segunda-feira, 15 de junho de 2020

ENTREOLHARES RECEBE PRÊMIO DE MELHOR FILME ESTRANGEIRO NA ÍNDIA


Em cena: Marina Azze como Maria e Daniel Satti como Sandro em ENTREOLHARES


Entreolhares, filme de Ivann Willig que seria lançado esse ano, enfrenta a Pandemia, recebe críticas importantes no meio cinematográfico e vence prêmio de MELHOR FILME ESTRANGEIRO em Festival Internacional de Cinema, na Índia.
 O filme, comparado as obras de Almodôvar, parece ter agradado o meio cinematográfico e atingiu em cheio o Cinema Internacional. O diretor Ivann Willig, contabiliza 57 prêmios em sua carreira. Marca que poucos diretores conseguem e atinge em cheio o coração dos indianos com ENTREOLHARES.
 
Diretor de ENTREOLHARES- Ivann Willig


"Faço cinema com tanto amor, sempre. E parece que recebo em dobro. A alegria de ser premiado em outro país, reconhecido por artistas, produtores que nem nos conhece é imensa. ENTREOLHARES acaba de ser lançado, em meio a uma Pandemia que acaba nos desencorajando tanto, mas seguimos lutando por essa história que nos comove. E já nos acarinha com prêmio tão importante. É o nosso cinema, cinema brasileiro, independente, rompendo territórios, sendo aplaudido em terras distantes que hoje estão tão próximas de nós." Relata  Ivann Willig

Marina Azze em ENTREOLHARES


A protagonista do filme, é uma atriz Varginhense, MARINA AZZE  não esconde a alegria de conquistar seu primeiro prêmio internacional:- "Que felicidade única!!! Quem nunca sonhou em receber um prêmio internacional?! O prêmio mais queridinho da noite?! MELHOR FILME ESTRANGEIRO. Que graça divina estamos alcançando hoje. Melhor Filme é um prêmio que representa a comunhão de toda equipe. Que se doou integralmente pra obra. Conseguimos unir profissionais que amamos e admiramos muito. E esse amor, transborda a telona branca. Agora, em outras línguas, falamos do nosso amor. Certos de que demos o que temos de melhor pra história. Há tantas pessoas pra agradecer. Os grandes amigos portadores de necessidades visuais que me ajudaram tanto, minha querida professora de bengala e braile, a equipe maravilhosa, minha família que não mediu esforços pra filmarmos nas Montanhas Capixabas e claro, ao Ivann Wiilig, que tem aos seus pés qualquer atriz do mundo, e confiou a mim, uma atriz do interior do país, esse papel tão importante. Recebi críticas deliciosas de pessoas importantes do meio, e agora mais essa visibilidade toda!  É maravilhoso trazer pras mãos nossas, uma conquista tão valiosa como o prêmio de MELHOR FILME ESTRANGEIRO e ver que temos sul mineira nele."

Daniel Satti em cena de ENTREOLHARES


O Ator, Daniel Satti, par romântico de Marina Azze, também é mineiro, e se emocionou muito: "O meu coração salta no mesmo beat de amor desse filme! Estou muito emocionado!" Relatou o ator ao saber do prêmio.

Tuna Dwek em cena em ENTREOLHARES


A consagrada atriz Tuna Dwek divide a alegria com a equipe: "Ter o reconhecimento de uma obra sensível como a do Ivann, na Índia , um país que enobrece o Cinema e fazer parte dessa conquista me traz a certeza de que nosso filme é universal em sua humanidade."

O filme tem recebido críticas importantíssimas, da classe. O crítico Marcos Lago não poupou elogios: "O multifacetado diretor Ivann Willig - dos aclamados pelo público, critica e júri 'Rosas' e 'Escolhas' - apresenta mais essa enriquecedora contribuição ao cinema nacional. O curta-metragem 'Entreolhares',possui uma trama que orbita o casal Sandro (Daniel Satti) e Maria (Marina Azze) – os quais vivem uma relação conturbada, com cobranças e mágoas de um passado trágico.
O filme é sobre redenção, perdão e a salvação do seu amor, os quais são bem representados pela frase dita por Sandro (em ótima atuação de Daniel Satti): 'O amor se mede, de acordo com o que o outro esteja disposto a perder por ele'.O roteiro é bem elaborado e tem uma estrutura nada convencional, com reviravoltas positivas que desafiam o espectador do início ao fim.
Marina Azze apresenta apuro estético, beleza e ação dramática bem dosadas e gratificantes de assistir. A atriz certamente encontraria o seu lugar de destaque na galeria das musas de Fellini ou Pedro Almodóvar.
A direção de arte imprime um incrível senso de harmonia e as imagens recriadas com fidelidade à época da história, incluindo a fantástica fotografia e os figurinos, penteados e maquiagem, os quais, aliados ao excelente som e trilha sonora resultam numa apresentação estética perfeita
O diretor Ivann Willig faz cinema que extrapola fronteiras e não se limita a uma fórmula específica para realizar e conduzir os seus filmes. Sua direção e escrita tem a sutileza e a visão de diretores do calibre do conceituado Ingmar Bergman e a dramaturgia de um Pedro Almodóvar inspirado em suas produções.
O resultado de todos esses predicados não poderia ser outro: as suas obras falam para o mundo. Amei o filme e recomendo."
A famosa Atriz Sylvia Bandeira também rendeu elogios: "Roteiro surpreendente, direção delicada e de bom gosto. Lindo cenário, figurino e atores muito bons. O filme mantem o interesse do espectador e vai por um caminho diferente do esperado." 
A Colunista Heluise Marion escreveu: "Um filme que te prende. Super bem escrito e dirigido por Ivann Willig. Cenas e cenários fazem o público vivenciar a história emocionante. Quem assiste, em cada lágrima derramada da atriz Marina Azze sente na pele a sua dor. E luta junto com o ator Daniel Satti pelo relacionamento dos dois. Uma fusão entre público e história acontece.  Ensinamento sobre o real sentido da vida. Quem assiste chora ao ver uma linda história de amor." 
O cineasta Vic Kings também elogiou e o comparou aos filmes de Almodovar: "...acabei de assistir ENTREOLHARES, que filmaço! A direção de arte e os figurinos estão perfeitos. Que trabalho maravilhoso! Um filme visualmente espetacular. Dá pra sentir a entrega completa da atriz Marina Azze. Tá fantástica a interpretação. Me lembrou Almodovar, trouxe uma ternura incrível numa tragédia cheia de beleza. A direção do Ivann Willig é um acerto completo."

O filme, foi rodado nas Montanhas Capixabas. A cinematográfica locação fica no sítio Ninho da Águia um projeto arquitetônico deslumbrante de Olavo Gomes Brossois. Que fez no pico da Serra, uma arquitetura redonda, que casou com perfeição ao roteiro de Entreolhares. 
A equipe de Entreolhares é de profissionais consagradíssimos.  Ivann Willig tem mais de 57 prêmios, já ganhou prêmio em Hollywood. Marina Azze tem mais de 36 prêmios em Festivais, Tuna Dwek é considerada a Diva do Cinema e carrega mais de 36 filmes no currículo e 14 prêmios de Melhor Atriz. O ator, Daniel Satti é figuinha reconhecida do meio, com 7 filmes e muitas novelas. O colorista é nada mais, nada menos que Pedro Paiva, que já tem um EMMY e um Premio no Festival Internacional do RJ. Henrique César é um montador respeitadíssimo com mais de 8 novelas no currículo e 2 filmes, onde já foi tb premiado. O diretor de fotografia Felipe Alex, é famoso no meio, com trabalhos na HBO e muito cinema. Keco Brandão, músico que já esteve ao aldo de artistas como Jane Duboc, Toquinho, Zizi Possi, Gal Costa e outros tantos, fez a trilha original do filme. Aquila Gandra, que trabalhou por 13 anos na Rede Globo e hj mora nos EUA cuidou pessoalmente dos cabelos das personagens. Que estava impecáveis sobre o figurino de Natália Zincone, que também ja ganhou Melhor Figurino várias vezes. Além de contarem com Luana Willig que já assinou 3 produções cinematográficas, com Daniel Silveira no som, Nill Ramos, Paulo Abreu e Márcia Sacramento que são capixabas que engrandeceram ainda mais a equipe. 

O filme tb participará do Inhapim Cine Festival, Fest Cine Pedra Azul com indicação de Melhor Fotografia, do Festival de Cinema de Bento Gonçalves. Será que tb trará prêmios?!

E aí?! Curioso pra ver o filme?! A pandemia te pede pra esperar. O filme está sendo lançado agora para festivais nacionais e internacionais, e só depois de rodar o mundo poderá ser exibido pro público. Por isso fique de olho em Festivais, com a pandemia com sorte poderá haver uma exibição online. Um olho na crítica outro no instagram do filme para acompanharmos as novidades: @entreolhares_filme 

Nenhum comentário: