quarta-feira, 25 de junho de 2014

O Segredo dos Meus Cachos...

Cacho Amassado feito com Lanza Polyester que comprei no Salão Renata Brazz

Ei Lindezas, tudo bem?! Olha, hoje eu resolvi fazer um post sobre a minha juba. Depois da Tag que eu fiz (minha primeira!!! Eta feliciadde! Obrigada a todas vcs que me mandaram recadinhos super carinhosos, viu?) eu recebi muitas perguntas com relação aos meus cabelos. Então, resolvi aproveitar a pergunta de vcs, para dividir o que tenho usado para fazer meus "falsos" cachos. 
Ao contrário do que muita gente pensa, meu cabelo NÃO é cacheado. Na verdade, nem liso. Rs... Ele é meio amassado. Qualquer coisa do tipo não definida, sabe? hehehehehe... Só que eu não curto ele lisinho. Então estou sempre dando um jeitinho de deixa-lo com um ar "bagunçado". 
Percebi que se eu manter um corte reto, ele não ondula. Por isso procuro repicar. (Quem deu o último corte no meu cabelo foi o Vinícius do Salão Vinícius Coiffeur. Ele acerta demais nos meus fios! E eu adoroooo ele! Tanto pessoalmente como profissionalmente). E para manter ele sempre macio e cuidado, tiro as pontinhas com a Lisiane Lourenção. (Eu adoro a forma como ela cuidadosamente tira as pontas. Sem mudar o corte e obedecendo o comprimento dos fios. Coisa rara entre os cabeleireiros de hoje né? Que adoram passar a tesoura! E detalhe, ela que faz as minhas unhas aqui em casa. Então, poder ser atendida em casa, é coisa maravilhosa!) 
Outra coisa, cabelo ressecado não define cachos. Vivo hidratando e cuidando super para que os meus fios não ressequem. 
Com relação a produtos para cachear, passei anos usando mouses com silicone, cremes, pomadas para definir melhor as ondas. Não faço parte do time de mulheres que se adaptam bem com os Babyliss e Chapas. (Meu cabelo é bem fino e não aguenta ferro quente toda a semana. Sofro demais quando estou num ritmo de trabalho acelerado e lá vem os maquiadores com o tal ferro nas mãos).  
Quando eu gravava o Tem Gente (meu último programa na telinha), uma vez eu fui mostrar pra vcs o babyliss da Miracurl lá do Salão da Renata Brazz. (vcs conhecem, ela?! Um amorrrr e arrasa nos penteados!!!). Confesso que eu fiquei APAIXONADA! E sim, o Miracurl tb virou um desejo de consumo. Ta aqui na minha listinha de compras, "para assim que possível". Ao contrário do Babyliss convencional meus cachos duraram o dia todo quando usei ele. Mas apesar da lindeza que ficou, sei que meu cabelo não vai aguentar o uso frequente dele. Então... Voltei pra minha realidade. 
Olha o desejado aí! 

Voltando a realidade, eu estou sempre em busca dos produtinhos que cacheiam os fios. O Vinícius havia me indicado um creme sensacional certa vez que definem bem os cachos. O Aneethun Slym System. Vcs conhecem? 
Comprei no Salão Vinícius Coiffeur 

Passei um bom tempo, de férias dos mouses, depois que conheci essa maravilha aí acima. O produto é demais. É um creme super consistente, do qual vc coloca uma bem pequena rodelinha de produto nas mãos e aperta os cabelos, das pontas para cima, amassando. Fica um sucesso! A embalagem é grande e o produto dura mega, pq (ao menos eu) vc precisa de pouco produto para já conseguir os resultados. Faz parte dos meus preferidos!


Mas, durante as gravações do Tem Gente, a Renata Brazz me apresentou muitos produtos apaixonantes. Da CHI, da Lanza, Loreal... Enfim. Eu confesso a vcs que não teve nenhum produto da Lanza que não tenha dado certo nos meus fios. EU AMEI tudo que experimentei deles. AMEI! Os produtos são de uma consistência divina, um cheiro DELICIOSO (não conheci ainda produtos com cheiros tão gostoso como os da Lanza). Não sei se foi a união das mãos da Renata com esses produtos fantásticos, mas meus cabelos ficaram ótimos nesse período, mesmo eu experimentando de tudo e fazendo muito penteado. Aí, a Renata, vendo aquela minha paixão pelas ondas, me indicou um produto da Lanza que tem sido minha melhor Cia. 
O Healing Style Polyester. Já ouviram falar?! Ele parece uma colinha. Vc coloca bem pouquinho nas mãos e começa a amassar os fios das pontas em direção a raiz e os cachos vão se definindo. Na embalagem, diz que tem proteção solar (ainda que não tivesse) o produto é PHUDERÁSTICO! Outro dia li na net, que é o mesmo produto que a Gisele Bundchen para definir os cachos. Mas, como a gente nunca pode ter certeza disso, prefiro dividir a minha experiência pessoal e não tão chick com vcs. hehehehehehe.  Quer ver? Olha aí: 
Eu adoro! Eu me amarro!


Olha ele aí na minha mão. Parece um "creme-cola". 

Outro salão que eu descobri a pouco tempo é do Juliano Faria. (Achei o salão maravilhoso! Um ambiente super confortável e bem decorado, com atendimento bem personalizado. Nada de muita gente num mesmo espaço, sabe?!) E advinhem?! Ele fez cachos nos meus cabelos sem uso de produto algum. Achei MARA! Primeiro colocou um Bob na minha franja. Depois dividiu meu cabelo em mechas. Com as pontas dos dedos ele enrolou meu cabelo mecha por mecha. Das pontas até uns 5 dedos abaixo da raiz. Depois fechou essa mecha enrolada num quadradinho de papel alumínio. E deu uma esquentadinha (uns 3 min no max) nesse quadrado dentro da chapa. (detalhe, a chapa não toca diretamente nos fios). Fez isso por todas mechas dos meus cabelos. O resultado?! De apaixonar!!!! E detalhe, os cachos duraram do mesmo jeito do Miracurl. Adorei!!!! 
Olhem aí como ficou: 

Olha que cabelo! 

Bom, antes que vcs me perguntem onde, segue os contatos desses profissionais que citei: 
Vinicius Coiffeur:  (35)-8834-2994
Lisiane Lourenção: (35)- 8818-3833
Renata Brazz: (35)-8858-0897
Juliano Faria: (35)- 9888-2693

Espero que vcs tenham gostado das minhas indicações. Então é isso, povo bonito: O "segredo" dos meus cachos.  Simples assim.
Segue o link das minhas Redes Sociais:
Meu Facebook: (Clic aqui e curta!)
Instagram: (Clic aqui e siga)
Canal no Youtube: (Clic aqui e Inscreva-se).
Beijossssss... E até o próximo Post! 

Nenhum comentário: