terça-feira, 14 de julho de 2020

ARTISTAS REGIONAIS EMPLACAM 2 FILMES EM FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA em PRAGA

 "Nasci pra ti antes de haver o mundo" e "O que passou está ainda por vir aparece na lista de filmes selecionados para participar do Prague International Monthly Film Festival na capital da República Tcheca

O Festival Internacional de Cinema Mensal de Praga (PIMFF) é o primeiro festival mensal de cinema com exibição ao vivo em Praga, na República Tcheca.
O festival organiza exibições privadas para jurados do festival todos os meses. Os cineastas podem enviar seus filmes durante 10 meses. Dentro de 10 meses, declararemos 400 vencedores em diferentes categorias.
Todo filme premiado será indicado ao prêmio anual e poderá participar da cerimônia anual.O evento final do segundo ano do festival de cinema será realizado em 23 de abril de 2021.




Os curtas são do cineasta carioca Lucas Marques, foi filmado em Varginha , no Porto em Portugal e na pequena cidade mineira de Alagoa. O diretor tem investido a anos nas atuações dos atores Sul Mineiros em suas produções. " É uma felicidade grande saber que dois filmes meus serão vistos em uma das capitais mais belas da Europa. Terra do grande diretor Jan Švankmajer." Relata o Diretor.



Marina Azze é atriz e produtora dos dois filmes e comemora junto com a equipe: "É genial! Ver o trabalho desse diretor talentoso chegar em  países que antes eram sonhos. É muito importante que a cidade comemore com a gente a alegria de representarmos o Brasil, mesmo sendo de uma cidade do interior. Nossa arte tem rompido barreiras. E mais uma vez poderemos ver nossa arte pelos olhos estrangeiros."



Marcelo Cesar produtor de "O que passou ainda está por vir" ao lado de Marina Azze, é nosso primeiro trabalho juntos. Uma alegria viver tudo isso. Traz a certeza de que é uma aliança pra muitas produções a serem feitas.



A Atriz Vitoria Raciane participa dos dois filmes selecionados e não esconde a alegria: " "Fiquei extremamente feliz por ver que nossos filmes estão alcançando corações Brasil a fora. É muito gratificante pra mim estar com dois filmes em um festival tão importante e especial.  São duas obras intensas e lindas, feitas com muita dedicação de uma equipe totalmente independente e amada. Uma notícia que me alegrou nesse momento tão difícil que estamos vivendo."



A Atriz Julia Moraes é protagonista do filme " Nasci pra ti antes de haver o mundo" e não esconde o orgulho de ver o Sul de MG indo tão longe: " É uma honra muito grande ver nosso trabalho tão querido ajudando a representar um pouquinho do que é o cinema independente brasileiro de Minas Gerais."



Zé Pedro Baroni, ator do curta, "O que passou está ainda por vir" não esconde a felicidade em participar de um Festival Internacional "Que maravilha! Estupendo! O cinema tem nos aberto muitas portas. Ver nosso trabalho na telona deles é uma honra, um sonho vivido a várias mãos."

Nenhum comentário: