segunda-feira, 30 de outubro de 2017

CURTA: AGORA SE VIRA MEU BEM SELECIONADO EM FESTIVAL DE SP



Pára tudooo... Eu poderia falar de look do dia, mas hj eu não consigo me conter! Rs... Então vou falar dessa alegria imensa que tá me transbordando pelos olhos. Esse ano, eu participei do Curta-Metragem Agora se vira, Meu bem.  Um filme de  Elisa Aleva. Sim, Elisa atriz que se formou comigo, e que hoje, morando em SP e cursando Rádio e TV, trouxe uma obra experimental, com um roteiro baseado em Textos de sua mãe Lígia Gomes, que me fizeram engasgar ao fazer. 


O curta foi filmado e produzido entre MG e SP, e agora acaba de ser selecionado para o Festival  Curta Suzano. Que acontecerá entre os dias, 09 e 12 de Novembro no Centro Cultural Francisco Carlos Moriconi. Por coincidência, mesma data do Festival de Artes Cênicas de São Lourenço, do qual tb fomos selecionados. Resultado, vou me virar em duas e estar presente nos dois festivais. Muita alegria para uma atriz, só! Vou postar a vcs, nossa primeira crítica que recebemos do filme: 


O filme conta a História de Ana, que aos 35 anos para para se questionar de onde vem suas angústias... Que são tão nossas. A identificação com a personagem é instantânea. E o enquadramento da Elisa Aleva um caso de amor a parte.


Um filme de diálogo direto entre a personagem e a câmera. Trazendo o público para dentro da cena. Numa intimidade singular. 


É isso sociedade, aqui jaz uma atriz, que não se limita a uma cidade, a um lugar, a uma história. Sedenta pela variedade, vamos construindo um caminho novo, de histórias mixadas, com roteiristas que transformam vida em arte e que veem arte no cotidiano. Sigo, a passos fortes, a realidade de fazer cinema, de conduzir uma escola de formação de atores e modelos com tantas conquistas, diretamente de uma cidade com tantas possibilidades artísticas.


 Que prazer, poder ver que meu trabalho alcançou o coração de tanta gente, que agora em outros estados, nos dá tamanho prazer de dividir nossas experiências. Que lindo, ver uma atriz que se formou comigo, se consagrar diretora. Elisa seu trabalho é do tamanho da sua beleza. Seu talento me move. Que deliciosos foram os dias, em que nos olhavam através da câmera. Meu sincero respeito a Lígia Gomes, que colocou palavras em minha boca que me fizeram gelar o estômago. 


Espero sinceramente que todos se toquem durante a exibição. Convido a todos para participarem com a gente dessa deliciosa alegria em SP. Cruzem os dedos e torçam por nós... 

Um beijo pra lá de especial... E até o próximo post! 

Marina Azze 

Nenhum comentário: