheu trabalhos com temas relevantes para o momento vivido pelo nosso país.


“A próxima fase, adiada pela pandemia do coronavírus, será a exibição dos selecionados para um público totalmente eclético, colhendo a impressão dessa plateia, para elegermos também um vencedor da Categoria Juri Popular,”informou o chefe de programas e projetos da SECEL, Dinalberto de Lucca Moreira (Dino), que está coordenando o juri popular.
Isaac Huna, que coordena a parte técnica do festival (direção artística, divulgação nacional, assistência e orientação geral aos inscritos), afirmou que houve um consenso para aumentar o número de selecionados, devido ao grande número de produções de excelente nível.
“Foi muito difícil escolher, pois deixaríamos grandes trabalhos de fora, com o número inicial de apenas 60 selecionados. Com o acordo firmado com a Unisociesc e a Universidade Católica, outras instituições também nos procuraram e teremos quatro ou cinco pontos de exibição, além do Pequeno Teatro SCAR. Isso vai permitir que a gente consiga atingir um público maior e consiga mostrar o competente trabalho feito pelos cineastas brasileiros”, complementa Isaac.
A terceira edição do Festival recebeu inscrições de todo o Brasil e foram selecionados filmes 21 estados brasileiros. Todas as regiões do país estão representadas na mostra competitiva.
Entre eles, ali está TRÊS ACORDES longa de Lucas Marques. Indicado a MELHOR FILME. "È maravilhoso em meio a pandemia a gente ver nossa arte rompendo barreiras. O festival de Jaraguá do Sul é muito bem falado por todos organizadores, estávamos numa expectativa muito grande para participarmos. E agora nos chega a notícia desta indicação, o que nos deixa ainda mais felizes. É uma pena que a pandemia não nos permite chegar mais perto, adoraria abraçar a todos da organização pessoalmente." Relata o diretor.

Lucas Marques- Diretor


Três Acordes, é uma adaptação de Lucas Marques à obra A cartomante de
Machado de Assis. Na adaptação o diretor e roteirista inclui a personagem da
Consciência de Camilo (Giovanna Bibiano) guiando suas decisões. A história do
famoso triângulo amoroso de Machado de Assis sob ponto de vista atual e
crítico de Lucas Marques. Depois de anos de distância, Vilela (Rafael Matos)
reencontra o amigo Camilo (Igor Montovanni) e apresenta-lhe sua esposa, Rita
(Marina Azze). Paixão, traição e adultério fazem parte desta trama, que tem
uma cartomante (Babi Mazzo) como personagem chave, selando o destino dos
três.

Igor Montovani em cena como Camilo


Igor Montovani não esconde a alegria da indicação: "Três Acordes tem nos trazido grandes alegrias! Numa época de pandemia, onde a arte anda tão pausada, vermos nosso filme rompendo barreiras de estados e chegando tão forte ao Sul é uma alegria ímpar." 

Marina Azze em cena como Rita


Marina Azze, protagonista da trama complementa: "É uma história que exigiu muito de nós atores. Muita entrega. Tem cenas fortíssimas, tanto de amor como de tensão. Ou a gente se entregava por inteiro ou seria um erro completo. Trabalhar com elenco totalmente entregue assim é genial. Eu sou suspeita pra falar do diretor Lucas Marques, pq eu faço qualquer coisa que ele precisar em seus filmes pq o admiro e confio demais da potencia de seu trabalho. Produzo, atuo, me doou muito. Lucas Marques é genial e ver o trabalho dele sendo reconhecido em tantos lugares só me traz ainda mais certeza de que amo a pessoa certa. Rs..."

O resultado será anunciado no dia 27 de Junho através das redes sociais do Festival. Agora é torcer!

Nenhum comentário: