terça-feira, 13 de abril de 2021

INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 18 DE ABRIL PARA O FESTIVAL DE CINEMA SAINDO DA GAVETA

 





 

Desde o dia 11 de março de 2020, quando a organização mundial da saúde decretou a pandemia, filmagens foram interrompidas e estreias no cinema e festivais foram cancelados, impactando de maneira muito negativa o setor do audiovisual. Diante dessa situação, nasceu o primeiro festival saindo da gaveta.

O  festival foi um sucesso!!! Mais de 8 mil espectadores. Com 40 filmes de curta-metragens.  O festival nasceu de forma independente pelo diretor Lucas Marques. Sem patrocínio e qualquer tipo de apoio. 

A grande notícia é que o segundo festival Saindo Da Gaveta chegou, uma realização da Maz  Associação Artística em parceria com Lucas Marques, graças a lei Aldir Blanc 14.017/2020. Crescendo as categorias. E incluindo mais filmes no festival.




 

O objetivo do festival é ressurgir filmes que estejam fora do circuito dos festivais de cinema, por causa do ano de produção, já que a grande maioria dos festivais exigem que o filme tenha no máximo 3 anos de produção.

 

O festival é uma oportunidade de colocar esses filmes para serem vistos novamente por um grande público em uma super plataforma stream que garante a segurança que os filmes podem ser vistos durante as exibições do festival.

Filmes de vários formatos, poderão participar: longas, médias, curtas, docs .. A regra é que tenham sido produzidos até 2019. Terá uma sessão especial de filmes mineiros. E uma de filmes internacionais. Serão distribuídos 80 prêmios, títulos digitais em respeito a pandemia, durante o festival.  

No juri profissionais consagrados compõe a banca. Lucas Marques, Ivann Willig, Pablo Rosa, Vitória Raciane, Vic Kings, Samara Bonfim, Marcelo Cesar, Luciano Santana.

Um festival gratuito e inovador. As inscrições estão abertas através da plataforma filmfreway. E já no primeiro dia alcançou mais de 200 inscrições. 



Além das exibições o festival oferecerá oficinas e debates tudo gratuitamente. Para participar acesse www.saindodagaveta.com

 

Nenhum comentário: