quarta-feira, 9 de setembro de 2020

CINEMA: O TRIO POR TRÁS DO BIMIFF

 

BIMIFF- BRAZIL INTERNATIONAL MONTHLY INDEPENDENT FILM FESTIVAL está em contagem regressiva. Prestes a abrir a 1ª PREMIAÇÃO da Edição Online e Mensal do Festival Internacional. Para o mês de agosto foram selecionados 38 filmes. Diretores do Brasil, EUA, Austrália, Suíça, Portugal, Itália, Peru, Dinamarca, Israel, Inglaterra, Rússia, Espanha, Líbano, Bélgica e França estão na Mostra Competitiva. A premiação sairá entre os dias 15 e 20 de setembro de 2020.




Mas quem está por tras do Primeiro Festival Internacional Mensal do Brasil? O trio: Lucas Marques, Vic Kings e Marcelo Cesar. Três cineastas premiadíssimos em festivais do mundo todo.




 "É maravilhoso como cineasta poder ter acesso a sétima arte mundial. Estamos conhecendo trabalhos belíssimos que nos inspiram através do Festival. Termos uma plataforma de premiação e exibição online nos projeto e dissolve a limitação geográfica. É muito interessante sair do local de ser analisado por uma curadoria e analisar. Uma troca de papéis importante inclusive para nosso amadurecimento profissional." relata Lucas Marques diretor do festival. A propósito Lucas Marques também é diretor do "Saindo da gaveta" um festival de cinema online direcionado a filmes antigos. 



"A ideia de realizar o BIMIFF veio através do desejo de fomentar e projetar o cinema independente nacional e estrangeiro. Como cineastas, percebemos que a grande barreira ao cinema, principalmente de curtas, médias e filmes estudantis é a falta de locais de exibição. E a maior rede de possibilidades para conhecer e assistir filmes de novos cineastas é justamente o mercado de festivais de cinema. Portanto, decidimos realizar o primeiro festival de cinema mensal do Brasil. Diante do contexto da pandemia, decidimos realizar o festival de maneira online, em que a Sala de Exibição pode ser acessada por qualquer pessoa em todo mundo, o site já foi visitado por pessoas de diversos países, possibilitando que vozes e narrativas das mais variadas nacionalidades pudessem ser vistas em todos os Continentes. Receber filmes fantásticos de cineastas excepcionais é o que mais alimenta nosso desejo de manter e melhorar cada vez mais o BIMIFF, como um novo formato de circuito cinematográfico, com um acesso mais democrático à 7a arte mundial, sempre buscando trazer uma experiência cultural e fílmica imersiva, com muita reverência e respeito a todos os artistas e obras". Descreve Vic Kings- Gerente do BIMIFF




"Fazer parte da produção e curadoria do BIMIFF tem me trazido uma experiência riquíssima a nível internacional. A diversidade e qualidade dos filmes, que temos recebido, só engrandecem a nossa bagagem no conhecimento, divulgação, propagação e contato no cenário do cinema independente internacional." Diz Marcelo Cesar produtor do BIMIFF.

O mercado cinematográfico está em festa! Agora todos os meses do ano terá mais uma janela de exibição. 

Nenhum comentário: