segunda-feira, 12 de julho de 2021

AULAS GRATUITAS DE CINEMA DO SUL DE MINAS GERAIS PARA O BRASIL

 

LOTAM AS OFICINAS GRATUITAS DE CINEMA- DO OFFCINE 20

 



 Enquanto os diretores e vencedores das edições anteriores do evento assistem os filmes desta edição e votam, acontecia as oficinas do OFFCINE 20 de forma gratuita e online. O evento tem sido um sucesso desde as aberturas de inscrições de filmes com 695 filmes inscritos. A surpresa nas oficinas foi deparar com 251 inscrições do país todo. A programação era atender 30 alunos. Mas a organização não resistiu e ofereceu 80 vagas. Os interessados na sétima arte participaram de 8 oficinas gratuitas online com profissionais premiadíssimos. Além de terem tido acesso a muito material extra, compartilhado com os mesmos na sala virtual online.



"As oficinas são sempre um sucesso, desde a primeira edição que eram presenciais. Ano após ano elas batem recorde de inscrições. A delícia de ser online é que as oficinas saíram do regional e passamos a atender alunos do país todo. Tivemos alunos do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo, Bahia, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Sergipe... Enfim, quem diria que um evento realizado numa cidade que a pouco nem cinema tinha, atinge o Brasil todo  para ensinar? Uma alegria infinda. O Sul de MG tem virado referencia cinematográfica. O que nos enche de orgulho." Relata Marina Azze Realizadora do Festival.



"Tivemos um feedback precioso com as oficinas. Chegamos em lugares inimagináveis. Estávamos ansiosas por ser online, mas focamos numa assessoria de imprensa bem voltada para a internet, e conseguimos atingir o país todo, tivemos nas aulas diretores consagradissímos e alunos que nunca fizeram cinema. Esse intercâmbio cultural entre artistas do país todo com e sem experiência, trocando informações, é pra nós o grande prêmio do Offcine 20." Descreve Vitoria Raciane- Produtora do Festival.

Foram oferecidas 8 oficinas:

OFICINA 1: PROTAGONISMO ARTÍSTICO

MINISTRANTE: MARINA AZZE

OFICINA 2: ROTEIRO CINEMATOGRÁFICO

 MINISTRANTE: VIC KINGS

OFICINA 3: ETAPAS DA PRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICA

MINISTRANTE- MARCELO CESAR SILVA

OFICINA 4: DIREÇÃO CINEMATOGRÁFICA - A HARMONIA ENTRE A HISTORIA E A EQUIPE

MINISTRANTE: IVANN WILLIG

OFICINA 5:  MONTAGEM A LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA-

 MINISTRANTE: ELISA ALEVA

OFICINA 6: ATUAÇÃO E PRODUÇÃO DE ELENCO

MINISTRANTE: MARINA AZZE

OFICINA 7:  HISTÓRICO DE MULHERES NO CINEMA

MINISTRANTE: ELISA GOMES ALEVA

OFICINA 8: ANALISE DE FILMES EXIBIDOS PARTICULARMENTE

 

E o festival continua, a premiação acontecerá dia 29 deste mês de forma online. E nos dias 30 e 31 haverão exibições online dos filmes vencedores na plataforma www.offcine.com

É cinema independente nacional e gratuito a um clic!

O PROJETO OFFCINE É UMA REALZIAÇÃO DE MARINA AZZE, EXECUTADO COM RECURSOS DO FUNDO ESTADUAL DE CULTURA. PROTOCOLO N 2019.1904.0087/FEC

 

 

Nenhum comentário: