segunda-feira, 24 de maio de 2021

SUCESSO ABSOLUTO NO FESTIVAL SAINDO DA GAVETA




 A segunda edição do FESTIVAL SAINDO DA GAVETA foi um sucesso. Quem esperava um festival modesto por conta da pandemia, se surpreendeu. O festival, realizado pela MAZ através do proponente Lucas Marques, teve 770 filmes inscritos e mais de 80 cineastas premiados. Superou a expectativa dos realizadores que quase dobraram as inscrições da edição anterior. 


Marina Azze- Presidente da MAZ



"Na proposta do projeto, havíamos programado 30 vagas para as oficinas. 100 pessoas se inscreveram. E resolvemos contemplar para as mesmas, 73 vagas. Realizamos 7 Mostras. Mostra de Animação, Mostra Documentários, Mostra Ficção Curta Metragem, Mostra Ficção Média Metragem, Ficção Longa Metragem, Mostra Filmes Mineiros, Mostra Filmes Internacionais." Revela Marina Azze presidente da MAZ. 

Lucas Marques- Proponente Saindo da Gaveta


A comunicação do festival foi muito efetiva. Investiram muito em divulgação on-line, buscando o público alvo. Focaram  em atingir artistas independentes, que nessa época estão mais on-line do que nunca. O resultado foi realmente muito forte.

As oficinas e os debates foram momentos fortes do festival. Aconteceram de forma online, onde cineastas de diferentes linguagens e lugares do país para trocarem experiências com os alunos. O resultado foi espetacular. Alunos de diversos estados do país, se reuniram através do festival  para estudar cinema.

O festival finalizou dia 22 de maio e fechou com  80 vencedores, cineastas do mundo todo. Para conferir os premiados, e mais sobre o festival - acesse: www.saindodagaveta.com

Festival realizado através da Lei Aldir Blanc n 14017- Setor Estadual. 

Nenhum comentário: