sexta-feira, 17 de abril de 2015

Creme de Manteigas Avatim: Pode vir inverno!




É o Inverno anunciar e a pele já começa a se descamar toda... Se vc é como eu e sofre com a pele ressecada, para tudo que estiver fazendo e presta muita atenção neste post. Passe as mãos sobre sua perna, sobre seu braço...Tá fazendo barulhinho?! Tá russa a perna?! Bem vinda ao time das mulheres secas. Digo, mulheres de pele secas, não vamos exagerar. Rs...
Eu faço parte desse time tb e se já sofro no verão, no inverno é uma tristeza! Minha pele não aguenta, justo eu que AMO a estação (não se pode ter tudo, não é mesmo?! Disse um infeliz certa vez).
A poucos anos eu descobri as manteigas. Que geralmente só aparecem nas marcas de cosméticos durante o inverno (o que acho um erro). Lá ia eu comprar potes para estocar.
A primeira coisa que quero dizer a vcs, é que eu ODEIO hidratante melando, pra mim eles tem que hidratar a pele, mas não quero que fiquem me lembrando que passei ele o dia todo, sabe? Não quero pele ressacada, mas quero minha pele sequinha. O mesmo pavor que sinto das peles ressecadas eu tenho pelas peles oleosas. Acho feio o brilho e a cara de suada (será que sou só eu?!).



Então quando as manteigas entraram no mercado, eu corri (burra que fui!). Mas, minha mãe não. Graças a Deus! E acabei, por tanto que ela dizia, experimentando. Foi a salvação! A última coca-cola do deserto. Dali em diante, "manteguei" meu corpicho por todas as estações.
Vou confessar a vcs que eu não uso só as manteigas.Tenho hidratantes tb (mas só do tipo Power). Que compro pelo aroma. Eu não resisto a uma pele cheirosa e macia. O fato é que... Quem tem Manteiga não precisa de outro hidratante. Pq a danada é a personificação de tudo que precisamos e hidrata o dia todo sim. Uso ao acordar e antes de dormir.
Só que a Avatim, MINHA MARCA PREFERIDA DO MOMENTO (nunca fiz questão de esconder isso), veio e lançou o creme de manteigas.  Eu estava na loja comprando o Avadore até... E dei de cara com ele. Ali, me encarando na prateleira. -"Creme de Manteigas?! Eu AMO manteigas, pq transformaram em creme?!"-  Li abaixo e estava escrito: Manteiga de cupuaçu, manteiga de karité, manteiga de cacau. Que?!!!!!!!! Comprei!




E foi uma das melhores coisas que fiz na Vida!  A Avatim conseguiu unir as manteigas mais famosas em uma só. Eu sempre ficava pulando de uma para outra sem conseguir decidir a melhor. Pronto, tudo junto e misturado! E detalhe, na mistura a Avatim deixou o creme mais seco. O danado hidrata profundamente a pele, mas é extremamente sequinho. Como uma pasta, sabe?! Nem parece creme. TUDO QUE EU PEDI! Será que eles fizeram pra mim?! kkkkkk... Sim, eles não fizeram pra mim, eles fizeram pra nós! Vamos aproveitar?!
Para vcs entenderem o pq as manteigas que citei acima são tão famosas, fui pesquisar. Repare:


Manteiga de Cupuaçu 




O Cupuaçu é uma fruta do norte Brasileiro, muito usada na culinária para fazer doces. Mas, como a gente não quer engordar, vamos nos concentrar nos benefícios da fruta para a beleza, ok?
A manteiga de cupuaçu é cremosa e suave. Melhora a elasticidade, RETARDA O ENVELHECIMENTO e hidrata profundamente.  Tb apresenta efeito calmante e anti-inflamatório. Tudo que precisamos nas pernocas, sim?! Pq ô vida corrida, Jesus!  Aliás, o cupuaçu é usado para combater irritações inflamatórias, dermatite, eczema, pq ele estimula a cicatrização. Sabe a pele descamadinha?! Ele sela todinha!



Manteiga de Karite



Saindo um pouco do Brasil e atravessando o marzão, o noz de Karité é a fruto do Butypospermum Parkii. (hehehehe falei bonito!). Uma árvore africana.
A Manteiga de Karite, é essencial para hidratar a pele seca e tem propriedades regeneradoras. Ouviu?! Rica em vitamina A, D, E e F, são antioxidantes naturais com propriedades anti-inflamatórias. Possui Omega 3 e omega 6, que são importantíssimos para a manutenção da pele. A carência desse casal (omega 3 e 6) se manifesta com sequidão e descamação da pele. (tá carente aí tb?!).
Detalhe: A manteiga de Karite é usada no tratamento de queimaduras,  feridas, cicatrizes, além de DIMINUIR RUGAS e aumentar a circulação do sangue. Não é atoa que quando a mulher engravida, o médico logo receita a manteiga de Karite para previnir as estrias. E a senhora aí?! Vai esperar ter nenem para se livrar das danadas?! 



Manteiga de Cacau 


Pra mim a mais cheirosa de todas as manteigas! Eu amo tudo que a tem na fórmula! 
E o melhor de tudo é que seus efeitos duram na pele. (é amanteiga de maior durabilidade). Tb rica em Vitamina E, destrói as células que causam o ENVELHECIMENTO PRECOCE, e penetra em todas as camadas dérmicas, até as mais profundas, proporcionando flexibilidade e maciez. E é um dos melhores remédios para eliminar cicatrizes e marcas. 



Entendeu?! Pq eu estou tão apaixonada?! Ele me deu vários motivos para eu dizer sim! Vcs já viram aí que levei pro navio, depois já me viram falando dele no instagram... Pois é... Não poderia faltar uma resenha específica desse produto para vcs. Pq é do tipo PRA A VIDA TODA!
Onde gente?! na Avatim mais perto de vc! Tem Avatim espalhadas pelo Brasil todo! Confira a mais perto de vc em: Clic Aqui!A minha Avatim?! Fica na Av. Rio Branco, 136. No centro de Varginha. (sabe a Matriz?! É Pertinho). Sim, eles tem face: Clic Aqui e se delicie!Ah! Antes de eu ir... Vou contar outro segredo: To usando no rosto tb! Sim é um creme para o corpo, mas gente... Por minha conta resolvi usar no rosto e o resultado é SENSACIONAL! (principalmente para as linhas de expressão e rugas) fica a dica!
Agora vou... Deixando um beijão e agradecendo a presença de vcs aqui todos os dias...

Muackssss!
Inté o próximo post!
Mari Az 



Nenhum comentário: