segunda-feira, 3 de agosto de 2020

TEM ARTISTAS SUL MINEIROS NO FIC RIO






A atriz MARINA AZZE, foi indicada a MELHOR ATRIZ no FIC RIO, com o filme ELA ACORDA CEDO de Elisa Aleva, tb indicada a MELHOR MONTAGEM e MELHOR DESENHO DE SOM. O anuncio aconteceu nesse final de semana através das Redes Sociais do Festival da Cidade Maravilhosa.
O Festival "FIC RIO" (Festival Internacional de Curtas no Rio de Janeiro) acontecerá na Cinemateca do MAM (Av. Infante Dom Henrique, 85, Parque do Flamengo, Rio de Janeiro) em data a ser divulgada em breve (adiamento devido à pandemia do COVID-19) e tem por objetivo dar espaço e voz aos realizadores e seus trabalhos relevantes dos mais variados temas, dentro dos gêneros de ficção, documentário e animação, captados em digital, com duração máxima de 30 minutos. O Festival conta com o apoio da Cinemateca do MAM (Museu de Arte Moderna). Um ponto de encontro importante para a classe artística.
A atriz coleciona 47 prêmios entre festivais nacionais e internacionais em sua carreira. E chega ao Fic Rio Indicada a mais um, ao lado de grandes nomes do cinema como Tonico Pereira, Lima Duarte, Tuna Dwek, Zezita Mattos.
"Ser indicada na Cidade Maravilhosa nos emociona. Toda menina do interior sonha em um dia ser reconhecida no Rio de Janeiro. A cidade é celeiro de grandes artistas. Diz a lenda que quem estoura no Rio, estoura no país todo. Com maturidade a gente entende que não importa onde a gente está, nem de onde vem, e sim o quanto damos duro no que amamos fazer. O anuncio do FIC RIO, foi muito especial. As vinhetas traziam os nomes dos indicados. Eu vi muita gente que admiro ser indicada nas categorias todas. O coração parecia sair pela boca em cada anuncio. Pude acompanhar mais atrizes sul mineiras que amo serem indicadas entre os grandes. Outros filmes nossos também entraram e foram indicados no festival. É lindo ver, que mesmo trabalhando diferentes linguagens, com diferentes diretores, estamos contribuindo com o cinema nacional."


Ela acordo cedo, é um filme que relata a história de Laura, que traz distúrbios psiquicos. O filme foi escolhido como referência na Luta Antimanicominal. Segundo a atriz, a diretora Elisa Aleva, mostra a psicose com muito respeito. Não como o cinema costuma retratar, como super vilãs. O filme humaniza, aproxima a doença do que verdadeiramente é. O filme foi exibido para um grupo de psiquiatras que ficaram surpresos com a naturalidade em que a história retrata a doença. 

Elisa Aleva e Marina Azze


“A Marina sempre se entrega de corpo e alma para os trabalhos, com esse não foi diferente. Apresentei o roteiro e a ideia dois anos antes e desde então começamos a pesquisa e construção da personagem Laura. A persona tem varias facetas e por isso é tão complexa. Ela fez com maestria. Passei algumas músicas, alguma referência de filmes e livros para a construção e ela as absorveu por completo. E agora mais uma indicação, resultado desta entrega completa da atriz", diz a diretora Elisa Aleva.

Marina Azze e Lucas Marques


O diretor Lucas Marques, parceiro da Marina Azze há anos em filmes, participou do filme ‘Ela Acorda Cedo’ como ator e revela. "Estar ao lado da Marina Azze foi uma experiência diferente, pq nossa relação até então em set sempre era de atriz e diretor, ou diretor- produtora. Poder trabalhar com ela, com atuação foi divertidíssimo. Pude sentir o que sentem os atores sob uma direção. Abriu pra mim, enquanto diretor, visões riquíssimas".

Nasci pra ti antes de haver o mundo- Vitória Raciane e Julia Moraes


Além da indicação ao prêmio de MELHOR ATRIZ, Marina Azze produziu o filme ‘Nasci Pra Ti Antes de Haver o Mundo’ do diretor Lucas Marques. Indicado em cinco categorias no Fic Rio. MELHOR ATRIZ para Julia Moraes, MELHOR ATRIZ COADJUVANTE para Victoria Raciane, MELHOR FILME, MELHOR ROTEIRO e MELHOR DIREÇÃO para Lucas Marques. Marina Azze junto com o produtor Marcelo Cesar, também produziu o filme O QUE PASSOU ESTÁ AINDA POR VIR, de Lucas Marques que no FIC RIO recebeu várias indicações: MELHOR DIREÇÃO DE ARTE para Zé Pedro Baroni, MELHOR FIGURINO para Inez Azze, MELHOR FOTOGRAFIA para Lucas Marques.



Marina Azze também participou de mais dois filmes indicados no festival: LEGÍTIMA DEFESA de Vic Kings e CONTRAPONTO de Marcoz Gomez indicados a MELHOR CARTAZ! 



Alegria para o cinema mineiro! Alegria para o cinema nacional!


Nenhum comentário: