quarta-feira, 28 de julho de 2021

MAIS DE 90 PREMIOS PARA ARTISTAS DE TODO BRASIL NA FINAL DE OFFCINE 20

 


Acontecerá amanha dia 29/07 a Premiação de um dos maiores Festivais de Cinema Independente do País, o OFFCINE. Para esta edição serão distribuídos 91 prêmios, marca de poucos festivais no país. O OFFCINE premiará Curtas, Médias, Longas, Documentários, Filmes de Animação e uma categoria reservada somente para Filmes Mineiros.

A Premiação será online, ao vivo, durante todo o dia. Confira os horários:

as 09:00- Premiação de Animações e Filmes Mineiros

as 15:00- Premiação de Documentários e Curtas Metragens

as 20:00- Premiação de Longas e Médias Metragens

 A premiação acontecerá através de um grupo do Offcine no facebook (www.facebook.com/groups/premiosoffcine/)

e em paralelo a plataforma online do festival (www.offcine.com).

 Como característica única dos Festivais realizado pela Marina Azze, o juri é composto pelos próprios diretores concorrentes do Festival e por Membros da AIC- Academia Independente de Cinema onde os membros são os vencedores de edições anteriores e festivais realizados pela mesma.Ou seja quem vencer no OFFCINE 20, será premiado por profissionais competentíssimos de diversas áreas do cinema. De atores, produtores, diretores, há maquiadores premiados em edições anteriores. O que agrega ainda mais valor a premiação.  As votações foram abertas e serão entregues aos realizadores após a premiação. Tudo transparente como o cinema nacional merece.


Marina Azze- Realizadora Offcine 20


 "Esta edição foi um sucesso!  E vem coroando o Festival Offcine com um dos mais importantes do país. O programado nas oficinas eram 30 vagas, tivemos mais de duzentos inscritos. Resolvemos ampliar para mais de 70 vagas.  As oficinas sempre nos foram objetivo. Mas elas aconteciam em Varginha, e este ano com a pandemia, pudemos atingir online o país todo. É maravilhoso diretamente de uma cidade que a pouco tempo atrás nem cinema tinha, terem alunos do norte ao sul do país em encontro com os melhores profissionais do cinema nacional e tudo de forma gratuita. Com relação a mostra competitiva, tivemos 695 filmes inscritos. Um sucesso estrondoso. Estamos finalizando com chave de ouro, não é todo dia que um festival premia com mais de 90 prêmios." Relata Marina Azze realizadora do festival.

Quem quiser assistir os filmes vencedores, é só Maratonar na plataforma www.offcine.com. Os filmes vencedores na categoria MELHOR FILME estarão online nos dias 30 e 31 deste mes. São filmes premiados com muita qualidade para o grande publico assistir gratuitamente a um clic.

O OFFCINE 20 é um projeto realizado com Recursos do Fundo Estadual de Cultura- Edital FEC 04/2019. 

Nenhum comentário: